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31 de março de 2013, às 03h19min
Realizada
SP

MULTA ABUSIVA POR CANCELAMENTO DE PASSAGEM AÉREA

Meu nome é Niele Rocha Ribeiro, e infelizmente venho aqui com a esperança de alertar algumas pessoas sobre como empresas se comportam diante dos seu "consumidores" na hora que eles realmente precisam contar com estas empresas, porque, na hora da negociação, a compra, todas são muito cordiais rápidas e solicitas, mas quando precisam mostrar a verdadeira prestação de serviço é que conhecemos elas de verdade!!! Minha mãe não via seu pai adotivo que mora no interior do Ceará já fazia muitos anos, quando soube que ele estava doente e com uma idade muito avançada, não pensamos duas vezes em agendar uma passagem de avião para que ela pudesse vê-lo, comprei a passagem pelo site da decolar e fiz a transação de compra com o cartão de crédito., isso no dia 28-02-2013. e a passagem foi marcada para o dia 14-03-2013, tudo ótimo, ela se preparava para essa viagem com muita ansiedade, no dia 06-03-2013 as 7hs da manhã, recebemos uma ligação, essa informando a morte do meu avô, não preciso dizer a tristeza que foi, praticamente uma semana antes dela viajar.Ela muito triste, disse que não tinha mais o porque de viajar, diante da situação teria que ver o que seria resolvido a respeito das passagens aéreas,liguei para a decolar expliquei a situação, a primeira atendente que não me recordo o nome disse que se pelo valor que pagaria nas multas seria melhor que ela viajasse, disse que não teria como pois não se tratava de uma viagem a passeio e que a pessoa em questão não tinha condições psicológicas devido aos fatos que eu expliquei , o total valor das passagens de ida e volta ficou r$890.00 a atendente disse que eu pagaria de multas mais ou menos r$650.00, nem acreditei..Entrei no site da gol falei com as atendentes tentei saber o que poderia ser feito que por sinal não deram muito atenção ao meu caso só repetiam o que eu tinha que pagar , que no caso seria descontado R$100. reais por trecho de ida e volta, mais algumas multas que são tantas que nem me lembro...liguei novamente para decolar perguntei se poderia pelo menos passar essa passagem para o meu nome, a empresa me informou que não, que esta é intransferível!!!!!O que fazer?! Esperar o quanto seria descontado da minha fatura, quando vou verificar, pensando que seria descontado um preço justo, um preço de um serviço que foi cancelado, vejo que terei que pagar por um serviço que minha mãe não pode usar e nem eu a quantia de r$740.00...Agora me pergunto estou pagando ou sendo punida por ter cancelado?Este é o valor que tenho que pagar pelo cancelamento de uma passagem de r$890. pagarei r$740 de multa de cancelamento. Agora pergunto isso é justo? Quem estabelece o valor justo destas multas,alguma autoridade que pode dizer qual quantia é justa ou não?,Agora não tenho orgão nenhum ou algo que possa me auxiliar ou dizer que se isso é justo ou não pois a gol estipulou o valor desta multa de acordo com os critérios da empresa. E o que me resta apenas é pagar!Por um serviço que não pude usa-lo!!Deixo minha experiência para que que sirva de guia para outros consumidores investiguem em qual empresas que possam confiar realmente..
Resposta da Empresa:
19 de maio de 2019, às 18h42min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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