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04 de maio de 2018, às 01h31min
Realizada
Jaboatão dos Guararapes - PE

EQUIPAMENTO DANIFICADO

Sonho frustrado.

No dia 29 de abril de 2018 as 16h (DOMINDO), fui ao shopping com minha família, esposa e as três filhas para comprarmos um bem de consumo durável que estávamos nos preparando e nos programando a meses para realizamos este sonho, depois de meses de trabalho. Fomos então pesquisar e comprar uma TV 4k. Onde após todas as pesquisas em inúmeras lojas e diversas TV´s analisadas. Escolhemos a tão esperada TV, compramos então uma SMART TV SAMSUNG 49? 4K MU6120 na loja NAGEM (CIL INFORMATICA) do Shopping Recife.
Chegando em nosso lar por volta das 20h, felizes e ansiosos para aproveitarmos bons momentos, fomos instalar o SMART TV, fizemos toda movimentação e instalação com todo cuidado e para nosso surpresa, frustação, decepção e tristeza o equipamento estava apresentando defeito de fabricação.
Aí começou toda uma situação de constrangimento, onde no ato da compra na loja nos foi informado que tínhamos 4 dias para a troca do equipamento na loja, caso apresentasse problemas e 12 meses de garantia do fabricante. Então eu e minha esposa desmontamos o aparelho com todo cuidado e recondicionamos na embalagem. Enquanto fazíamos isto vi nossas filhas pequenas gêmeas de 7 anos tristes e chorosas. Assim fui e levei a TV no dia seguinte 30 de abril as 9h assim que o Shopping iniciou o expediente, ou seja, em menos de 24h para resolver o problema ou seja a substituição da SMART TV por uma outra. Saliento que eu já estava perdendo horas de trabalho.
Para nossa decepção e desilusão ao chegar na loja NAGEM do Shopping Recife a mesma se recusou a efetuar a troca pois alegaram que o equipamento havia sido testado na loja deixando a entender que havíamos manuseado a TV de forma inadequada. Então com a negação de troca fui orientado a ir até a assistência técnica SAMSUNG, saindo da loja por volta das 11h do dia 30 de abril, fui até a SAMSUNG chegando lá com a TV, e explicando o caso, a orientação que tive pelo recepcionista foi de que quem deveria resolver o problema era a NAGEM, já que o produto estava dentro do prazo de 4 dias para troca, neste momento já estava extremamente chateado e constrangido.
Então voltei à loja NAGEM do Shopping Recife, onde cheguei por volta das 14h dia 30 de abril, ainda menos de 24h da compra do produto. Fui conversar novamente com o responsável pela loja e não teve jeito a resposta foi pronta e definitiva de que não iriam trocar o equipamento então falei que iria procurar os meios judiciais para resolver e a resposta que tive foi ?fique à vontade?.
Bem sei que um cliente a mais ou a menos para a NAGEM INFORMÁTIA e para SAMSUNG não faz diferença, tenho diversos aparelhos SAMSUNG, celular, TV e Som. Assim como também comprei muitos produtos na NAGEM, pois confiava e acreditava em ambas as empresas. Porém hoje NÃO RECOMEDO A NEGEM E NEM A COMPRA DA SMART TV 4K DA SAMSUNG, ou outros produtos. Só se preocupam em vender e visar lucros, no final de contas a satisfação do cliente não é levada em consideração.
Espero ainda a resolução do problema de forma conciliadora sem a necessidade de meios legais e jurídicos.
Resposta da Empresa:
18 de agosto de 2018, às 03h03min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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