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11 de janeiro de 2019, às 00h08min
Realizada
Maricá - RJ

Empresa não cumpre propaganda veiculada na internet.

No dia 28/12/2018 a Loja do Mecânico me enviou uma oferta da Serra Circular de Bancada - MAKITA-2704, a qual eu havia feito uma pesquisa no site dessa loja no dia anterior.
O preço médio de venda desse equipamento, em diversos sites consultados, é de R$ 3.500,00 e estava sendo oferecido nessa promoção da Loja do Mecânico por R$ 1.343,30. Diante da oportunidade, resolvi fazer a compra.
Porém, ao clicar no link que me redirecionava ao portal da referida loja, o preço de venda era alterado para R$ 3.469,99 no pagamento à vista.
Entrei em contato com o sac da empresa por telefone e a consultora de vendas (sra. Camila) solicitou que eu fizesse um print da tela do computador e enviasse por e-mail, o qual seria encaminhado ao setor responsável. Ela alegou ainda que por motivo do recesso de fim de ano, tal setor só retornaria no dia 03/01/2019, e que antes dessa data não teria uma resposta.
No dia 04/01/2019 recebi um retorno da empresa que alegou que a promoção fora um equívoco, que pediam desculpas pelos possíveis transtornos e que tal fato não se repetiria.
Respondi que esse equívoco se repetiu por seguidos dias (eu salvei o print dessa promoção por 11 dias seguidos) e no dia 08/01/2019 a mesma promoção ainda era oferecida ao acessar a internet.
Fui informado que tais informações seriam enviadas novamente ao setor responsável e, desde então, não mais fui contatado pela loja.
Não parece para mim uma simples promoção lançada de forma equivocada. Ao entrar no site da Loja do Mecânico, meus dados de pesquisa foram coletados e usados para enviar promoções dentro do meu perfil de consulta. Somado a isso tem o fato da referida promoção ter sido oferecida por 11 dias seguidos, com os mesmos valores no preço do equipamento.
Se não bastasse, a Loja do Mecânico afronta o Código de Defesa do Consumidor nos seus artigos 30 e 35 conforme reproduzo abaixo:

Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
(...)
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Dessa forma, espero que essa empresa que diz ser Loja Diamante, vendendo há 18 anos na Internet e com mais de 500 mil fãs no Facebook, respeite a lei e honre seus compromissos com os clientes. Gostaria de não ser necessário acionar a justiça para ver meu direito de consumidor respeitado.
Resposta da Empresa:
22 de janeiro de 2019, às 08h03min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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