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23 de março de 2016, às 18h59min
Avaliada
Rio de Janeiro - RJ

Livros não entregues dentro do prazo

Compra feita no site da Cultura, em 01/03/2016. O prazo de entrega foi 18/03/2016. Apenas um dos livros, de um total de sete, foi entregue.
Em contato por telefone (moro no RJ e tive que ligar para SP!), no dia 18/03, a pessoa que me atendeu, garantiu que os livros chegariam hoje, 23/03. A desculpa é que não havia disponibilidade dos livros e que a Editora havia entregue naquela data.
Como não chegaram, hoje liguei novamente (mais uma despesa com DDD), e me informaram que os livros saíram hoje de SP e demorariam 3 dias úteis para entrega. Ou seja, somente na próxima semana devem chegar. Se chegarem!
Não respondem aos e-mails que mando pelo site nem sequer entram em contato para dar uma satisfação.
Se a livraria não tinha os livros em estoque, o cliente deveria ser avisado antes de concluir a compra. E o pior, após conclusão da compra, o prazo indicado foi 18/03/2016. E NÃO TINHAM OS LIVROS EM ESTOQUE!
Estou profundamente decepcionada com a Cultura e com o pouco caso demonstrado com o cliente. Em termos de mercado considero uma falta gravíssima, vender o que não está disponível!
Aconselho a qualquer pessoa que pretenda comprar livros na Cultura, que analisem muito se vale a pena!
Resposta da Empresa:
31 de março de 2016, às 19h11min
Olá Neide, boa tarde!

Atentos às considerações, apresentamos por telefone e e-mail a solução
para a ocorrência citada e as tratativas foram conduzidas para conclusão do atendimento.

Em caso de eventuais dúvidas, permanecemos à disposição através de nossos canais de atendimento ao cliente ou em qualquer uma de nossas lojas.

Karen Jardim
Central de Soluções
LIVRARIA CULTURA
Resposta do Cliente:
31 de março de 2016, às 20h25min
Os livros foram entregues em 28/03, ou seja, com 10 dias de atraso.
Minha principal crítica: a Cultura só entrou em contato comigo, após publicação da reclamação em sites de reclamação. Não se deu ao trabalho de informar sobre o atraso na entrega. Partiu de mim a iniciativa de ligar para a empresa, para esclarecer o atraso. Foram dois telefonemas que fiz do RJ para SP. Não há telefone disponível no RJ.
Foram cordiais nos contatos, afirmaram que haverá reembolso do frete (a confirmar nas próximas faturas de meu cartão), porém a falha já havia acontecido!
Só posso considerar a reclamação resolvida, após recebimento do reembolso do frete.

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