Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
28 de novembro de 2012, às 19h03min
Realizada
Belo Horizonte - MG

Falha na prestação do serviço

Boa tarde, Sou cliente da Citroen há anos e recentemente tive a pior experiência em carros da minha vida. Tenho um C4 Hatch e em julho deste ano sofri um acidente, batendo meu veículo de frente na traseira de outro, e acabei causando um engavetamento, pois o carro que eu colidi na traseira foi arremessado e projetou-se no carro imediatamente da frente. Acionei meu seguro (Azul Seguros) e contrariando as opções que me haviam sido dadas pela seguradora, optei por enviar o carro ao conserto na concessionária Citroen Chamonix em Belo Horizonte, no bairro Estoril em belo Horizonte, já que meu carro contava com apenas 9.000km rodados e ainda estava na garantia. Poucos dias depois recebi o carro, mas o conserto limitou-se aos danos aparentes, e os defeitos foram aparecendo gradativamente com o uso. Primeiro, meu carro começou a apresentar problemas na partida a frio. Um veículo com menos de 10 mil/km simplesmente não ligava, na primeiro tentativa e eu era obrigada a esperar alguns instantes para tentar novamente algumas vezes até que o carro começasse a pegar. Em razão deste defeito, o meu carro voltou outras 2 vezes à concessionária e, até então, meu problema não foi resolvido. Não bastasse, veio o mais grave. Voltando do feriado do dia 15/11 na estrada que liga Lagoa Santa a Belo Horizonte, durante as tórridas chuvas que assolaram a capital, fiquei apavorada com a falta de estabilidade do meu veículo, que patinava na pista quase sem controle. Cheguei em casa com dores nas costas de tentar segurar no braço meu carro que insistia em se manter escorregadio na pista. Na semana imediatamente seguinte, levei meu carro para conferir o alinhamento em uma oficina de confiança e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a articulação (ou barra de direção) do meu carro do lado direito estava amassada (quase em um formato de "V"), meu carro estava circulando com os pneus dianteiros "abertos", ocasionando a perda destes 2 pneus que estavam rodando já atingindo os arames. Dirigi-me imediatamente à concessionária Chamonix com o veículo e as escusas olvidas são estarrecedoras. Vários foram os argumentos invocados para justificar a falta de competência e a desídia da ofícina da Chamonix em verificar as condições da suspensão do veículo à época em que o mesmo esteve na concessionária para consertar os danos decorrentes da batida acima narrada. Um funcionário chamado Sr. Rubens me disse que eu deveria ter dito que a batida comprometeu a suspensão. O gerente chamado Marcelo, além de tratar a mim e ao meu Pai de forma irônica e aboslutamente incoveniente, disse que a suspensão jamais poderia ter sido afetada em uma simples batida frontal e que o conserto só foi procedido na parte da frente do veículo poque a seguradora só autoriza olhar o que foi visivelmente batido; e que a suspensão, DE FATO, NÃO FOI SEQUER VERIFICADA. Meu carro foi, ao final, depois de muito bate boca, recebido pela concessionária que se eximiu desde logo de qualquer responsabilidade (deixando o cliente e consumidor na mão) alegando que fariam nova verificação e abririam novo processo junto à seguradora para obter a respectivo ressarcimento a título de complementação do sinistro e que caso a seguradora se negue ao pagamento, EU SERIA CHAMADA A AUTORIZAR E PAGAR O CONSERTO. Hoje tive a notícia que a seguradora esteve na concessionária para fazer o laudo e que, naturalmente, não arcará com o prejuízo, já que o processo estava encerrado e que eu escolhi uma oficina fora dos credenciados da seguradora. Por sua vez, a posição da Citroen é que eu terei que suportar os ônus do conserto, pois ela se exime de qualquer responsabilidade. Bom, agora eu me pergunto: quando a gente adquire um veículo e opta por fazer revisões e consertos na concessionária credenciada da marca Citroen (E PAGA MAIS CARO POR ISSO), não seria ela considerada como uma oficina de confiança, como aquele mecânico que há anos cuida do seu carro e jamais deixaria qualquer defeito pendente que poderia comprometer a sua própria vida? Pois é. Isso não ocorreu. Como assim eu, cliente, consumidora, mulher, advogada, teria que saber quais os danos sofridos pelo meu carro na batida????? Como assim a seguradora só autoriza o conserto dos danos aparantes????? Isso não existe!!!!!! E a responsabilidade da Citroen com a VIDA dos seus clientes???? Vcs trabalham com carros e a disfunção do sistema do seu produto coloca a vida dos seus clientes em RISCO! A IRRESPONSABILIDADE da oficina da Chamonix deixou de verificar a suspensão do meu carro quando ele estava lá para conserto, me entregou o veículo com dois defeitos (partida e empenamento da barra) e colocou a minha vida em risco. Agora, está se eximindo da responsabilidade de ter feito uma verificação incompleta no carro.
Resposta da Empresa:
25 de maio de 2019, às 05h47min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!