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17 de maio de 2012, às 09h35min
Realizada
Campo Grande - MS

MAU ATENDIMENTO E DESRESPEITO AO CLIENTE

A reclamação abaixo, mais ou menos nesses termos, foi protocolada na Sucursal da Bradesco Seguro, há dois meses, e até agora nenhuma resposta... MAU ATENDIMENTO e DESRESPEITO AO CLIENTE! Referente ao Processo de Ressarcimento - pelo SEGURO AUTO BRADESCO - dos segurados MARIA JOANA BARRETO PEREIRA e RODOLPHO BARRETO PEREIRA em decorrência do [alterado automaticamente pelo denuncio] do bem VW GOL POWER 1.6 /PLACA: HTJ 6074. No dia 19/03/2012, pelo telefone da Central de Atendimento do Seguro Bradesco, registrei o sinistro nº 104 2012 0319 0732 ocorrido no dia 17/03/2012, conforme Boletim de Ocorrência nº 3169/2012 da Delegacia de Polícia Civil de Sorocaba/SP. Informaram que num prazo de 5 DIAS ÚTEIS um despachante da Seguro Bradesco de Sorocaba/SP entraria em contato. Ressalto que o seguro foi feito no dia 5/03/2012 (nao foi renovado porque eles nao avisaram que estava vencendo, como normalmente já o fizeram). O veículo foi [alterado automaticamente pelo denuncio] no dia 17 de março, antes que se fizesse a vistoria, mas a própria Seguradora foi clara ao dizer que o bem já estava segurado, tanto é que utilizei a assistência do seguro nesse intervalo de tempo para carregar a bateria do carro. No dia 26/03/2012 liguei para o Seguro Bradesco em Sorocaba (telefone: 15 3234 1366) tendo constatado pela funcionárias Daniela e Lidiane que em seu sistema não há o registro do sinistro nº 104 2012 0319 0732. Disseram que o motivo seria o fato de a APÓLICE ainda não ter sido emitida. No dia 27/03/2012, tendo esgotado o prazo, liguei novamente e falei com Daniele da Silva que me informou que faria NOVA SOLICITAÇÃO, enviando meu pedido para o departamento competente e e dando o prazo 48 HORAS para uma posição. Foi gerado o protocolo 9653229. No dia 28/03/2012, me ligou Cristina Prado do nº 21 2563 3000, em resposta a este protocolo 9653229. Crisitina disse que o sinistro foi registrado em cima de uma PROPOSTA que foi CANCELADA ( Proposta nº 0160.187257 - sucursal 160) e que deveria ser feito novo sinistro na PROPOSTA que está EFETIVADA (Proposta nº 0160.189127 - sucursal 160) através da Central de Atendimento do Seguro Bradesco. Liguei em seguida para o Central de Atendimento do Seguro Bradesco nº 0800 701 2706 e falei com Nicole Paraíso, expliquei todo o ocorrido e ela, depois de um tempo consultando sua supervisora, me pediu que aguardasse novo contato para verificar por que a primeira Proposta foi cancelada. No dia 30/03/2012 liguei novamente na Central de Atendimento do Seguro Bradesco e o Supervisor Leandro disse que o caso está sendo analisado e que em breve entrariam em contato. Liguei em seguida para Daniela, funcionária do Seguro Bradesco em Sorocaba/SP, solicitando a relação de documentos que o despachante irá me solicitar para que eu já adiantasse esse expediente, mas ela não quis me informar, pediu que eu aguardasse e enfatizou a necessidade da emissão do nº da APÓLICE. RESSALTE-SE: Que até o presente momento não houve resposta oficial da seguradora para o caso e ainda sequer se iniciou o Processo de Ressarcimento do Bem, que por si só já é demorado (30 dias pelo que informaram); Que até o presente momento ninguém informou por que ainda não foi emitida o nº da APÓLICE e o motivo pelo qual foi cancelada a primeira proposta, como relatado acima. Tendo em vista que o Segurado não pode ser prejudicado no seu direito de ressarcimento por dificuldades burocráticas e pelo MAU ATENDIMENTO da empresa, solicito que a AUTO SEGURO BRADESCO tome providências imediatas sobre o presente caso, tendo esta RECLAMAÇÃO ESCRITA o condão de viabilizar posterior AÇÃO JUDICIAL caso se faça necessário.
Resposta da Empresa:
25 de maio de 2019, às 05h38min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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