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14 de junho de 2013, às 22h45min
Realizada
Salvador - BA

Milhas gastas mas não utilizadas

No dia 30/05/13, eu minha esposa e meus filhos, comemoraríamos meu aniversário de casamento na terra maravilhosa, o Rio de Janeiro. Compramos passagem de ida para o dia 29/05/13 e volta para o dia 01/06/13, reservamos diárias no Hotel Tulip Inn Copacabana e, para finalizar, reservamos dois carros na Budget com as milhas AA (American Airlines) com os números de reserva 12257133 e 12257098 pelo sítio da empresa com o seguinte endereço www.aa.com.br/carroehotel, à espera desse dia tão especial que iríamos ter com toda a família reunida. Ocorre que minha amada mãe, dois dia antes da viagem, foi internada com urgência em um hospital daqui de Salvador, com crise hipertensiva de 21x7 mmHg, sem sinal de melhoras durante todo o dia. A ansiedade e expectativa da viagem que nos atingia e contagiava até antes do internamento foi transformada em preocupação e angústia em ter a matriarca da família na situação que se encontrava, em cima de um leito de emergência, sem sinal de melhora da sua pressão arterial. Por conta disso resolvemos, em conjunto, cancelar a viagem já que não tínhamos mais condições de viajar e ficar com a mente aqui com a saúde de minha mãe. Aí foi que começou todo O problema com a AA que ora venho manifestar a minha insatisfação pois estou me sentindo extremamente prejudicado. Primeiro entrei em contato com a AA pelo 0300-789-7778 para realizar o cancelamento da reserva e, mesmo sendo um ramal específico de milhas, EM QUE PESE TER SIDO MUITO BEM ATENDIDO, fui informado que como meu caso foi de reserva de locação de veículo que tinha que entrar em contato com um telefone americano para realizar o cancelamento já que o número ligado era para informações de milhas para viagem e continuou com a informação absurda de que nesse caso NÃO HAVERIA A RESTITUIÇÃO DAS MILHAS. Um absurdo!!!! Por cada reserva de veículo gastei 15.200 milhas, ou seja, foram um total de 30.400 milhas reservadas mas não utilizadas que a AA não está querendo me restituir. Como não obtive sucesso pelo telefone, tentei entrar em contato com a empresa pela forma que estava ao meu alcance, já que não tinha como ligar para os Estados Unidos, foi então que tentei o "contate-nos" disponível no sítio da empresa, que também restou sem sucesso, com informações que para me responder teria que utilizar a língua inglesa pois não tinha nenhuma pessoa na empresa que utiliza-se ou traduzisse a língua portuguesa, e etc conforme emails que ora transcrevo abaixo: "Olá, bom dia! Por motivos de saúde gostaria de cancelar as reservas de locação de veículos sob números 12257133 e 12257098. Bem como gostaria de pedir a restituição das milhas. Obrigado. (Hello, good morning! For health reasons I wanted to cancel the reservations for rental cars under numbers 12257133 and 12257098. And would like to ask for refund of miles. Thank you.) Prezados, como não vou ser reembolsado? Isso é um absurdo! Se não utilizei o serviço como vou ter que pagá-lo pelo mesmo? Além do mais sou cliente da AA desde 2001, será que não tem como resolver este problema de forma amigável? Gostaria de falar com um responsável da empresa em um telefone acessível para mim! Dear, as I will not be repaid? This is absurd! If I did not use the service as I have to pay him for it? Besides am a customer of AA since 2001, will not solve this problem amicably? I would talk to a company official on a phone handy for me! Prezada Mary Adams, em momento algum fui informado que em caso de cancelamento da reserva perderia as milhas não utilizadas. Tudo isso se dá ao fato da empresa dificultar a comunicação telefônica com seus clientes. Se a American Airlines passasse alguma informação com a central de atendimento do Brasil o problema seria solucionado desde a base mas como a central de atendimento do brasil não fornece qualquer tipo de informação quanto a reserva de veículos aí fica muito difícil de o consumidor não ser [alterado automaticamente pelo denuncio]. Desde o dia que fiz a reserva tentei um contato com vocês no intuito de receber algumas informações sobre a mesma. No entanto o email que recebi como resposta foi para informar que eu poderia ligar para um número internacional sendo que informei que não tinha como fazer ligações internacionais. Uma empresa como a AA não pode ligar para o cliente para esclarecer dúvidas e/ou incovinientes? Quando mais quando se trata de clientes antigos da empresa? Espero uma solução amigável para ainda poder confiar no nome da empresa e não ter que buscar meios judiciais para solucionar o caso. Grato, Walter Ruy Dear Adams Mary, at no time been informed that in case of cancellation lose the unused miles. All this gives the company actually hinder telephone communication with their customers. If American Airlines pass some information to the call center in Brazil the problem would be solved from the bottom but as the service center of Brazil does not provide any information regarding the reservation of vehicles there is very difficult for the consumer to not be injured . Since the day I tried booking a contact with you in order to get some information about it. However the email I received in response was to inform that I could call an international number being informed that there was no way to make international calls. A company like AA can not call the client to ask questions and / or incovinientes? When more when it comes to old customers of the company? I hope an amicable solution to still be able to rely on the company name and not have to seek legal means to resolve the case. thank you, Walter Ruy Gostaria que um representante da American Airlines atendesse a minha solicitação de restituição das milhas já que não foram utilizadas! Espero uma resposta positiva por se tratar de uma empresa que só faz crescer como a AA, desde já grato, Walter Ruy Martins
Resposta da Empresa:
19 de maio de 2019, às 15h02min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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