Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
28 de fevereiro de 2015, às 22h55min
Realizada
Nova Friburgo - RJ

Falta de transparência da Credicard!

A CREDICARD não adota critérios de transparência para com o mercado consumidor. Preenchi uma proposta para o cartão Credicard Visa Internacional. Hoje, 28/02/2015, liguei para o SAC e fui informado que minha proposta foi recusada. Perguntei o motivo, e o atendente me informou que são critérios internos do banco que não são divulgados.

Vamos aos fatos:
1) Meu nome não consta em nenhum sistema de proteção ao crédito. Não tenho dívidas e meu nome é limpo. Nos meus 30 anos de vida, NUNCA tive o nome sujo.

2) O cartão em questão possui exigência de rendimento inferior aos meus ganhos atuais.

3) Sou jornalista, com curso superior completo, e carteira devidamente assinada há 8 anos pela mesma empresa do ramo de televisão, podendo comprovar a minha renda através de contracheque.

4) Sou cliente satisfeito do ITAUCARD, possuindo um cartão PLATINUM Mastercard, cuja renda mínima para contratação é de R$ 5.000,00, cartão este de categoria muito superior ao solicitado junto à CREDICARD.

Ressalto que o Código de Defesa do Consumidor assegura a informação adequada e clara sobre os produtos e serviços do mercado de consumo. A CREDICARD infringe esse dever básico de informar exatamente porque, ao recusar as propostas de seus consumidores, esquiva-se de revelar os motivos dessa recusa, deixando-me sem saber os motivos da não-contratação. É legítima a expectativa de contratar do consumidor. Desta forma, a CREDICARD NÃO APRESENTA ATITUDE TRANSPARENTE E ÉTICA PARA COM O CONSUMIDOR.
Resposta da Empresa:
22 de maio de 2019, às 14h43min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!