Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
20 de agosto de 2010, às 13h00min
Respondida
Rio de Janeiro - RJ

Não comprem produtos MICROBOARD!

Nº do pedido Carrefour: 273106 No dia 27/6/10 fiz a compra de um computador "DESK MICROBOARD 3220 AMD ATHLON 64 3200 2GB com Monitor LCD 21.5" Widescreen W2253V HDMI Full HD" pelo site www.carrefour.com.br. O produto chegou no dia 01/7/10 mas, infelizmente, veio com defeito na placa-mãe e nunca funcionou (diagnóstico da assistência técnica - HST Rio Integração & Sistemas Ltda. - indicada pelo fabricante). Ao ligar o equipamento, recebia no monitor a informação "Gestão de Energia" e mais nada acontecia. Não era possível nem entrar no setup da BIOS. E ainda, para minha surpresa, apesar do monitor ser Full DH e estar anunciado junto com a CPU (kit completo), a CPU não possui conexão digital, tendo que ser usada a conexão analógica de video (não consta essa informação no anúncio nem nas “Características” do equipamento). A informação que aparece no anúncio diz o seguinte: “A resolução Full HD proporcionará alta qualidade e clareza nos detalhes das imagens”. Mas como fazer uso da “resolução Full HD” com conexão VGA? Semanalmente, entrei em contato com a assistência técnica que não me passava nenhuma informação, a não ser que "o problema era a placa-mãe e que eles estavam esperando a Microboard mandar a peça nova". No dia 02/08/10 fiz contato com o Carrefour, contando o que estava acontecendo, e me pediram para enviar um FAX com a documentação que eu possuía. tentei enviar por vários dias, mas o FAX deles não estava funcionando! (protocolo da minha reclamação 1850126). No dia 09/8/10 fiz o primeiro contato direto com o fabricante (MICROBOARD) e fui atendido pelo Sr. Frederico, que acolheu a minha reclamação e disse que resolveria a questão imediatamente e me retornaria em seguida. Não retornou. No dia 10/8/10 liguei novamente para a Microboard e fui atendido pela Sra. Amanda que, assim como o Sr. Frederico, acolheu a minha reclamação, inclusive constatando que eu já havia ligado no dia anterior, e então me prometeu que resolveria a questão diretamente com a sua gerente e que me retornaria. Não retornou. Neste mesmo dia, fiz novamente contato com o Carrefour e finalmente consegui enviar o FAX. No dia 11/8/10 liguei novamente para a MICROBOARD e falei com a Sra. Amanda que me "deu a palavra dela" de que o meu problema seria resolvido imediatamente e que a gerente responsável iria me ligar em seguida. Nesse dia, recebo a ligação da Sra. Tânia, que se apresentou como a pessoa que poderia resolver a questão. Ela então me explicou que a assistência técnica (HST Rio) havia encaminhado para a Microboard a placa-mãe, o processador, a memória, a fonte e o HD, e que eles já haviam identificado o problema no HD (!). Para mim, essa informação só me deu a certeza de que nem a assistência técnica sabia qual era o defeito e que, muito provavelmente, eu receberia a mesma máquina, com grandes possibilidades de vir novamente com o mesmo defeito, visto que se o problema fosse realmente o HD, a máquina pelo menos entraria no Setup da BIOS (informação básica para qualquer técnico de informática). A Sra. Tânia, então, me pergunta o que eu gostaria de fazer. Expliquei que eu não confiava mais na Microboard, que estava chateado com toda essa confusão, que estava frustrado por ter comprado um monitor Full HD e tê-lo que usar conectado por um cabo VGA (analógico) e que não gostaria mais de ficar com o computador. Deixei claro que gostaria de desfazer a compra. Para minha surpresa, a ligação caiu e ela não me retornou mais! Nesse mesmo dia, liguei 3 vezes para a Microboard (falei com a recepcionista Sra. Rosa, que confirmou ter passado o meu recado por escrito) e tentei em vão falar com a gerente Sra. Tânia (não me atendeu). No final da tarde, consegui falar com o Sr. Frederico que disse que era apenas suporte técnico e que não poderia me ajudar em nada, a não ser dar o recado para a Sra. Tânia de que eu havia ligado. No dia 12/8/10 completaramam 30 dias que dei entrada com o equipamento na assistência técnica o que, por força do Código de Defesa do Consumidor, me dá o direito de receber um equipamento novo ou o dinheiro de volta. Desde esse dia, tentei em vão resolver a questão de forma amigável, tanto com o Carrefou (último protocolo de atendimento nº 2004453), como com a Microboard, mas nada consigo. Hoje eu desisti de tentar resolver o problema amigavelmente e dei entrada no PROCON. Independente do que venha a acontecer, desde já eu alerto os consumidores: muito cuidado ao comprar equipamentos de informática pela internet de empresas que não estejam estabelecidas no mercado internacional e que não sejam reconhecidamente empresas sérias!
Resposta da Empresa:
13 de junho de 2011, às 15h44min
Prezada Sr. Hélio
Bom tarde;

De acordo com atendimento prestado a questão relada já foi solucionada.
Agradecemos a preferência pelos produtos Microboard e nos colocamos à sua disposição para atendê-la.

Atenciosamente
MICROBOARD

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!