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09 de fevereiro de 2011, às 10h29min
Avaliada
São Paulo - SP

Falta de responsabilidade e respeito para com o cliente!

Fiz um pedido nas Lojas Americanas.com no dia 06/01/2011 a data da entrega que estava no site, era para quatro dias depois, sendo dia 12/01/2011. Comprei dois faqueiros, um Tramontina de 42 pecas que era para uso próprio e um faqueiro de 60 peças Cassic Home que era para ser presente de casamento de uma amiga. Só que o casamento era em outro estado, então no dia 14/01/2011 como o produto não havia chegado eu viajei para o Paraná, sem o presente, tendo que comprar outro presente para estar levando. Liguei para a Americanas no dia 13/01/2011 para estar cancelando o pedido, pois como ia demorar eu não estaria ai para receber e não me serviria mais como presente de casamento. Só que não quiseram cancelar o pedido me aconselhando a não receber o mesmo quando chegasse, que assim seria feito o estorno na fatura do meu cartão posteriormente. Só que no quintal de minha casa não mora somente a mim, mas também inquilinos, eu avisei para um e pedi para estar avisando aos outros para não receber qualquer coisa que viesse da Americanas.com, só que uma pessoa acabou recebendo os produtos no dia 20/01/2011. Quando eu cheguei no dia 29/01/2011 esta pessoa me entregou o produto, lacrado como veio da loja. E eu tive que receber pois a pessoa se disse desavisada de minha solicitação. Recebi o produto e decidi dar de presente a uma tia minha que ia fazer aniversário, só que quando abri o produto para verificar se estava tudo certo, percebi que o mesmo estava com defeito. As colheres do faqueiro Classic Home estão amassadas, e a maioria esta com defeito no cabo, enfim chegou atrasado e estão em péssimo estado. Decidi então ligar para a Americanas.com para pedi a troca do produto, então no dia 01/02/2011 eu liguei e falei com a Luana, com o protocolo 106223427, ela passou minha solicitação para a central de troca e disse que em no maximo dois dias a empresa Americanas.com ia entrar em contato comigo mas não entrou. Então no dia 03/02/2011 eu novamente liguei para a Americanas.com e falei com a Cleide com o protocolo 106453180 e ela novamente pediu para eu estar aguardando dois dia uteis. Eu aguardei e não entraram em contado comigo. Então liguei dia 08/02/2011 e falei com a Isabela Brotto com o protocolo 106677939 e ela pediu para mim aguardar que eles iam entram em contato comigo por telefone ou e-mail. E depois de todas essas tentativa realmente entraram em contato comigo dizendo: Olá Gleice Aparecida Jaconi, Pedido:504278726. Em resposta a sua solicitação, informo que foi verificado junto ao nosso departamento de negociações a possibilidade de acatarmos sua troca em caráter de exceção visto que o mesmo encontra-se fora do prazo estipulado em nossa política (7 dias após o recebimento), porém a troca não foi autorizada. Caso tenha alguma dúvida quanto a nossa Política de Troca e Devolução de Produtos, pedimos gentilmente que acesse o link . http://atendimento.b2winc.com/?action=get&element=Indice&th=Links Cabe ressaltar que nossa política é regida pelo Código de Defesa do Consumidor. Para haver o devido reparo no produto, se fará necessário que entre em contato com a Central de Atendimento do fabricante, através dos telefones informados na embalagem do produto e/ou no manual de instruções. Então depois de todo este transtorno eles não querem realizar a troca do faqueiro Classic Home que esta com defeito, não peço para trocar o faqueiro Tramontina, pois esta em perfeito estado, só quero a devolução do produto que esta com defeito, pois agora não quero troca, pois se o produto que vir no lugar estiver com defeito não quero passar por este constrangemento novamente, e achei este produto de péssima qualidade. E depois da demora na entrega, da tentativa de cancelamento por minha parte, e a entrega atrasada com defeito eles se acham na razão de não trocar o meu produto por passar de 7 dias, eu nem ai estava como poderia realizar a troca anteriormente. Estou me sentindo muito [alterado automaticamente pelo denuncio] e desrespeitada pela loja Americanas.com, e quero uma solução para o meu problema, pois vou até o fim atraz de meus direitos.
Resposta da Empresa:
10 de setembro de 2011, às 12h00min
A Americanas.com contatou o cliente esclareceu o ocorrido e solucionou a questão.

Atenciosamente.
Americanas.com

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