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12 de maio de 2012, às 18h52min
Respondida
São José do Rio Preto - SP

Entrega de produto com Defeito, e não realização de troca. Falta de Respeito

Comprei uma televisão Sony no dia 21/03 no site do Carrefour. No mesmo dia, o pagamento foi aprovado. 15 dias depois, a televisão estava em casa. Até aí, tudo bem né? Aí é que começa o problema. No dia que chegou, fui ligá-la e percebi que havia um defeito. Começou a saga: "Desculpe, não posso fazer nada" Liguei no dia seguinte ao Carrefour, relatando o defeito. Eles me disseram que um técnico me ligaria para fazer uns testes e constatar se havia mesmo defeito. No dia seguinte, o técnico me ligou, constatou o defeito e me informou que iriam realizar a troca. Porém, deveria esperar até o dia 10/04 para a transportadora ir buscar, depois disso o produto com defeito deveria dar entrada no estoque, emitir uma nova nota fiscal e somente após tudo isso depois de mais 15 dias, a nova televisão seria entregue em minha residência. Fiquei um pouco irritado, mas aceitei os prazos. Chegou o dia 10/04. Eles não vieram. No dia seguinte, liguei para o Carrefour para saber o que havia ocorrido. Eles disseram que não sabiam me informar, e que em até 3 dias úteis um Analista me ligaria para marcar uma nova data de coleta. Passado esses três dias, como não recebi nenhuma ligação, liguei novamente no dia 14/04. O atendente respondeu: "Realmente, consta no meu sistema que a transportadora não realizou a coleta, e que ninguém entrou em contato com o senhor até o momento. Porém, eu não posso fazer nada, o senhor tem que esperar o Analista te ligar". Passado o dia 14/04, tenho ligado lá toda semana, e ATÉ HOJE, 12/05 O TAL ANALISTA NÃO ENTROU EM CONTATO. Observação: "também não é possível cancelar a sua compra para a devolução do seu dinheiro, enquanto o Analista não ligar, somente ele pode resolver isso". Reflexão: Haviam preços menores quando pesquisei, mas optei pelo Carrefour pela história que já possuem. Se comprei no Carrefour, foi porque pensei em qualidade no produto e na prestação de serviço. NENHUM dos dois ocorreram, sendo a falta de respeito e de pronunciamento no serviço, muito pior que o próprio produto com defeito (algo que é normal desde que o problema seja solucionado). ALERTA ! NÃO COMPREM NO CARREFOUR.
Resposta da Empresa:
29 de junho de 2012, às 13h03min
O Carrefour.com.br esclarece que a troca do produto já foi realizada ao Sr. Guilherme.

Acrescenta ainda que todas as informações referentes à Política de Troca e Devolução do Carrefour.com.br estão de acordo com o disposto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e disponíveis no site www.carrefour.com.br.

A Central de Atendimento contatou o cliente, que confirmou a troca de acordo com a sua solicitação. A área permanece à disposição.

Atenciosamente,

Atendimento ao Cliente
www. carrefour.com.br
Tel: 4004-0126

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