Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
18 de outubro de 2017, às 15h18min
Realizada
Eldorado - MS

multa abusiva

ntrei em contato com a a EnglishLive, e solicitei o cancelamento do meu curso por diversos problemas pessoais como falta de tempo , pois tive mudanças em meu horário de trabalho,e não poderia mais fazer o curso, e foi então que o atendente me informou que só pode cancelar o curso se eu pagar uma multa de 30% do restante das parcelas do meu curso, que segundo o atendente é de R$ 400 e poucos reais, não me lembro exatamente.

A respeito dessa multa abusiva, não foi informada no momento da aquisição do serviço que ela existiria, inclusive perguntei ao vendedor no momento da minha inscrição se haveria algum tipo de fidelidade ou multa, e ele me disse que não!

Além disso, eu não assinei nenhum contrato, por esses motivos afirmo categoricamente que essa cobrança é ilegal e me recuso a pagar.

Por diversas vezes que entrei em contato para realizar o cancelamento o atendente me ofereceu o bloqueio no acesso por 4 meses para que não fosse preciso cancelar, passando esse tempo, ainda assim as coisas não haviam melhorado entrei em contato para cancelar novamente e me ofereceram mais 2 meses de bloqueio porém efetuaram a cobrança no meu cartão de crédito. Fiz o pagamento e eis a surpresa na hora de pedir o cancelamento.

Quando finalmente entrei em contato para cancelar efetivamente, informaram que cancelaria mediante o pagamento da multa de 30%.
Lembrando que essa multa por cancelamento não foi informada no momento de adesão do curso. Estou muito nervosa com essa situação, pois todos temos imprevistos e realmente não poderei continuar o curso, mas teria que continuar, pois a multa é muito alta e compensaria pagar sem fazer doque pagar esta multa abusiva!

Qual a credibilidade desta empresa? Espero que possamos resolver isso pacificamente sem transtorno algum para ambas as partes. Aguardo contato.

Compartilhe essa reclamação:
Resposta da Empresa10/08/17 às 13h03
Olá, Paula!

Conforme já esclarecido quando do contato realizado junto à empresa, reiteramos que o percentual de multa a ser cobrado em razão do cancelamento de seu curso está expressamente previsto no contrato firmado entre as partes.

Qualquer dúvida, temos uma Central de Atendimento ao Aluno que permanece à disposição de segunda à sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados, das 10h às 16h.

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Aluno.

Réplica do Consumidor18/10/17 às 12h40
Como vejo pela resposta a empresa não quer reconhecer que também está errada em não explicitar ao cliente a MULTA ABUSIVA para o cancelamento.
Ainda não consegui resolver o problema, eles não dão opção de negociação e sim para continuidade no curso, mesmo eu não podendo continuar. Continuam cobrando a multa e parcelam no máximo em 2x.
Empresa péssima e sem respeito ao consumidor, tendo em vista tantas reclamações. Decepcionada, pois falei com a atendente Julia Almeida e a mesma não se mostrou aberta a negociar dizendo que não diminuiria o valor da multa e que estava em contrato. Mas poxa vida, pq não deixaram isso CLARO no inicio? não aconselho ninguem entrar nessa escola, é a maior [alterado automaticamente pelo denuncio]da que fiz!
Resposta da Empresa:
18 de janeiro de 2018, às 23h44min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!