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30 de maio de 2018, às 14h44min
Realizada
Guarulhos - SP

Falha do Banco em e a recusa em não restituir valor subtraído.

No dia 19/05/2018, imagino que por volta das 00h:30min da madrugada, na Rua Major Sertório, em frente ao nº 110, Vila Buarque, São Paulo/SP, meu cartão foi trocado por um outro cartão idêntico ao meu (certamente pelo ambulante onde fiz um pagamento na compra de bebida, cartão esse em nome de GUILHERME M G LEAO ? Nº 5149.4503.9817.8739) e foram feitas 3 compras sequenciais, identificadas como RSHOP-PAG*Ricardo ? 19/05, nos valores de R$2.100,00 - R$1.200,00 - R$250,00 e ainda, 4 saques sem o uso da minha biometria identificados como SAQUE 24H 00097691 19/05 ? 5086 - R$300,00, SAQUE 24H 00205195 19/05 ? 5086 ? R$100,00, SAQUE 24H 00208033 19/05 ? 5086 ? R$50,00, SAQUE 24H 00218578 19/05 ? 5086 ? R$50,00; que totalizam R$4.050,00.
Só percebi que havia sido vítima desse ?[alterado automaticamente pelo denuncio]? por volta das 11h:00min do mesmo dia, quando acessei meu extrato através do aplicativo no celular e verifiquei os referidos débitos, no mesmo instante entrei em contato com o AutoAtendimento Itaú, informando todo o ocorrido e me instruíram a fazer um Boletim de Ocorrência e que na segunda-feira entregasse ao gerente da minha conta, pois bem, foi o que fiz, na segunda-feira dia 21/05/2018 no primeiro horário, relatei o ocorrido ao meu gerente Sr. Thiago Paiva Ag:0079 e lhe entreguei o B.O., o mesmo informou que enviaria o caso para a área responsável e que era para eu aguardar uma resposta, mas que na maioria dos casos o banco não ressarci e ainda disse ser um [alterado automaticamente pelo denuncio] comum chamado [alterado automaticamente pelo denuncio] do Cartão trocado. No dia 23/05/2018, o Sr. Thiago Paiva, entrou em contato informando que o banco não devolveria o dinheiro e que havia mais o que fazer cabendo a mim procurar meus direitos.
Acho que está mais do que evidente que fui vítima de um ?[alterado automaticamente pelo denuncio]? uma vez que, esses débitos e saques obviamente não condizem com meu padrão de gastos, certamente também não condiz com os pagamentos registrados pela maquineta e as compras e saques foram realizadas sequencialmente.
Além disso, a postura do banco está em desacordo com o item 9 e 10 do contrato de cartão: ?9. Hipóteses e condições de bloqueio ou suspensão do Cartão: a) Atraso no pagamento da Fatura. b) Quando forem detectadas operações fora de seu padrão de uso. Esse bloqueio é feito para sua segurança. Para evitá-lo, comunique previamente o Emissor antes de realizar uma operação fora de seu padrão de uso, tais como viagens ao exterior e aquisição de bens e serviços de alto valor. 10. Perda e [alterado automaticamente pelo denuncio]: SEMPRE QUE VOCÊ AGIR COM BOA-FÉ E COOPERAÇÃO, comunicando imediatamente o fato à Central de Atendimento, o Emissor suspenderá a cobrança das operações efetuadas por terceiros sem sua autorização e não autenticadas por senha, EXCLUSIVAMENTE NOS CASOS DE perda, extravio, [alterado automaticamente pelo denuncio] e [alterado automaticamente pelo denuncio] do Cartão. A SUSPENSÃO DA COBRANÇA É LIMITADA às operações realizadas no período de 48 (quarenta e oito) horas anteriores à comunicação, sendo de sua responsabilidade as operações realizadas fora desse período?.
Acredito que isso se aplica para qualquer forma de compra através de cartão, sendo débito ou crédito.
O banco em seu departamento de [alterado automaticamente pelo denuncio]s deveria ter bloqueado o cartão assim que notasse os diversos saques sem uso da biometria e os diversos débitos com valores altos usados na mesma maquineta conforme especificado acima.
Caso isso não se resolva de forma amigável, terei que mover uma ação judicial para reaver o valor [alterado automaticamente pelo denuncio]do, além de pedir danos morais pelo descaso como está sendo tratado esse assunto, principalmente pelo gerente da Ag. 0079 que não esboçou esforço algum e ajudar.
Além disso entrarei com reclamações no banco central, Reclame Aqui, mídias sociais, TV e rádio, pois segundo o Gerente esse tipo de [alterado automaticamente pelo denuncio] é algo comum, portanto o banco Itaú deveria tomar maiores providências de segurança como por exemplo a obrigatoriedade da biometria no saque, independente da rede (Banco 24h ou agência), além de ter um departamento de monitoramento de [alterado automaticamente pelo denuncio]s mais atendo, pois 3 débitos nas mesma máquina com valores altos, no mesmo dia e fugindo dos padrões de compras do correntista é algo inadmissível passar em branco.
Resposta da Empresa:
21 de agosto de 2018, às 23h16min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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