Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
03 de junho de 2017, às 13h16min
Realizada
Fortaleza - CE

FURADA - ILUSÃO

Comprei um Xbox One na Ibyte em 18/10/2014, e me ofereceram uma "Garantia Estendida Original" com duração de 2 anos, com vigência até 19/10/2017.

Em maio de 2017 o aparelho apresentou um problema do nada. Pesquisei na internet sobre as causas do "defeito" e vi que o problema era relativamente comum, o qual era ocasionado por alguma "falha de fábrica".

Acionei a seguradora ASSURANT. Moro em Fortaleza, e eles me disseram que eu teria que enviar o aparelho para São Paulo, pelos Correios. Aproveitei a oportunidade para também enviar o controle do Xbox (me confirmaram por telefone que o seguro cobria), que já vinha apresentando um leve defeito.

Fiz todo o procedimento que me pediram, e depois de uns 15 a 20 dias eu tornei a ligar para eles, com o intuito de obter informações sobre o conserto.

Foi aí a grande surpresa: A atendente já ficou impressionada por eu não ter recebido o Xbox One de volta ainda. Fiquei bem feliz, pensando que o serviço tinha sido eficiente e rápido. Perguntei se tinha dado tudo certo e se o aparelho estava ok. Ela consultou o sistema e disse: "Foi encontrado ferrugem no seu xbox one, e a seguradora não cobre mais."

O meu Xbox One fica num móvel totalmente coberto, que o espaço tem o tamanho quase que exato do aparelho (foto em anexo). Não há possibilidade de haver contato com nenhum líquido, nem mesmo, conforme a moça insistiu em afirmar, de se colocar algum ?copo? em cima do vídeo game. Ou seja: se há ferrugem (não tenho como confirmar essa ?acusação?), foi uma reação natural decorrente do tempo, não podendo a seguradora me responsabilizar por efeitos que decorre naturalmente do tempo, sem interferência de nada e ninguém.

Fiquei explicando a situação para a moça, e ela só repetia coisas do tipo: ?O contrato prevê que se houver ferrugem, o sr perde a cobertura do seguro? ou ?O sr não leu o contrato? Leia o contrato? e por fim, diante da falta de argumentos ou maiores informações, desligou na minha cara.

Conclusão: a ASSURANT, de forma estratégica e com [alterado automaticamente pelo denuncio], oferece um serviço que muito provavelmente não irá prestá-lo, sob o argumento de ?previsão contratual?. Ora, se a empresa oferece uma cobertura de 2, 3 anos, OBVIAMENTE deverá observar os desgastes NATURAIS das peças ocasionados pelo tempo da própria cobertura.

NÃO SEJA ENGANADO! Empresa demonstrou de forma clara que o seu objetivo é de iludir e enganar o consumidor, por meio de ?cláusulas contratuais? que a parte hipossuficiente (nós) provavelmente não poderá cumprir.
Resposta da Empresa:
17 de outubro de 2017, às 20h27min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!