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30 de novembro de 2015, às 22h35min
Realizada
Mogi das Cruzes - SP

Não funciomanento no aparelho e contradições no atendimento

Estou entrando em contato com a Apple devido ao [alterado automaticamente pelo denuncio] do meu Iphone 6 (IMEI ? 358371069439712).

Quando fui comprar o meu aparelho na loja Fast Shop de Mogi das Cruzes, no dia 05/07/2015, foi me informado sobre a função ?Buscar Iphone?, que iria servir caso o meu aparelho fosse perdido, ou até mesmo [alterado automaticamente pelo denuncio]do, desde que eu deixasse o meu 3G ativado e o modo ativado também. Logo após está informação, foi me oferecido um seguro de 500,00 reais no qual eu não aceitei, pois a vendedora havia explicado que a função do aparelho funcionaria.

No dia 10/10/2015, na cidade de Alfenas ?MG, na minha viagem o meu aparelho foi [alterado automaticamente pelo denuncio]. Imediatamente quando senti falta do meu aparelho, conectei no Icloud pelo iphone 5C de uma amiga e fiz o que me foi orientado. Coloquei o aparelho em modo perdido, digitei a mensagem para que a pessoa que estivesse com o celular entrasse em contato comigo e ativei o GPS.

Retornando a minha cidade, pelo o meu Ipad, deixei o buscar iphone ativado para que assim que o meu iphone fosse ligado e conectado ao wifi ou ao 3g, o sinal de alerta e a localização do aparelho fosse emitisse um sinal de alerta em meu ipad.

No dia 16/10/2015, fiz o boletim de ocorrência e assim que sai da delegacia entrei em contato com o atendimento da Apple. O atendente Bruno me informou que eu havia feito todo o procedimento correto e deveria esperar até que o aparelho fosse ligado.

Passado 14 dias após o [alterado automaticamente pelo denuncio], entrei em contato novamente com a Apple, no qual conversei com CINCO atendentes diferentes e cada um me passou uma informação diferente sobre o funcionamento da função ?buscar iphone?.

A primeira atendente não registrou o protocolo da ligação e nem pediu o IMIEI do aparelho. Apenas me orientou que esta função só iria servir caso o aparelho fosse perdido em minha residência. Ao questioná-la sobre isto, a mesma desligou o telefone, creio eu que por motivo de não saber do que se tratava a função questionada. Acredito que seria um absurdo eu ativar o modo perdido para procurar o meu aparelho em minha residência.

Não satisfeita e inconformada com o absurdo que a atendente me falou, liguei novamente para a empresa. O segundo atendente, assim como a primeira, não me pediu o IMEI e também não registrou o protocolo da ligação. O atendente, muito educado, disse que não concordava com que a colega anterior havia me dito, mas não soube me explicar como funcionaria a função e que eu deveria esperar até que o sujeito que [alterado automaticamente pelo denuncio]u o meu aparelho, ligasse.

Bom, já havia falado com dois atendentes, nenhum dos dois me explicaram como funciona a aplicabilidade do ?buscar Iphone?.

Resolvi ligar pela terceira vez consecutiva. Fui atendida pela atendente Ana, no qual me pediu o IMEI do aparelho e me orientou que mesmo após a restauração do celular, a mensagem que eu havia deixado no modo perdido, iria aparecer ao individuo assim que ele ligasse o aparelho e conectasse a uma rede wifi ou através de um chip 3G.

Como já havia falado com três atendentes e cada um me passou uma informação diferente, decidi ligar pela quarta vez e tenta conversar com alguém que realmente conhecesse o produto. Fui atendida pela funcionaria Aline. Pedi a ela que transferisse a ligação para um supervisor, que pudesse me explicar melhor sobre o produto que me foi vendido.

O supervisor sênior Danilo me atendeu, e o mesmo conectou-se ao meu computador para que conseguisse verificar se eu havia feito tudo certo pelo Icloud. Após ver que eu tinha feito tudo que me foi orientado, o mesmo me disse que eu deveria esperar.

Eu já estava esperando há 14 dias. Questionei sobre quanto tempo mais eu teria que esperar e o Sr. Danilo exaltou-se. Disse que não poderia me informar se a pessoa colocou ou não um chip no aparelho, mas que ele não poderia me garantir nada sobre isso.

Chateada com o atendimento da empresa Apple, e sem uma resposta clara sobre o funcionamento do produto, desisti de conversa com outro atendente e passei a esperar.

Estou esperando até o presente momento, na verdade nem sei o que estou esperando, mas como os seis atendentes me orientaram a espera, estou esperando.

Conversando com alguns de meus colegas advogados, eles me orientaram a enviar este email, afim de que alguém competente possa me ajudar a conseguir de volta o meu aparelho Iphone 6, que foi comprado a vista, e com garantia de que a função ?buscar iphone? funcionava.

Infelizmente a Apple me decepcionou. Sou cliente há 6 anos da empresa, minha família também possuem aparelhos da Apple (Iphones, Ipad, MacBook...) e sempre confiamos na empresa.

Desde quando tive o meu aparelho [alterado automaticamente pelo denuncio], após conversar com diversos atendentes, ter diversas informações contraditórias, cheguei apenas a uma conclusão: a função que me foi vendida do sistema da Apple, não funciona.

Hoje, dia 30/11/2015, entrei em contato novamente com a Apple e o funcionário Eric me passou o endereço eletrônico após muita insistência, apple.com.br/feedback, que infelizmente não é o email correto novamente entrei em contato com a empresa que me passou o site: apple.com/feedback. De inicio, o mesmo me informou que a empresa não havia endereço eletrônico. Pedi a ele também, a relação de ligações que eu fiz a empresa e os números dos protocolos anteriores, e ele me disse que não poderia me enviar isto por email.

Além de não poder me enviar por email algo que é de meu direito, o próprio funcionário da empresa me disse que a função ?buscar Iphone? é uma questão de SORTE. Meu caro, como o próprio funcionário diz a seu cliente que a função que o que lhe foi vendido funciona apenas como uma questão de sorte?

Com isso, concluo com muita tristeza que me foi vendido uma mercadoria enganosa, um produto que não corresponde com a real função. Se esta informação de que o produto funciona apenas com ?sorte?, no dia 05/07/2015 eu teria adquirido o produto de outra empresa. Uma empresa que cumprisse com o que foi oferecido e vendido, ou até teria feito o seguro.

Infelizmente eu não tive sorte.
E continuo não tento. Pois a empresa Apple não possui um endereço eletrônico no qual o seu cliente possa mandar email com dívidas, sugestões ou reclamações.

Os funcionários informaram um site americano da apple, que é completamente em inglês e não há espaço suficiente para fazer a reclamação. Apple Brasil é uma vergonha. Para vender o produto funciona com mil maravilhas, mas para dar a assistência necessária é uma vergonha.

Aguardo respostas da empresa, e gostaria de uma resposta aos meus questionamentos:
1) Até quando terei que esperar para ter outro Iphone 6?
2) Eu não tive sorte ou a função que me foi vendida não funciona?


Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de uma resposta mais breve possível, pois eu já não aguento mais esperar.

Att.


Jennifer Aparecida Barboza de Oliveira

Resposta da Empresa:
17 de janeiro de 2018, às 23h48min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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