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13 de agosto de 2013, às 21h12min
Respondida
Fortaleza - CE

Laptop Sony Vaio

A pouco mais de um ano comprei um notebook Sony. Sempre gostei da praticidade desse tipo de modelo de computador. Já tive varias marcas de computador e nunca tive tanta dor de cabeça como depois que resolvi investir um pouco mais e comprar um da marca sony. Praticamente, só tive 4 meses de uso de todos os 18 meses que já possuo a maquina. Comprei-a em agosto de 2011, em dezembro do mesmo ano, o laptop já nem ligava e como a garantia não era internacional, tive que comprar outro laptop para seguir trabalhando e esperar voltar para o Brasil em julho de 2011 para realizar o conserto. Fui super mal atendido na assistência técnica de Fortaleza-CE (Eletrônica Moriá), eles deveriam lidar com animais e não seres humanos. Eles trocaram a placa mãe do meu computador, entre outras coisas, e eu ainda fui obrigado a pagar 130 reais para reinstalação do sistema operacional, pois segundo eles, a garantia não cobria isso por mais que o sistema não funcionasse bem pela devida troca da placa mãe. Ja nao aguento mais. Como o meu laptop seguia com defeito fui deixar na assistência técnica mais uma vez para ver uma barbárie: simplesmente, o funcionário da assistência técnica Eletrônica Moria desligou o laptop direto no botão de desligar, pressionando ate apagar a maquina. Sera que o suposto funcionário que "trabalha para a Sony Vaio" não sabe que isso pode danificar o sistema e o hardware (hd). O porque se dá pela interrupção abrupta da energia que faz o hd girar, assim ele estaciona forçado provocando o risco de danificar o disco pela agulha . . . Parece que esse tipo de informação não foi dada aos funcionários da assistência. Sem contar que nem a propria assistencia tecnica da SONY VAIO usa os computadores da Sony. Muito interessante!!! NÃO QUERO UM LAPTOP QUEBRADO PELA PRÓPRIA ASSISTÊNCIA TÉCNICA!!!! Eu já não suporto essa situação. É uma falta de respeito com o cliente esse tipo de situação. Ainda por cima ontem me prometeram um laptop novo e hoje ja me ligaram com outra conversa. Tenho todas essas ligações gravadas porque irei fazer valer meus direitos. Não queria mais. 2 vezes trocaram a placa mãe e o laptop segue com defeito. A pouco mais de um ano comprei um notebook Sony. Sempre gostei da praticidade desse tipo de modelo de computador. Já tive varias marcas de computador e nunca tive tanta dor de cabeça como depois que resolvi investir um pouco mais e comprar um da marca sony. Praticamente, só tive 4 meses de uso de todos os 18 meses que já possuo a maquina. Comprei-a em agosto de 2011, em dezembro do mesmo ano, o laptop já nem ligava e como a garantia não era internacional, tive que comprar outro laptop para seguir trabalhando e esperar voltar para o Brasil em julho de 2011 para realizar o conserto. Fui super mal atendido na assistência técnica de Fortaleza-CE (Eletrônica Moriá), eles deveriam lidar com animais e não seres humanos. Eles trocaram a placa mãe do meu computador, entre outras coisas, e eu ainda fui obrigado a pagar 130 reais para reinstalação do sistema operacional, pois segundo eles, a garantia não cobria isso por mais que o sistema não funcionasse bem pela devida troca da placa mãe. Passaram um mês e quinze dias para “concertar” e no final o laptop seguia sem funcionar bem, pois o Vaio Assistent não funcionava. Sou médico e estudo minha residência médica fora do País, meu laptop é minha ferramenta de trabalho, entre deixar o laptop no Brasil na assistência técnica e levar minha ferramenta de trabalho avariada para o exterior, optei erroneamente pela segunda opção. Resultado, em 1 mês o drive de Dvd já não funcionava, a maquina desligava sozinha, duas entradas usbs não funcionavam, meus dados mudavam de lugar no disco duro o desapareciam, ou seja, mais uma vez a Sony Vaio me deixou na mão. Mais uma vez, tive que esperar terminar mais um ano da minha residência médica para voltar ao Brasil e leva-lo na assistência técnica, para me cobrarem, descaradamente antes de realizar o concerto, o valor de 170 reais com o laptop ainda na garantia, eu paguei, pois eu quero ver ate onde isso vai chegar. Ontem me informaram que iram trocar placa mãe, HD, entradas usbs, e unidade ótica. Pergunto a vocês, sobrara algo ainda do meu computador original? É uma tremenda falta de respeito ao qual estou sendo submetido, nunca havia sido tão maltratado e desrespeitado, o pior de tudo de tudo foi que acreditei no nome Sony Vaio, que para mim, até agora, é uma pura fachada. Peço, por favor, que resolvam meu problema de forma eficiente dessa vez, pois voltarei a viajar em agosto para o exterior para terminar minha residência medica e necessito de um laptop utilizável. > Protocolo 640665...posso passar uns 4 numeros diferentes e nunca me responderam nenhum...Quelma nunca me ligou > Telefone de contato: +55 85 99003303 > Modelo do aparelho: VPCEG15FB > Nº. de Série do aparelho: 275449423002953 > Nome do posto autorizado: Eletrônica Moriá (Fortaleza - CE) > Nº. de ordem de serviço (OS) (*): 0000306537 ...que esta como numero de protocolo interno de vcs > Data de entrada no posto autorizado: Ano passado duas vezes, 02/07/2013 e 25/07/2013 > Nº. nota fiscal: 000006607 Serie 2 > Data da compra: 25/08/2011 Ontem mesmo a gerente da assistencia tecnica (Eletronica Moriá) em Fortaleza me disse que o laudo do laptop foi passado desde o dia 30/7 para a SONY e vcs ate agora nao responderam nada. Por favor, se não vao trocar meu laptop me avisem pois irei dá entrada em uma ação por perdas e danos. Para que consta, no dia 22/7 a funcionaria Kelma (Quelma) ligou para o meu telefone e disse que iria trocar minha maquina. No codigo de defesa do consumidor, o não comprimento de uma promessa feita pelo fabricante, seja ela formal ou nao, ao consumidor pode levar a reclusão de 3 meses a 1 ano. Exijo que acabem essa brincadeira, pois ja nao tenho mais tempo a perder.
Resposta da Empresa:
15 de agosto de 2013, às 17h42min
Informamos que já chegamos a uma definição quanto ao caso do cliente, todavia ainda não obtivemos êxito no contato com o mesmo. Continuaremos tentando mas, caso possível, também pedimos ao Sr. Oderi que entre em contato com nosso SAC nos telefones 4003- SONY (7669) para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 SONY (7669) para demais localidades de 2ª a 6ª feiras das 8h as 20h, para que possamos orientá-lo.
A Sony Brasil reitera que tem como política principal manter a qualidade de seus produtos e serviços e coloca-se disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Carla Alves
Sony Brasil Ltda.
Central de Relacionamento Sony.
Tel. 4003 SONY (7669) capital e regiões metropolitanas
0800 880 SONY (7669) demais localidades
Fax: (011) 3961-0296
www.sony.com.br/store
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8h às 20h. Sábados das 8h às 14h

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