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19 de dezembro de 2016, às 10h49min
Realizada
Piratininga - SP

NÃO QUEREM ATENDER GARANTIA

Efetuie a compra de um aparelho Galaxy S6 Edge na loja Fast Shop em 13/01/16 e nos ultimos 30 dias notei que ao carregar, o aparelho apresenta um aquecimento fora do comum, a ponto de não poder ser utilizado até que esfrie. A bateria passou a durar no máximo 10 horas, quando no começo, durava mais de um dia. O aparelho possui um ruído na câmera ao ser iniciada, que tem origem no alto falante, e por algumas vezes, a tela fica como se fosse toda colorida, uma imagem fora do ar. Na semana passada, ao deixar o aparelho carregando, surgiu um trinco no visor frontal e no traseiro, próximo do local onde o carregador é conectado. O aparelho estava insuportavelmente quente....
Abri um chamado no telelfone da Samsung, e encaminhei o aparelho para assistencia técnica. Para minha surpresa, a funcionária me ligou falando que o aparelho possui mau uso, e que havia tomado alguma queda, o que ocasionou a quebra do display. Primeiramente, conforme registrado antes do envio, o aparelho não possui um "cisco" sequer no seu corpo. Sempre utilizei capa proterora e peliculas protetoras. o kit está impecavel, conforme recebi quando comprei. Nunca utilizei fone de ouvido, está lacrado. O seu carregador ainda possui o plástico, assim como toda caixa está nova, com os plásticos. Estou pagando ainda $254,00 de parcela, pois fix em 12x. Esse aparelho é extremamente bem cuidado, assim como todos os outros da marca Samsung que sempre possui. Nunca levou queda, foi pressionado (termo da funcionária), enfim, seu estado é impecavel. Ao ser indagada que o aparelho nunca havia sofrido trauma, a atendente voltou a afirmar que tinha sido sim. Ao perguntar sobre o aquecimento da bateria, o ruído ao ligar a câmera e sobre o display que distorce e tenho que reiniciar o aparelho, a funcionária alegou que esses problemas são cobertos pela garantia, porém que não poderia ajudar pois não conseguem abrir o aparelho sem tirar o display sem danifica-lo....!!! E QUE CULPA EU TENHO QUE O APARELHO FOI CONCEBIDO DESSA FORMA??? Então por não ter como abrir o aparelho eu fico na mão, com um aparelho com defeito? Nem vou citar a forma como foi o contato da atendente da Global, foi grossa e me enfiou garganta abaixo uma queda ou pressão, de acordo com ela, que não ocorreu? Ultimamante tenho observado o sistema da Apple em relação a garantia e atendimento, pois muitos amigos possuem o Iphone. É outro nível.... Comunicação diferenciada, métodos de solução de garantia diferentes, Premium mesmo. Será que é tão difícil tratar os consumidores da marca dessa forma? Sempre usei Samsung, trabalhei na Vivo por 10 anos, sei o que é bom....
Agora aproveito esse canal para colocar minha imensa insatisfação e o desejo de melhora, pois assim fica insustentável continuar trocando de aparelhos a cada lançamento, e pagando absurdos por um produto que não pode ser aberto para eu ter o meu direito de garantia . Vou encaminhar o caso para o Tribunal de pequenas causas. Só estou colocando essa insatisfação por orientação...

Meu pedido de postagem para Global Express foi o de número: 801167882 onde constam todos os dados meus e do aparelho.
Resposta da Empresa:
24 de abril de 2019, às 10h50min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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