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08 de abril de 2015, às 16h45min
Realizada
Campo Grande - MS

[alterado automaticamente pelo denuncio]

Reclamei à empresa a cobrança indevida com as seguintes alegações:
Loquei um veiculo no dia 14/03/15 as 15H24, com devolução no dia 15/03/15 tendo tolerância de 59 minutos na devolução para cobrança de somente uma diária
Realizei a devolução no dia 15/03/15 às 16H15, logo após ter efetuado o abastecimento, (c/comprovante).
O veiculo estava o relógio marcando ainda horário de verão.
No mesmo momento outro veiculo foi devolvido por um casal que ia pra Brasília. os 3 fomos juntos na Dublo da empresa (favor ver com o motorista e funcionário que recebeu o veiculo).
Tive cuidado em devolver dentro do prazo pra não ter que pagar hora extra, NÃO FUI INFORMADO QUE ESTAVA ENTREGANDO APÓS O TEMPO DE UMA DIÁRIA, favor solucionar esse mal entendido.
Depois de 7 dias recebi a seguinte resposta:
"Prezado Sr. Alex,Agradecemos seu contato analisamos o ocorrido na sua reserva em nossa loja de Porto Alegre.
O maior compromisso da Avis com os seus parceiros é oferecer serviços de locação de veículo atendendo aos mais elevados padrões de qualidade.
Seus comentários sobre o ocorrido em sua reserva mereceram nossa melhor atenção e desencadearam novo exame e avaliação pelas áreas envolvidas na operação.
Informamos que a análise do ocorrido acontece com base na documentação entregue, neste caso no check list assinado em anexo consta que o veículo foi devolvido as 17h00 gerando assim a cobrança de 01 hora extra. Dessa forma a cobrança está correta.
Agradecemos suas contribuições que nos permitiram corrigir e aperfeiçoar nossos serviços.? Atenciosamente,Customer Service(55 11) 2117-4050 atendimento@avis.com.br
AVIS Brasil
Minha replica (no mesmo dia):
Prezado Sr. "Customer Service", desculpas mas achei estranho a pessoa que respondeu à minha reclamação não identificar-se!
Fiquei bastante decepcionado com a decisão e solicito a aberto de uma nova contestação e feita por outra pessoa para que haja lisura na investigação, para haja suspeita de [alterado automaticamente pelo denuncio] do funcionário que recebeu o veiculo nem falta de organização da AVIS na devolução, já que o sistema on-line fica em um terminal e o estacionamento fica em outro.
Solicito que sejam verificados os seguintes aspectos:
- estava hospedado no centro de Porto Alegre, abasteci o veículo em um posto próximo do aeroporto, minutos antes da devolução;
- no momento da entrega o funcionário não me alertou nem comentou sobre o atraso na entrega e consequente acréscimo na tarifa;
- o funcionário me pedi a assinatura neste documento que estava dobrado, onde aparecia somente o desenho do veiculo com os arranhões;
- a tonalidade da caneca que foi preenchida a data e hora da devolução não é a mesma que a da minha assinatura, levantando a suspeita de preenchimento em outro momento ou por outra pessoa;
- tenho como provar (em juízo) que as 17h00 já estava de volta no centro de Porto Alegre, que me desloquei de metro da estação Aeroporto até a estação mercado, depois à pé comprei alguns itens em uma farmácia no centro e cheguei as 17h00 no hotel próximo a Usina do Gasômetro.
Resposta da empresa depois de 7 dias:
Sr. Alex,Conforme informado anteriormente, a análise do ocorrido acontece com base na
documentação entregue, neste caso no check list assinado em anexo consta que o veículo foi devolvido as 17h00.Dessa forma, reiteramos nossa posição.
Minha resposta:
Boa tarde Sr(a) "Customer Service", infelizmente ainda não sei de quem estou recebendo estas respostas ou se são respostas automáticas.
Como cliente dessa empresa gostaria muito de saber quem (a pessoa) responde pela área de reclamações/ satisfação do cliente.
Fiquei bastante decepcionado como a repetição da resposta, parece que não houve uma analise dos argumentos que apresentei.
Por gentileza favor rever sua resposta/ decisão, pois não gostaria de ter que reclamar no PROCON ou usar as redes sociais e site especializados em reclamação, para denunciar "injustamente" dessa empresa.
Última resposta da empresa:
Sr. Alex, Reiteramos a informação passada anteriormente, esta é a posição final da empresa.Sem mais.Customer Service(55 11) 2117-4050 atendimento@avis.com.br
AVIS Brasil

Resposta da Empresa:
23 de setembro de 2018, às 06h22min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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