Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
13 de maio de 2019, às 20h45min
Realizada
Tomé-Açu - PA

Não abatimento de juros na quitação antecipada de um empréstimo consignado

No dia 09/04 postei uma correspondência contendo cópias dos meus documentos pessoais e um formulário preenchido e com assinatura reconhecida, com a solicitação de quitação antecipada de um empréstimo consignado feito com o Banrisul. No dia 17/04 a correspondência constou como recebida, então entrei em contato com o atendimento e solicitei que me fosse informado o prazo para que minha demanda fosse respondida, fui informada que minha resposta havia sido enviada no mesmo dia e com data de vencimento para o dia 13/05. No dia 23/04 resolvi entrar em contato mais uma vez para ter acesso à previsão de chegada dessa correspondência na minha residência, fui informada de que a correspondência havia sido enviada nesse mesmo dia, o que divergiu da informação inicial de que havia sido no dia 17 /04, solicitei que me fosse informado o código de rastreio para que eu fizesse o acompanhamento no site dos correios, foi então que a atendente informou que as correspondências do banco eram enviadas pela modalidade "carta simples" para efeitos de economia. Sendo assim fiquei impossibilitada de fazer o acompanhamento, saber a previsão de chegadas e até mesmo se havia realmente sido enviada, uma vez que houve divergências nas informações sobre a data de postagem. Entrei em contato com as centrais de relacionamento inúmeras vezes solicitando que os dados de pagamento fossem enviados por e-mail, uma vez que momento da contratação me foi dito que caso quisesse antecipar a quitação bastava entrar em contato e receberia por e-mail os dados. Com a demora do recebimento, dos dias 6 a 10/05 liguei todos os dias para as centrais alegando que a correspondência não chegaria à tempo da data de vencimento, sempre obtive a mesma resposta: que devia aguardar e caso não chegasse fazer uma nova solicitação e recomeçar todo o processo de espera. No meio da semana através de umas das centrais consegui ter acesso ao meu saldo devedor que era de R$ 26.247,78, e que eu obteria um desconto em cima desse valor por estar quitando antecipadamente. Hoje dia 13/05 dia do vencimento recebi a encomenda em questão na qual consta um saldo devedor no valor de R$ 26.773,55, ou seja, me passaram o meu saldo devedor sem dar nenhum desconto pelo fato de eu querer quitar antecipadamente o débito, e não incluíram o demonstrativo de evolução da dívida e nem os dados quantos aos pagamentos já feitos e parcelas pagas. Liguei inúmeras vezes para ter acesso ao cálculo feito para se chegar a esse saldo devedor, fui transferida de uma central para outra sempre com alegação de falta de acesso a esse tipo de informação, ou seja, ninguém me informou o porquê desse valor. Há pouco recebi um e-mail que orienta um novo envio de pedido do formulário e documentos e recomece o processo. Solicito medidas urgente quanto à essa negação de conceder o abatimento do saldo devedor do meu contrato decorrente da antecipação.
Resposta da Empresa:
25 de maio de 2019, às 17h58min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!