Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
28 de abril de 2012, às 06h32min
Realizada
Maceió - AL

Não entrega produto e ainda é mal informada - descaso com consumidor, incompetência e falta de profissionalismo

Caros participantes (consumidores) do Denuncio, fiz um pedido de uma mercadoria no site do Walmart num domingo, 22/04/2012, às 09:13hs da manhã, pedido este com pagamento no cartão de crédito. Trata-se do livro "Use a Cabeça PHP E MySQL", o qual constava como disponível, visto que outros produtos do gênero constavam como "Esgotado no fornecedor". No mesmo domingo, já recebi os e-mails de confirmação do pedido no site e de aprovação de pagamento (às 15:51hs). Tanto no site, na pág. do pedido quanto no email de confirmação de pagamento, consta como prazo de entrega "...5 dias úteis após 22/04/2012...", isto é até sexta-feira 27/04/2012. Só que, decorridos longos 5 dias, o produto NÃO CHEGOU, NÃO FOI ENTREGUE e nem recebi qualquer comunicação via email ou celular da transportadora. Uma vez recebido o pagamento devido, a tarefa do Walmart se encerra APARENTEMENTE, pois veremos a parcela de culpa deste mais adiante. De novo, tanto na pág. do pedido no site Walmart como no email que recebi, consta que o "...Pedido 5391601 entregue à transportadora?..." em 24/04/2012. Depois disso, houve mais uma atualização na pág. do pedido no site Walmart informando "...25/4/2012; 9:02 hs; Em rota de entrega..." Pois a tal rota de entrega serviu como aborrecimento a mim, que paguei e não recebi. Tenho todos os emails referentes ao pedido nº 5391601, referente ao livro Use a Cabeça PHP E MySQL que recebi do Walmart. Além disso, salvei a página de confirmação de pedido e a página de rastreamento de pedido, informando as atualizações, para qualquer averiguação. Entrei em contato com o Walmart pelo chat-online. Depois de muita conversa, o operador me informou quem era a transportadora Transfolha. Acessei o site da mesma e tentei criar um cadastro, mas sem sucesso. Então, na Nota Fiscal Eletrônica, consta uma transportadora diferente da que o operador do chat online do Walmart: Total Express (TEX Courier LTDA), CNPJ 73.939.449/0001-93. Fiquei dias tentando usar um site de uma transportadora errada em virtude de uma informação errada de um funcionário mal-treinado ou mal informado, tornando o SERVIÇO PÓS-VENDA DO SITE WALMART INCOMPETENTE. E, se transfolha e tex courier são a mesma empresa ou do mesmo grupo o consumidor não tem obrigação de saber. E se forem mesmo a mesma empresa elas não tem sistemas integrados. Nossa obrigação é escolher o produto e pagar. Então, passamos a ter o direito de saber quando o produto vai chegar e RECEBÊ-LO DE FATO. Fui ao site da Tex Courier e fibalmente consegui rastrear o produto e as últimas informações cadastradas são: 27/04/2012; 16:23:28; RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO Maceió/AL. Informação essa que, só quem sabe se é verdade é a própria Tex Courier. Eu, o consumidor, paguei e não recebi, mesmo no limite do prazo de entrega. Ressaltando a FALTA DE PROFISSIONALISMO DO WALMART E-COMMERCE em escolher uma transportadora alvo de tantas, tantas reclamações na internet (mesmo aqui no Denuncio) e possivelmente no Procon. Sintetizando: 1. Comprei e paguei 2. Recebi informação totalmente ERRADA do chat do Walmart sobre a transportadora 3. Mesmo num prazo de 5 dias, não recebi o produto 4. A Total Express (TEX Courier) não teve o PROFISSIONALISMO de entrar em contato comigo para informar qualquer problema que possa ter acontecido, com a devida comprovação do mesmo. 5. Contava com esse material para elaborar um outro material, ficando prejudicado 6. Dificilmente voltarei a comprar pelo site do Walmart e, se o fizer, só se ficar comprovado que a transportadora não é a "Total Express (TEX Courier)", uma empresa que não respeita o consumidor do varejo. 7. Tratarei de espalhar essa notícia via email com os devidos documentos fiscais e emails a parentes e amigos em AL, PE, RN, BA, SP e vou postar em outros sites similares ao Denuncio, além de comentar pessoalmente com quem eu puder para não comprar no site do Walmart e, se não tiver jeito mesmo, só comprar se a transportadora não for a Total Express (TEX Courier). Fica o alerta aos colegas consumidores. Obs: já comprei pelo Compracerta.com.br, submarino.com.br e livrosdeinformatica.com.br e, em todas as vezes (exceto uma na livrosdeinformatica.com.br), recebi a mercadoria dentro do prazo. Nessas empresas posso confiar.
Resposta da Empresa:
20 de junho de 2019, às 00h05min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!