Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
13 de julho de 2014, às 12h14min
Avaliada
RJ

NÃO ENTREGA NO PRAZO E NO ENDEREÇO CONTRATADO

No dia 22/06/2014 realizei uma compra de um smartphone no site da americanas.com gerando o pedido nº 02-567123434, cujo endereço de entrega era minha residência com data prevista até 11/07/2014., que seria dado a minha filha de presente de aniversário neste dia 11/07. No dia 30/06 , para minha surpresa recebi um telefonema de uma transportadora dizendo que deveria retirar o produto em uma agência de correios em local distante de meu endereço, o que discordei de imediato, informando que todas as minhas compras anteriores haviam sido entregues em meu endereço sem qualquer problema, e que esta também deveria ser entregue. Fiz reclamações junto ao atendimento da loja reiterando minha posição quanto ao local e data de entrega do produto, de acordo com o que foi contratado no momento de meu pedido.
Passou a data de aniversário da minha filha e até hoje não recebi o produto comprado, o que mostra o total desrespeito dessa loja em relação ao consumidor, pois no momento da realização da compra ela acorda um prazo e endereço de entrega de acordo com o pedido gerado e depois de efetuada a compra ela muda de forma unilateral as normas pactuadas tentando impor ao consumidor novas regras. É regra legal que o consumidor deve ser informado de prazo, forma e local de entrega etc, no momento em que está efetuando a compra, fato este que não é cumprido por esta empresa
Resposta da Empresa:
22 de julho de 2014, às 15h37min
A Americanas.com está providenciando a solução do caso do cliente Ricardo, conforme conversamos com ele por telefone. Ricardo está ciente também de que estamos à disposição para auxiliá-lo, pelos contatos informados, se ocorrer algo diferente do combinado.




Atenciosamente,
Equipe Americanas.com
Resposta do Cliente:
08 de agosto de 2014, às 19h44min
Nada do que foi acordado com as pessoas desta empresa por telefone ou pelos e-mails foi cumprido. Para minha surpresa recebi um e-mail no dia 28/07/2014 informando que deveria retirar a mercadoria em uma agência de correios e, pior, com um código de rastreamento inexistente nos sistemas dos correios. Estou tomando providências legais junto aos órgãos de proteção ao consumidor, assim como estou alertando as pessoas em redes sociais, e informando a amigos para que não realizem compras junto a essa loja, pois ela vende uma condição de compra/venda em seu site totalmente enganosa, [alterado automaticamente pelo denuncio] dessa forma o consumidor.

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!