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12 de novembro de 2009, às 16h39min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

Freio quase assassino

Em setembro passado, mes ultimo dos 100% do IPI, aventurei-me a trocar de carro optando pelo FOX da Volswagen, pois era de inteiro agrado de minha filha, que tirou recentemente a carteira de habilitação, e possuia os itens necessários. No decorrer do mes de outubro já se apresentavam os primeiros passos da Via-Crucis, pois só entregaram o veículo depois de 40 dias da compra. A Disnave (shopping Nova América) foi a responsável pela venda. Retirado o veículo começou apresentar defeitos na marcha lenta e embragem. Esperei rodar 1000Km. para levá-lo a oficina especializada. Não deu tempo de chegar a esta quilometrageem, pois um defeito muito maior, e que poderia ter terminado em tragédia, se apresentou, o FREIO. Por pura sorte ou obra do DIVINO, não aconteceu pois em pleno trânsito o carro perdeu o freio e só pude parar , devido a minha experiência ao volante. Por quinze minutos antes, deste acontecimento, quem dirigia o veículo era minha filha que ainda não possue a mesma habilidade para estes imprevistos. Por sorte não atropelei ninguém e, nem danifiquei nenhum patrimônio de terceiros. Segunda etapa da Via-Crucis. A Volkswagen do Brasil, Central de Atendimento ao Cliente. Lamentavelmente o famoso 0800!!!! Telefonei durante esta semana mais de 45 vezes para estes telefones com as mais variadas respostas e nenhuma solução. No final da semana que passou consegui depois de vàrias horas da burocracia da Volks, um carro alugado da Localiza, por apenas 48 horas e mais nada, pois tive que devolve-lo na segunda pela manhã, alegando que eu cliente so tinha este direito. O carro encontra-se na DISNAVE (Botafogo-RIO) pois quando apresentou o defeito era a concessionária mais próxima (transportado por reboque da Urca para a agência, pela Volkswagen). Foi solicitado pela equipe técnica da concessionária uma avaliação da engenharia da Volks, pois não conseguiram solucionar o problema, e o carro por estar na garantia, e com baixa quilometragem faz-se necessário esta avaliação. A fábrica ignora todos os meus telefonemas, bem como os EMAILS e naõ dá nenhuma satisfação ao cliente. A solicitação de nº 693.838 (COTEQUE) e 497430 (Volks, Central de Atendimento ao Cliente), não tem resposta efetiva e nem respeito e consideração. Continuo a mercê de outros meios de transporte para me locomover até o trabalho, bem como a minha família. Nem a Volkswagen, nem a Disnave não tem amparado o Cliente. Ao longo da miha trajetória de vida, já tive vários carros 0Km. e nunca a Chevrolet e a Ford tiveram este comportamento quando precisei dos ajustes. Lamentavelmente sou refém. Até quando? Valter Alvarenga Barradas
Resposta da Empresa:
25 de maio de 2019, às 04h55min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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