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19 de outubro de 2012, às 00h59min
Realizada
Santos - SP

EQUIPAMENTO COM PROBLEMA E A DELL NÃO RETORNA NEM MESMO MEU CONTATO

No inicio do ano comprei um notebook da DELL modelo XPS 14Z, além da demora na entrega, quando o equipamento chegou estava com problema em um dos botões do mouse. Entrei em contato com a DELL ela prontamente resolveu o problema mandando um técnico para trocar o bloco do teclado/mouse, confesso que fiquei sur[alterado automaticamente pelo denuncio] com o pronto atendimento. Mas infelizmente quando comecei a usar de fato o equipamento começaram meus problemas. A conexão WIFI caia uma ou duas vezes por dia, enquanto outros equipamentos dos colegas de trabalho continuavam funcionando normalmente. Passado algum tempo começou aumentar a frequência de queda da WIFI e comecei a perceber que o sinal variava muito no indicador do Windows e os notebook dos meus colegas de trabalho funcionando normalmente sem qualquer variação no sinal, então resolvi entrar em contato com a DELL. Primeiramente o suporte técnico remoto tentou de tudo, atualizou todos os drivers, mexeu, mexeu, mexeu, viu que o sinal variava muito 54 MBPS, 11, 20, 12, 34, 48, 54 e assim por diante. Como não não resolveu absolutamente nada, o atendente resolveu mandar um técnico com uma placa mãe de baixo do braço alguns dias depois. Quando o técnico trocou a placa e pediu para eu testar o notebook, ao ligar começou apresentar um monte de problema no HD, um monte de mensagens de erro até que o Windows acabou de carregar, quando coloquei a mão em cima da carcaça do equipamento para digitar no teclado meu usuário e senha o treco tava pegando fogo, muito, muito quente. Falei para o TÉCNICO que colocou a mão e constatou a irregularidade na temperatura, afinal de contas o equipamento tinha acabado de ser ligado. Teimosão ele ficou no liga e desliga, tentando ver o que poderia ser até que eu disse para tomar cuidado porque eu estava com medo daquela placa estar com defeito na controladora do HD e acabar perdendo meus dados. Como não teve exito na teimosia ele voltou a placa mãe anterior e o HD parou de esquentar, mais infelizmente havia corrompido um monte de arquivos meus. Como faço backup com o ACRONIS diariamente, voltei o BACKUP e meus arquivos foram recuperados. Alguns dias depois chega um novo TÉCNICO com outra placa de baixo do braço, trocou a bendita e nada, ou seja, nos dias seguintes o WIFI voltou a apresentar problema. Entrei em contato novamente, começou com aquele atendimentinho básico de conectar, atualizar drivers, verificar através de software o problema e nada de resolver. Alguns dias depois chega um novo TÉCNICO agora com caixinha na mão e segundo ele era uma antena WIFI. Trocou a antena e advinha ?!?!? nada, o problema persistiu. Como o TÉCNICO já tinha visitado minha empresa pela segunda vez, a primeira com uma placa mãe e a segunda com uma antena e nada de resolver o problema. Certamente ele ficou com vergonha porque resolveu ligar para o SUPORTE da DELL. O atendente pediu para ele fazer todos os testes de novo, fazer as atualizações de drivers etc etc etc e nada. Como o celular estava no viva voz para que o TÉCNICO que estava na minha empresa pudesse falar com o TÉCNICO que estava remoto e digitar ao mesmo tempo, eu estava ouvindo toda a conversa, até que de repente o rapaz que estava na DELL do outro lado da linha começou a dizer para o técnico que estava do meu lado, que eu tinha que ter reclamado antes que não estava funcionando, que eu não poderia ter demorado tanto para relatar o problema e etc. Confesso que fiquei puto da vida. Poxa... independente de qualquer coisa o equipamento esta na garantia, não liguei antes porque o problema começou pequeno e foi aumentando com o tempo e pior já era a terceira visita de um TÉCNICO na minha empresa e outras três ou quatro tentativas de resolução remota por parte do suporte técnico, fora isso a primeira visita trocaram a minha com problema no WIFI para um nova com problema na controladora de HD, será que o produto não tem controle de qualidade? Depois de tantas tentativas e TÉCNICO que estava na DELL disse que o problema era de SOFTWARE que teria que formatar o notebook e que mandaria a mídia para mim. Na boa... apesar de não acreditar que o problema seria resolvido, já que tantas outras tentativas foram frustradas, resolvi dar mais um voto de confiança. Quando chegou o CD de instalação, fiz um BACKUP no ACRONIS, afinal de contas eu tinha sim uma expectativa negativa, que poderia piorar o que já estava muito ruim e ADVINHAM???? Fiz a re-instalação de fábrica com o CD enviado pela DELL e a coisa ficou ainda pior. Nem se quer os DRIVERS de rede foram instalados ou reconhecidos pela instalação. Nem WIFI, nem rede de cabo... nada... nada... nada... nada. No dia seguinte liguei para a DELL contei o acontecido para o SUPORTE e o atendente disse para eu conectar na internet carregar o aplicativo de suporte que ele ia verificar. Veja que despreparado, eu estava reclamando que agora nem se quer conectava no WIFI ou na rede através de cabo. Achei que não ia adiantar falar tudo de novo com o primeiro nível de suporte, desliguei o telefone e liguei para o pós-venda. Meus amigos... que atendimento. Nossa fiquei até arrepiado. Naquela hora eu pensei... agora vai. A moça que me atendeu muito simpática e prestativa disse que iria falar com a área responsável que era só eu aguardar que entrariam em contato comigo. Já faz 30 dias e nada. Ninguém me ligou, o problema continua, comprei um SONY VAIO, transferir meus aplicativos e arquivos para o novo NOTEBOOK e agora tudo funciona normalmente. O PROBLEMA é que agora tenho um NOTEBOOK da DELL que paguei quase 4 mil reais, que não funciona e não sei o que fazer com esse mico. Detalhe... Disponibilizei o EQUIPAMENTO da DELL para outros profissionais aqui na empresa que usam menos acesso a rede e WIFI para não perder tanto dinheiro, afinal de contas o SONY VAIO esta aqui funcionando firme e forte. Mas as pessoas acabam trazendo ele de volta para mim porque quando mudam de sala ou vão para um reunião com outros colaboradores (todos com notebook SONY VAIO, ACER, LENOVO e etc), funciona normalmente, mas o BENDITO DELL XPS 14 Z não consegue acessar a rede ou fica com a conexão muito lenta.
Resposta da Empresa:
25 de abril de 2019, às 06h47min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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