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26 de janeiro de 2019, às 00h12min
Realizada
Uberlândia - MG

Leitor da biometria digital não funciona.

O aparelho celular foi adquirido no dia 22/12/2018 na loja Magazine Luiza do Center Shopping. Após alguns dias de uso fui cadastrar a biometria digital e percebi que não estava funcionando. No dia 08/01/2019 fui até a loja física do Magazine para analisarem o celular, a vendedora me falou que eles não poderiam fazer nada e me orientou ir em uma loja física da Samsung e pedir para que o colaborador da loja realizasse a restauração de fábrica no celular. Fui até a loja da Samsung e a colaboradora tentou verificar se era problema na configuração e restaurou as configurações de fábrica, mas infelizmente não houve sucesso. Assim, a colaboradora da loja me orientou entrar em contato com a central de atendimento pelo número 40040000.
No mesmo dia entrei em contato com a central de atendimento ( primeiro protocolo n 2186507512). No dia 09/01/2019 realizei novamente contato com a central ( segundo protocolo n2186520351), sendo realizado o hard reset, conforme orientação da atendente. Porém, não foi solucionado o problema do aparelho celular, pois o mesmo continuou sem funcionar o leitor da biometria digital.
Assim, a atendente disse que todos os trâmites para resolução pela central de atendimento tinha sido realizado, sendo necessário enviar o aparelho celular para a assistência técnica, me passando ordem de serviço (n 4150245133) e o código de postagem (n 118829219).
No dia 11/01/2019 foi enviado via correio o celular sem nenhum dano, exceto o vício de qualidade no produto, estando todos os itens do celular (visor, teclado, carcaça dianteira e traseira, antena e tampa da bateria) em perfeito estado, conforme checklist de celular- Laudo de Avaliação realizado pela colaboradora dos Correios (laudo anexo).
No dia 22/01/2019 o celular retornou da assistência técnica, mas infelizmente o problema no sensor não foi solucionado, visto que ao ligar o celular e tentar cadastrar a biometria digital não obtive resultado satisfatório, ou seja, voltou da mesma forma que foi enviado, sem resolução do vício.
No dia 23/11/2019 novamente entrei em contato com a central de atendimento e fui pessimamente atendida pelo colaborador da empresa, sendo que o mesmo disse que a assistência técnica não se atentou a ficha e a carta de próprio punho, onde está explícito o problema no sensor biométrico que precisa ser solucionado, e ainda me disse que o celular chegou na assistência com o visor trincado, sendo que o celular é novo e foi enviado sem nenhum dano no visor, conforme pode ser comprovado pelo laudo de avaliação dos Correios. O atendente de forma grosseira me orientou a reenviar o celular para assistência técnica, solicitei que fosse enviado para outra assistência, mas não tive meu pedido atendido, sendo gerado a ordem de serviço (n4150400099) e número de postagem ( n1158442697) para a mesma assistência que não solucionou o vício existente no produto.
Dessa forma, não me resta outra alternativa no momento a não ser enviar novamente o celular que adquiri recentemente e não consegui utilizá-lo. Destaca-se que o aparelho celular é imprescindível para executar o meu trabalho, pois trabalho com vendas. É um desrespeito com o consumidor, que adquiri um produto caro e não pode usufruir.
Aguardo retorno e resolução do problema.
Resposta da Empresa:
20 de abril de 2019, às 12h42min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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