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21 de dezembro de 2016, às 21h02min
Realizada
Belo Horizonte - MG

HP não "invent" moda!

Contaminados pela moda da impunidade e pela desproteção absoluta pela qual passam os consumidores no Brasil, a HP vendeu um produto que não cumpre nem mesmo as suas funções básicas ? LIGAR! - e prioriza sua ?Política? HP em detrimento das leis e do respeito.

Comprei um computador HP pela loja virtual oficial da marca no Brasil em Março deste ano (2016) e, após 9 meses de tentativas para que o equipamento funcione, ainda não consegui usar. A máquina modelo Desktop, anunciada com uma configuração próxima aos modelos TOP de LINHA da empresa, custando R$ 4.000,00 (os quais ainda estão sendo pagos) NUNCA FUNCIONOU.

Os problemas começaram quando o equipamento, tão logo tenha saído da caixa entregue pela loja da HP em minha casa, foi instalado e nada conseguia ser usado. O pacote Office que comprei original não rodava, os navegadores de internet também não, a impressora que tinha (coincidência também HP) não podia ser instalada e o teclado não encontrava seu caminho para funcionar. Incrível surpresa para um computador ZERO! Tentei instalar e reinstalar os programas na esperança de ser apenas questão do Windows 10, mas nada. Até que um belo dia, a máquina parou e não reiniciou mais. Enfim, liguei para o suporte técnico da empresa solicitar meu direito à garantia.

Após 4 horas de telefone (pagos por mim), fiz todos os testes solicitados pelo suporte e concluíram que o computador iria para o REPARO. Ok, vamos lá. Enviaram discos de instalação para que EU (imagine) providenciasse o Reparo do Sistema em casa para que não precisassem recolher o equipamento. DAÍ DESCOBRI MAIS UM PROBLEMA: OS DVDS ENVIADOS PELA HP PARA REINSTALAR O SISTEMA DELES NÃO PODIAM SER LIDOS PORQUE ESTAVAM COM ERRO.

Mais uma vez entrei em contato com o Suporte Técnico e solicitei que recolhessem a máquina. Após mais 2 horas de telefone pagos por mim, decidiram relutantes em enviar o equipamento para a Assistência Técnica. REPARARAM MINHA MÁQUINA EM 48 HORAS...KKKKKK...NISSO FORAM EFICIENTES. Veja só: retiraram minha máquina de casa em um dia e devolveram 48 horas depois (com um feriado no meio). Segundo eles, nesse meio tempo, a máquina foi despachada de Belo Horizonte para São Paulo, levada até a assistência técnica, consertada e devolvida em perfeito estado. Acreditem se quiser! Resultado: não adiantou nada. Liguei o equipamento e, não apenas apresentava o mesmo defeito como estava com uma senha de administrador que jamais conseguiria descobrir para usar meu equipamento. Acho que, na ânsia de atender às Políticas da HP fizeram tudo com tanta pressa que se esqueceram de me deixar usar meu equipamento novo.

Novo contato e novos testes, claro! Mais uma vez, a Política HP surpreendeu. Alegaram que enviariam para reparo de novo. Solicitei a troca do equipamento por constatar que está claramente com defeito, mas não tive sucesso. Sem opção, fui vencida em aceitar novamente o recolhimento do equipamento para tentarem resolver o problema. Nada de novo! Essa semana, parou outra vez, travou todos os programas e apontou FALHA DE DISCO RÍGIDO.

O melhor dessa história, vem agora: em novo contato com a empresa solicitei a troca do computador, o que já haviam me ventilado, no atendimento anterior, como possibilidade e fui tratada pelo atendente atual como uma pessoa mentirosa que estava tentando ganhar uma máquina nova. Ele alegou que vai averiguar se foram ditas as palavras que mencionei nas gravações anteriores deles antes de tomar as providências de pedir novo reparo na Assistência Técnica (o que siginifca mais 4 horas de telefone fazendo os testes que já fiz e demorar mais umas 48 horas para consertar...kkk) ou solicitar a troca. DE NOVO!!! ATÉ QUANDO?!!

SIM, É A POLÍTICA DE QUALIDADE HP QUE INSISTEM EM DIVULGAR. PRÓXIMA À NOSSA NÃO ACHAM? INDIFERENTE, DESRESPEITOSA E ABUSIVA. Aguardo as cenas dos próximos capítulos dessa novela, com poucas esperanças de ter um retorno honesto, honrado e conforme a Política do Bom Atendimento e do Respeito às Leis de Consumo do nosso país.

Lamentável que uma multinacional como a HP, que ostenta um slogan publicitário voltado à sustentabilidade, responsabilidade e inovação, ?INVENT? tantos artifícios para driblar um cliente e privá-lo de receber o que comprou e, reforço, ainda está pagando. Contam com o descrédito e a morosidade dos órgãos como o PROCON para nos proteger e barrar esse tipo de absurdo. Triste realidade a nossa, mas, já que temos que lidar com ela, por hora, me sinto na obrigação de divulgar minha história, para que, pelo menos unidos consigamos evitar que outros tomem prejuízos como o meu. Lembrem-se HP? Não ?INVENT? moda!
Resposta da Empresa:
19 de fevereiro de 2017, às 21h43min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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