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06 de outubro de 2017, às 21h24min
Realizada
Recife - PE

Estou profundamente insatisfeito com a marca Toyota e a sua represente Toyolex.

No mês passado comecei a buscar um novo carro e passei por várias concessionárias. Fiquei deslumbrado com o Etios e o atendimento da Toyota.
Depois de ser muito bem recebido e do demonstrador terminar de me encantar sobre o carro, resolvi fechar negócio. A partir dai começou o meu inferno:
O vendedor Sheldon me atendeu bem, embora tenha colocado um seguro na negociação sem me perguntar. (Se tivesse me ofertado teria aceitado porque realmente achei o seguro interessante, mas achei uma falta grava).
Minutos depois chegou uma pessoa que o vendedor apresentou como terceirizado de um serviço do Detran. Não sei o que eu paguei, mas fui obrigado e pagar uma taxa de R$ 190,00. Falaram que foi porque dei meu carro de entrada. (NUNCA FUI COAGIDO A PAGAR NADA E SEMPRE TROQUEI TODOS OS CARROS DA MINHA FAMÍLIA, DIRETO NA CONCESSIONÁRIA)
Após toda negociação feita com o vendedor ele me parabenizou e disse que tudo seria resolvido pelo setor de entrega.
A partir desse dia foram 4 dias de total abandono por parte da Toyota. Embora meu vendedor tivesse ido para o Rock In Rio, achei que outras pessoas poderiam me ajudar a saber informações sobre o meu carro.
Liguei diversas vezes para a concessionaria, telefone desligado, várias ligações transferidas e o telefone ficavam mudas ou desligavam a chama, etc. Tentei até falar com a Gerente do Vendedor que me atendei, mas falaram que ela não resolvia isso, enfim. Por fim, depois de 4 dias me passaram para Aline, segundo ela, responsável pelo setor de QUALIDADE.
Foi muito atenciosa e consegui me dar uma satisfação sobre o meu carro. Nessa data o vendedor já estava de volta do Rock In Rio.
No último dia do prazo de entrega, o vendedor e a Aline me pediram desculpas porque não tinham o banco de couro para instalar no carro.
Eu pensei: COMO ASSIM? UMA EMPRESA QUE SÓ VENDE CARRO E 3 OU 4 ACESSÓRIOS NÃO TEM O PRODUTO? IMAGINA SE UM COMPRADOR DESSA EMPRESA TRABALHASSE EM UM SUPERMERCADO COM 500 MIL ITENS.
Criei uma confusão, falei que não queria mais os acessórios que eles não tinham e resolveram que daria tempo de me entregar o carro no último horário do último dia do prazo.
Enfim...
Depois de tudo e todo o desgaste, sai feliz por ter conseguido comprar meu carro novo e claro insatisfeito com tudo que já tinha me acontecido.
Não sabia que tinha chegado na metade dos meus problemas com a Toyota/toyolex.
Saindo da concessionária, fui direto para o posto e coloquei minha bolsa na mala. Resultado, a mala não fechava de jeito nenhum. Fechei com força, pensei que poderia ser outra porta aberta e fechei também com força e nada!
Resultado do primeiro dia de carro novo ele dormiu aberto e sem alarme.
No outro dia eu falei com o vendedor e com a Aline da QUALIDADE. Ele me disse que era para eu bater com mais força porque é novo ainda estava acomodando as peças.
Ele estava certo, depois de colocar mais força do que eu estava colocando, a mala fechou e o alarme do carro parou de avisar que a porta estava aberta.
Então depois de ter pegado meu carro na sexta-feira no final do dia, não iria precisar levar meu carro no sábado.
No domingo, 48h de carro novo e depois de 13 km de uso do carro, meu pneu traseiro direito estourou.
Chamei a assistência 24h!!!
Na semana seguinte, identifiquei que o sensor de ré está descolando do retrovisor central e os bancos estão enrugados e soltando as paletas de baixo do banco.
Acabei voltando na Toyota para reclamar sobre essas situações e falei com a Ana Paula que me atendeu bem e chamou o gerente da QUALIDADE, o Cícero.
Esse gerente da qualidade olhou o carro e não sabia me dizer quanto tempo levaria o serviço, mas acabou me dando um número para ligar e agendar.
Só conseguiram deixar agendar meu serviço para 4 dias depois. Tudo bem...
Quando eu cheguei lá sabe a primeira coisa que escutei? Que esse serviço eles não poderiam fazer no dia porque quem coloca os bancos é LEO COUROS, um terceirizado.
Oi? Como assim? O gerente de QUALIDADE olhou meu carro e eu mostrei tudo a ele.
Como assim? Eu coloquei o banco de fábrica justamente para não ter que ir a LEO COUROS, mesmo ele cobrando 10% do valor que a concessionária me cobrou.
Agora me agendaram para daqui a 11 dias. Isso é sério?????
AS PESSOAS SEMPRE ME PARABENIZANDO PELO MEU CARRO NOVO E DIZENDO:
?POXA, VOCÊ ESTÁ SENTADO EM UM TOYOTA?
E RAPIDAMENTE RESPONDO: ESTOU SENTADO NUM CARRO VELHO QUE PRECISO BATER A PORTA COM FORÇA, ESTOU NUM CARRO QUE OS BANCOS NÃO PRESTAM, ...
Acabo contando tudo como relatei acima.

ESTOU ESCREVENDO DIRETAMENTE A TOYOTA E NÃO A TOYOLEX, PARA SABER SE A MARCA PODE ME AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA QUE O SEU REPRESENTANTE ME CAUSOU.

OBRIGADO!
Rodrigo Maia
81 98633-5681
Resposta da Empresa:
20 de outubro de 2017, às 12h22min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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