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06 de novembro de 2017, às 13h09min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

ESTOU PAGANDO PARA NÃO TER ÁGUA

[ATENÇÃO] NÃO COMPREM DA WHIRLPOOL BRASTEMP. Eles decaíram muito! NÃO SÃO CONFIÁVEIS!

Estou com serviço de purificador de água contratado e pagando em dia desde 2009. Ocorre que no sábado dia 28/10/17 o purificador de água começou a vazar.

Tentei um chamado de emergência e a empresa (chama-se Whirlpool mas é a Brastemp) só possuia marcação viável para mim na 4a.f. dia 01/11/17. Pedi emergência mas eles não possuem este serviço.

Fiquei amarrando a mangueira para que não vazasse e para utilizar o filtro (Que não possui um registro interno). Após muitos minutos de ligação, falando com robôs e atendentes variados, sucumbi e aceitei ficar com a marcação do dia 01.

O técnico veio e trocou a mangueira. Ocorre que ontem, domingo, dia 05/11 OUTRA mangueira rompeu-se e meu purificador de almas passou a jorrar pela lateral como fosse uma cachoeira.

Tenho vídeos e fotos de tudo!

Foi então que tentei marcar com urgência de novo pois agora nem água consigo tirar do filtro (no primeiro caso ?bastava? desamarrar a corda que improvisei no cabo do purificador.

A Brastemp tem postergado e tentado levar de novo para 4ª. Feira a marcação. Fiz essa marcação apenas para não perder mais tempo, mas continuo me sentindo [alterado automaticamente pelo denuncio]. Estou tendo de comprar água e/ou pedir a parentes próximos para me cederem água potável.

E o pior de tudo, continuo pagando por um serviço que está me deixando a mim e minha família sem água. E eles, que deveriam ter nesse modelo de negócio que lida com água - um serviço ESSENCIAL - , uma equipe de emergência, uma ouvidoria, não têm esses serviços tão importantes.

Dizem ter horários mas que eu não podia. Ora, não posso deixar de ir trabalhar para recebe-los. É obrigação da empresa ter a disponibilidade de horário para atender EMERGÊNCIAS.

Ainda: Estou ?[alterado automaticamente pelo denuncio]? pois NÃO POSSO retirar o filtro da parede, comprar e colocar outro, uma vez que isso configuraria eu estar mexendo em um equipamento da empresa. Estou de mãos e pés atados e nada tenho o que fazer que não reclamar e exigir um ressarcimento moral.

Os números de protocolo deles eu tenho todos e fico impressionado como crescem. Devem possuir muitos clientes e julgo ser procedente o pagamento de indenização por danos morais básicos, uma vez que pagamos pelo serviço que é PRIMORDIAL ? ÁGUA! ? e, além de não o termos disponível, ainda temos que, por fora, dar um jeito pois não podemos ficar dias e dias sem beber água.

Minha família é composta por 4 pessoas, sendo 2 adolescentes e cozinhamos em casa, usamos MUITA água filtrada. Acho inconcebível a maneira como estão tratando os clientes que possuem casos emergenciais como o meu.
Tenho vídeos e fotos comprovando o ocorrido.

Vou entrar no Juizado de Pequenas Causas! NÃO COMPREM DA WHIRLPOOL BRASTEMP. Eles decaíram muito! NÃO SÃO CONFIÁVEIS!
Resposta da Empresa:
22 de novembro de 2017, às 22h15min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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