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21 de julho de 2013, às 17h25min
Respondida

Linha BRAVIA LED da SONY (KDL/EX) é DESCARTÁVEL!!!

Em 01/03/2012 comprei uma TV LED 3D Bravia 40" da Sony (mod. KDL-40EX725), no site da Ricardo Eletro.com, certo de que estava adquirindo o melhor televisor do mercado, naquele segmento, em termos de tecnologia, recursos e, principalmente, QUALIDADE/DURABILIDADE. A TV foi instalada na sala de TV e era utilizada usada praticamente nos finais de semana, apenas. No final do mês de maio, início de junho, de 2013, dois meses após o término da garantia legal, o aparelho começou a apresentar um gravíssimo defeito: Conforme as cores (principalmente a mais claras) vão se alternando, a tela vai ficando toda "borrada". As manchas, das cores das imagens anteriores, vão sendo sobrepostas pelas manchas nas cores das imagens atuais. O defeito aconteceu na época em que mais seria utilizada, durante a Copa das Confederações, o que me trouxe ainda mais descontentamento e constrangimento, junto aos amigos que vieram me visitar. Na cidade em que resido atualmente (Bom Despacho/MG) não há assistência autorizada, de forma que somente em 15/07/2103 consegui levar o aparelho para que se fizesse o orçamento, em Divinópolis/MG, na oficina autorizada AUDIO CLÍNICA LTDA. O atendimento na autorizada foi bom, mas o valor do orçamento para consertar a TV, superou minhas piores expectativas... O valor do reparo é de R$ 2.180,00, praticamente o valor pago pelo produto. DIAGNÓTISCO: DEFEITO NO DISPLAY. O defeito (em termos técnicos: display em curto) parece algo tão comum que a pergunta se a garantia estendida foi contratada na compra da TV é recorrente, no atendimento pela autorizada, tão acostumados que estão com o problema. É simplesmente absurdo, revoltante, algo inaceitável, adquirir um equipamento, considerado "top de linha", o de melhor qualidade do mercado, vê-lo se transformar em elefante branco, servindo apenas de enfeite ou simplesmente lixo/sucata, pois o conserto é mais caro que a aquisição de um novo E DE OUTRA MARCA, É CLARO!!! Pesquisando aqui na internet o MESMO defeito e com o MESMO tempo de uso é extremamente comum! Vejam vocês mesmos.... Quem não reclama é porque provavelmente foi assaltado pela tal GARANTIA ESTENDIDA, que afronta o bolso e a inteligência do consumidor! Fico me perguntando: Será que a SONY produz um aparelho tão descartável para promover essa [alterado automaticamente pelo denuncio] das grandes redes varejistas chamada GARANTIA ESTENDIDA??? Recall já pra essas TV´s e, de minha parte, já que o fabricante não se manifestou, após minha reclamação em seu site, procurarei o PROCON local embasado no Artigo 26 § 3°, que trata de vício oculto.
Resposta da Empresa:
22 de julho de 2013, às 12h35min
Informamos que a Sony já esclareceu o caso do Sr Gilzan em contato direto com o consumidor. Em caso de novas dúvidas, favor contatar-nos através do nosso pelos telefones 4003- SONY (7669) para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 SONY (7669) para demais localidades de 2ª a 6ª feiras das 8h as 20h, onde um de nossos agentes poderá auxiliá-lo.
A Sony Brasil reitera que tem como política principal manter a qualidade de seus produtos e serviços e coloca-se disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Carla Alves
Sony Brasil Ltda.
Central de Relacionamento Sony.
Tel. 4003 SONY (7669) capital e regiões metropolitanas
0800 880 SONY (7669) demais localidades
Fax: (011) 3961-0296
www.sonystyle.com.br
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8h às 20h. Sábados das 8h às 14h

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