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12 de dezembro de 2016, às 18h31min
Realizada
Campos dos Goytacazes - RJ

Empresa não cumpre o que promete quanto a troca do produto

Gostaria de expor a minha indignação quanto a seguradora CARDIF por não cumprir com o que promete (ou pelo menos dificultar muito o processo) em relação ao contrato de garantia estendida com o consumidor quando um produto adquirido tem sua troca autorizada.
Em 18/10/2014 comprei uma TV Phillips 40PFG4309/78 LED GINGA com garantia estendida.
Depois de 2 anos de uso, no último ano começou a dar defeito. E na terceira vez a autorizada informou que não o tinha peça para reposição e a autorizada acionou a seguradora para LIBERAR a troca do produto por um novo. Foi aí que o sofrimento começou.
No dia 26/09/2016 a autorizada retirou o aparelho em minha residência e me liberou uma SENHA GARANTECH para a troca do produto, mas eu deveria entrar em contato com a seguradora para saber o dia em que estaria autorizada a troca.
Desde então venho tentando consegui a liberação da troca para retirar o produto na loja e a resposta e sempre a mesma. " Vou abrir uma reclamação e a senhora deve esperar 2 dias úteis para obter a resposta da sua reclamação".
Depois de várias tentativas e muitos números de protocolo e nomes de atendentes, no dia 02/12/2016 liguei para a seguradora e a atendente SUZANE me informou que eu poderia ir á loja com o número da SENHA GARANTECH e retirar um novo produto na loja onde efetuei a compra.
Ao chegar à loja o gerente me informou que não havia nada liberado e que ele tinha que receber um email da seguradora liberando o produto para efetuar a troca.
Fiz mais 2 tentativas (no total de 3) com a loja e hoje no dia 12/12/2016, recebi a informação do Sr. DANIEL (funcionário da seguradora) que por conta do sistema te sido modificado no dia 07/12/206 eu não poderia mais retirar o produto na loja e que eu deveria aguardar mais 4 dias úteis (mas quanto tempo, não sei...) que eles irão entrar em contato dizendo qual será o procedimento para a troca.
Diante disso surgem várias dúvida. A seguradora não teria por obrigação me entregar o produto imediatamente uma vez que tanto o produto quanto o seguro já foram quitados e o mesmo cobre troca? Outra dúvida é, eu sou obrigada a ficar no prejuízo e aceitar um produto inferior só porque não se fabrica mais o produto adquirido e as marcas e especificações equivalentes hoje estão com preços bem superior (o que seria normal) ao que eu paguei há 3 anos atrás??? O certo não seria eu receber o produto equivalente em marca e especificações e a seguradora arcar com a diferença no valor??? E se o sistema de toca mudou no dia 07/12 e a atendente SUZANE me liberou a troca no dia 02/12 (o que só não aconteceu por não ter sido enviado um email para o gerente da loja), não deveria valer o que foi liberado primeiro???
Enfim....aqui fica a minha profunda indignação com essa seguradora que não respeita e não garante os direitos do consumidor. Uma vez que já se passaram quase 3 meses e não obtive nenhuma resposta concreta sobre quando terei a troca do meu produto efetuada.

Resposta da Empresa:
22 de abril de 2019, às 06h54min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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