Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
26 de maio de 2014, às 20h38min
Realizada
São Paulo - SP

GROUP ON - R$ 0,04 POR R$ 4.120 - [alterado automaticamente pelo denuncio]

Comprei um Group On de R$ 0,04 centavos na promoção dos 4 anos da empresa na DJE Servicos automotivos, localizada no segundo subsolo do estacionamento Carrefour do Jabaquara, Avenida George Corbisier, 273 . O voucher dava direito a limpeza de bicos, alinhamento, cambagem, rodizio de pneus e revisão de 3 itens..

Cheguei para realizar o serviço, meu carro estava com um ruido agudo no freio e somente este problema aparente, possivelmente ocasionado pelo formato do disco irregular. Ao verificar meu carro, os mecânicos relataram uma serie de problemas com os freios e com a injeção eletrônica. Fizeram uma serie de orçamentos, que ficaram em torno de 3 mil reais.

Tenho um Megane, 2011, imaginei que poderia haver algo serio, uma vez que os mecânicos e o gerente, o Sr Diego, relataram que do jeito que estava o carro oferecia risco a minha segurança e integridade física. Um pouco contrariado, a acreditando na boa fé dos funcionários da empresa, aceitei o serviço.

No meio do serviço, enquanto supostamente realizavam os serviços que solucionariam os "problemas" do meu carro, me relataram encontrar mais alguns outros problemas no carro, que deveriam ser consertados, caso contrário , os primeiros defeitos não seriam corrigidos. O orçamento e serviços ficaram no total por R$ 4.120 reais, que dividi em 9 parcelas.

Aceitei , mesmo em dúvida, afinal, minha segurança. Me senti muito contrariado, mas fui quase que coagido e induzido ao erro.

Ao chegar em casa, após refletir sobre o decorrer do dia, entrei na internet e observei uma serie de reclamações desta empresa, relacionando a mesma a [alterado automaticamente pelo denuncio]s deste tipo. Pessoas que compraram e foram induzidos a aceitar um serviço que aparentemente não necessitaria ser realizado e/ ou que não,existiriam. Há alguns relatos na internet parecidos com o meu.

Informo que não foram trocadas peças do meu carro.

No dia seguinte, após avaliar todas essas questões e ver as reclamações na internet, resolvi ir a concessionárias Renault para verificar a veracidade das informações e possibilidade de serviços.

Para meu espanto, alguns serviços descritos na nota da empresa não são nem realizados em concessionária. Fui a 6 concessionárias Renault, solicitei orçamentos de acordo com os serviços descritos na nota. Também adquiri uma série de relatórios de consultores e gerentes de manutenção referentes a realização destes tipos de serviço.

Alguns profissionais documentaram que alguns dos serviços nem existem, e que outros serviços não poderiam nem ser realizados no meu carro. Alguns serviços que são simples lubrificações com desengripantes tipo WD, foram cobrados mil reais.

Fiz em 9 parcelas de 452 reais o pagamento. De acordo com as concessionárias, caso eu tivesse trocado as peças e realizado todos os serviços descritos na nota, o valor máximo do orçamento seria de R$ 1500 reais, com a mão de obra. Como disse anteriormente, não foram trocadas peças.

ALGUNS DOS SERVIÇO COBRADOS:
LIMPEZA DE TBI
LIMPEZA DE SENSORES
LIMPEZA DO ANTI-CHAMA
LIMPEZA DA SONDA
DESOXIDAÇÃO DE PINÇA

Retornei a loja na ultima quarta-feira, conversei com o Gerente Sr Diego, que me relatou não ser a primeira vez que isso ocorre, pegou meu telefone e disse que os diretores responsáveis (Sr. Marcondes e outro) iriam entrar em contato.

Hoje, segunda-feira após ligar todos os dias desde então e ouvir da atendente Sra. Luana que o gerente não estava na loja ( todos os dias e horários que liguei ), resolvi entrar com processo a fim de reaver meu dinheiro.

Amanhã vou ao Procon com todo o material , e também à delegacia para realizar boletim por [alterado automaticamente pelo denuncio]. Fui enganado, induzido a realizar um serviço, que pode nem existir, de acordo com os laudos.

Meus advogados também entrarão com processo. O nome que consta no cartão de crédito é OFICINA BRASIL, mas o local que realizei o serviço é DJE Serviços Automotivos.
Provavelmente houve troca de CNPJ e Razão social devido ás reclamações destes mesmos tipos de [alterado automaticamente pelo denuncio]s e ou serviços. Há dois CNPJ que constam desta empresa, em cada endereço.

Tentei acertar amigavelmente com os responsáveis sem sucesso. Vou denunciar a todos os veículos de informação e nunca mais vou comprar nenhuma promoção do group On.
Resposta da Empresa:
25 de junho de 2019, às 21h43min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!