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02 de setembro de 2011, às 12h33min
Respondida
PR

[alterado automaticamente pelo denuncio] ou apenas incompetência extrema?

Fiz recentemente um cruzeiro na Europa no navio Splendida (saída 08-7-11 retorno 15/07/11). Um dia, ao chegar a cabine recebi um aviso para comparecer ao escritório administrativo para resolver problemas com meu cartão. Na ocasião, quitei a divida de até então , no valor de 1.793,15 Euros (além dos 250,00 Euros que havia sido deixado como caução). Esse valor foi pago através do Visa Travel Money. No entanto, nessa ocasião eles me pediram para deixar um outro cartão como garantia. Deixei o meu cartão Visa. Na saída do navio fui cobrado em 2.316,00 Euros, além do 250,00 Euros da caução. Chamei a atenção da atendente ao fato de que já havia pago 1.793,15 Euros anteriormente e ela me garantiu (tenho testemunhas) que esse valor não havia sido descontado. Porém, para minha surpresa, não só o valor foi cobrado, como agora estão me cobrando o valor total da fatura no cartão Visa. Ou seja, eu que deveria pagar apenas 532,83 Euros (ou seja, a diferença entre o que já havia sido pago 1.793,16 e o valor total 2.316,99) estou sendo cobrado integralmente. Na prática, não foi considerado que parte da dívida foi paga e descontada de meu cartão Visa Travel Money quando me chamaram para resolver esse suposto problema com o cartão. Na volta ao Brasil, tentei entrar em contato com a empresa, mandei todos os comprovantes, que mostram que eles foram, no mínimo, desonestos, mas, o máximo que tenho recebido, é um total desprezo. Alegam que aguardam uma resposta da matriz e mais de 40 dias se passaram sem nenhuma proposta de solução. Sinto-me frustrado com a empresa e principalmente com esse total desprezo. Se houve um erro, sem problemas, corrige-se e pronto. Mas, o que a empresa tem feito faz com que o episódio pareça total [alterado automaticamente pelo denuncio]. Infelizmente, para eles, não vou me calar.
Resposta da Empresa:
Prezado Sr. Antonio Neto,

Agradecemos o seu contato.

A MSC informa que, o seu caso já foi recebido e está sendo tratado pelo nosso SAC.

Cabe salientar que, os problemas financeiros a bordo são resolvidos pela nossa matriz e desta maneira, já solicitamos um retorno imediato a fim de sanar o problema.

Tão breve tenhamos um retorno, iremos lhe contatar.

A MSC Cruzeiros reitera o compromisso com o atendimento aos nossos hóspedes.

Cordialmente,

MSC Cruzeiros do Brasil

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