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11 de junho de 2016, às 00h40min
Realizada
Guaratinguetá - SP

Fiz uma compra segura pelo MercadoPago que liberou o pagamento para o vendedor e eu não recebi o que comprei

Estou muito aborrecido com a compra realizada do Senhor Leonardo C M Carvalho, que possui uma loja virtual chamada Only Honda, através do Mercado Livre e paguei pelo Mercado Pago. Também possui loja física no endereço: Rua Alziro antônio de carvalho 222 - casa, Itaboraí, Rio de Janeiro. CEP : 24.8040-36, MercadoPago me abandonou, o comprador, e também a intermediação protegendo o vendedor, contrariando sua própria política descrita em uma página do seu próprio site que diz o seguinte: ?Tranqüilidade em suas compras?, Se pagar com o MercadoPago e tiver um problema, devolveremos 100% do seu dinheiro com o nosso Programa Compra Garantida.?, porém tive problemas não recebi a peça certa que comprei e a nota e eles não devolveram meu dinheiro, ao meu ver estou sendo prejudicado por um site que usou de falsidade ideológica e propaganda enganosa e por um vendedor, me induzindo a fazer uma compra que não era segura, me dando um prejuízo de R$924,00. Acredito também que essa pratica fere o Código de Defesa do Consumidor. E ainda a equipe do Mercado Livre ignorou a minha denúncia sobre o vendedor Leornardo C M Carvalho, que passou contatos proibidos pelo Mercado Livre para mim e meu filho, sugerindo que fizéssemos a compra sem a ?proteção? do MercadoPago, depositando o dinheiro da compra da peça direto em sua conta bancária e nos daria um desconto de mais de R$100,00, burlando pagamento da comissão ao Mercado Pago, resolvi não fazer, pois sabia que podia haver algum problema, como houve, e ficaria desprotegido. O vendedor chegou a fazer contato telefônico como meu filho Ashlan via Nextel pressionado a fazer a negociação assim, pois meu filho me acompanhou durante todo processo da compra, pois essa peça eu comprei era para o carro dele, depois quando meu filho entrou em contato ele mandou que procurássemos nossos direitos e bloqueou o nossos contatos no Nextel dele. Descumpriu as regras do Mercado Livre e continua com todos os anúncios no site e eu fui suspenso! Afinal foi ele que nos enviou um pedido de pagamento pelo e-mail pelo MercadoPago e nos convenceu a fazer a compra, pois informou que isso era uma prática comum o site, mas teria que cobrar a mais devido a comissão do Mercado Pago. Tendo em vista os fatos descritos acima e documentos probatórios que posso enviar a qualquer momento, no intuito de resolver de forma pacífica esse problema, o vendedor não honrou seu compromisso, demorando pra mandar a peça e ainda mandou errada e não cumpriu o que está descrito no Código de Defesa do Consumidor, o Descumprimento de oferta/acordo ? Direito de exigir o cumprimento do acordo e de ser indenizado pelas perdas e danos sofridos O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 30, dispõe que toda oferta veiculada pelo fornecedor de produtos e serviços, vincula o fornecedor, que deverá cumprir a oferta transmitida: "Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado." Quando o fornecedor não cumpre a oferta veiculada, o consumidor tem três alternativas, dentre as quais deverá optar, quais sejam, exigir o cumprimento forçado da obrigação, aceitar outro produto ou prestação de serviço, ou ainda rescindir o contrato e receber quantia que já tenha sido eventualmente paga. É isso que dispõe o artigo 35 do Código de Defesa do consumidor: "Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I ? exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, publicação ou publicidade; II- aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III ? rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Não havendo uma solução amigável, o fornecedor do serviço pode ser acionado judicialmente." O vendedor mandou que procurássemos nosso direito e não fez a troca da peça, pois queria que pagássemos o frete da peça que ele enviou errada, por isso não fez a troca desrespeitando o comprador.
Enumerarei algumas situações:
1- Gostaria ainda de informar que estou passando por grave problema de saúde e essa situação só vem agravando o meu estado, já não basta a quantidade de exames que tenho que fazer e já perdi 42kg, tenho que enfrentar todo esse problema estando debilitado, sou militar de 49 anos com quase 30 anos de serviço afastado das minhas funções devido a saúde, informo que a compra foi para o meu filho, mas foi feita na minha conta do Mercado Livre,por isso estou envolvido neste grande problema!
2- Já pedi todos os dados desse vendedor e do próprio Mercado Livre e vocês não me forneceram.
3- Vocês afirmam em sua página do Mercado Livre ?Tranqüilidade em suas compras?, Se pagar com o MercadoPago e tiver um problema, devolveremos 100% do seu dinheiro com o nosso Programa Compra Garantida.?, paguei com MercadoPago e tive problema, qual a solução?
4-Dona Luciana esse Link que a senhora me enviou não abre, Termos e condições do Compra Garantida.. O que não concordo é que o MercadoPago tenha liberado o dinheiro para o Vendedor, poderia ter forçado ele a resolver o problema me enviando a peça certa, quer dizer se ele me enviasse um tijolo embrulhado, eu recebesse e reclamasse ao MercadoPago, mesmo assim vocês liberariam o dinheiro ao vendedor, isso não está correto! Todo o momento esse vendedor demonstrou estar querendo nos enganar e qual a providência de vocês, de certo nos mandou uma peça que não tinha saída do estoque, no caso é o mesmo que enviar um tijolo, pois não serve pro nosso carro! Sem mais, obrigado.
Resposta da Empresa:
17 de outubro de 2018, às 20h13min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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