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28 de novembro de 2011, às 19h44min
Respondida
São Caetano do Sul - SP

ENTREGA DE PRODUTO ERRADO PELA LOJA - MAGAZINE LUIZA

Efetuei uma compra no site da Loja Magazine Luiza e entre o prazo de entrega e montagem tudo estava indo de acordo com as datas estipuladas. Mas no dia 19/11 quando o montador abriu a embalagem do mesmo constatou-se que a cor descrita na etiqueta estava em desacordo com o produto. A cor que comprei era carvalho e o que me entregaram veio na cor cinza. No mesmo momento, antes mesmo do montador ir embora liguei na central de atendimento e efetuei a reclamação. A atendente que falou comigo me orientou que se eu fosse a uma loja da cidade onde me encontro conseguiria com o gerente efetuar a troca do produto e o processo seria então mais rapido. Me desloquei até a loja e lá o Gerente Ricardo da Magazine Luiza do Guarujá me disse que este processo não procedia e que nenhuma loja troca produtos que são comprados através do site porque não possuem os mesmos em estoque. Voltei para minha casa e tão logo abri meu email já começavam os pedidos de desculpas pelo ocorrido e que já estavam sendo tomada as providencias. Na conversa que tive com a atendente que me disse que não tinha mais o produto na cor carvalho ele me pediu se eu poderia trocar pela cor Imbuia e eu na vontade de ter logo o meu produto concordei e então ficarão de me dar um retorno até a data do dia 21/11. Nesta data me mandaram um email dizendo que eu aguardasse até o dia 25/11 pois estariam recebendo um nova remessa do produto. No dia 23/11 me mandaram um novo email dizendo que até no máximo dia 29/11 tudo estaria resolvido pois o produto já estava no estoque e só faltava mesmo emitir a nota fiscal e enviar para transportadora, esta nota fiscal seria emitida no dia 28/11. No dia 25/11 mais uma vez me mandaram um novo email prorrogando para até no máximo dia 30/11 para me posicionarem sobre a troca e devolução do produto.Hoje dia 28/11 mais uma vez recebi um email da loja pedindo um novo prazo até o dia 02/12. Então já no meu limite de paciencia resolvi ligar para saber qual o problema em de uma vez por todas efetuar a troca e devolução do produto que por sua vez tinha sido entregue errado pela propria loja. Foi então que a atendente Janaina Carla me disse que o produto realmente já tinha entrado no estoque da loja, inclusive que o mesmo já estava separado para transportadora, mas que faltava a emissão da nota fiscal e que eu teria que aguardar até o dia 02/12 para ter uma nova posição do que seria realmente decidido pela Magazine Luiza. Não estou mais suportando esta situação e disse a atendente, bem como escrevi por email tambem o meu descontentamento com o pessimo atendimento e o desrespeito com consumidor pela maneira com a qual vinham se comportando com relação a troca e devolução do produto. Estipulei a eles um prazo de máximo até o dia 30/11 para que esta situação fosse resolvida de uma vez por todas e ainda solicitei que me enviasse um email confirmando que me atenderiam, mas como é de constume tenho certeza que amanhã pela manhã estarei recebendo o trigézimo email deles com pedido de desculpas e pedindo para que eu aguarde sabe Deus por mais quantos dias. Não moro no local onde o produto foi entregue, estou aqui desde a data do ocorrido afim de resolver este problema, sem contar que devido ao stress que venho passado já tive serios problemas de saude e financeiros. Preciso ver este problema resolvido o quanto antes e por este motivo resolvi pedir ajuda ao DENUNCIA. Por favor me ajudem a colocar pressão para que eles efetuem esta troca dentro da data que estipulei a eles pois já estou ficando doente com esta situação. A Magazine Luiza não respeita o seu consumidor e nem tão pouco tem consideração com os mesmos. Se precisarem tenho todos os emails guardados desde a primeira data até a data de hoje e poderei reenvia-los a vocês, bem como tenho tambem todos os nomes de todas as atendentes que me mandaram respostas, estas que acredito serem automaticas e iguais a todos os consumidores. No aguardo de um retorno positivo do reclama aqui, fico na esperança de uma reposta positiva. Grata Ana Maria Martins
Resposta da Empresa:
18 de dezembro de 2011, às 11h37min
Prezada Sra. Ana Maria,

Pedimos desculpas pelo ocorrido e reforçamos que o Magazine Luiza está em busca de novas parcerias para atender os clientes de forma mais rápida e eficaz.

Por gentileza, nos dê uma chance para melhor atendê-la em uma próxima ocasião. Desejamos uma ótima semana.

Cordialmente,

Central do Cliente Luiza

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