Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
19 de junho de 2018, às 14h24min
Respondida
Brasília - DF

NÃO RESPONDEM NEM RESOLVEM A Solicitação de Cancelamento DRVC Contrato N 10467978 AMPARADO ART. 49, DO CDC E ART. 12 ÚNICO DELIBERAÇÃO NORMATIVA N 378 DA EMBRATUR

Solicito Cancelamento Imediato do Contrato de Cessão de Direito de uso DiRoma Vacation Club ( N 10467978) emitido em 31/05/2018 pela ROMA EMPREENDIMENTOS E TURISMO LTDA. (CNPJ 03.465.317/0001-91)

Prezado(s) Senhor(es),

Adquiri durante nossa estada no município de Caldas Novas-GO, EM 31/05/2018, um título de programa de férias denominado DI ROMA VACATION CLUB. Venho por meio deste solicitar a minha desistência da aquisição do programa de férias intitulado Di Roma Vacation Club comercializado por esta instituição, nos termos do Contrato n 10467978, em Instrumento Particular de Contrato de Cessão do Direito de Uso de Unidade Hoteleira pelo Sistema de Tempo Compartilhado e associação ao programa RCI WEEKS.
Relato alguns dos motivos pelos quais estou solicitando o cancelamento do referido contrato:
a) Inicialmente não tive a oportunidade para pesquisar sobre o programa antes do fechamento do contrato, pois fui informado pelo supervisor de vendas da necessidade de fechamento do negócio naquele momento, caso contrário perderia as condições oferecidas, que segundo ele, era imperdível, o que impossibilitou a adequada análise do programa contratado.
b) Passado esse tempo e após análise de custos constatei não haver vantagens na aquisição do programa. As taxas requeridas pelo Resort Condominiums International (RCI), acrescidas do pagamento do café da manhã, que não são incluídas nos valores das diárias e as prestações junto ao DI ROMA, superam os valores de mercado.
c) Após pesquisar sobre o programa, ficamos surpreendidos com a quantidade de reclamações e das inúmeras denúncias que vimos na internet em relação ao programa de férias do RCI em conhecidos sites de atenção ao consumidor: www.reclameaqui.com.br.
ASSIM: a) Considerando que o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo n 49, prevê o prazo regulamentar de 07 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou a partir da data de prestação do serviço, e que, neste caso, determina a não aplicação de qualquer ônus ou multas, ou seja, isento da multa/retenção de 17% e da cláusula penal de 10% (se for o caso e quaisquer outros valores eventualmente pagos, a qualquer título.)
b) Considerando que a Deliberação Normativa EMBRATUR n. 378 de 12 de agosto de 1997, art. 12, parágrafo 1, afirma que os contratos deverão prever de forma expressa a possibilidade de os cessionários exercerem o direito de arrependimento previsto no artigo 49, da lei n 8.078/90, com devolução integral dos valores pagos ou entregues.
c) CONSIDERANDO QUE AINDA NÃO RECEBI O PRODUTO/SERVIÇO OU SENHA DE ACESSO AO SISTEMA.
d) Considerando a impossibilidade de consultar maiores informações sobre o produto em virtude da habilidade dos vendedores em manter nossa atenção;
e) Considerando que após ler o contrato com calma e analisar as informações disponíveis na internet nos sites das empresas e conversar com as atendentes dessas empresas por telefone (SAC), outro fator determinante não é possível falar no 0800 648 9800, somente interurbano pelo 64 3455 9911 constatei que o contrato não está de acordo com as expectativas
f) Considerando as várias denúncias contra este programa de férias, especificamente envolvendo as empresas Di Roma e RCI, denúncias estas envolvendo excesso de burocracia, não cumprimento do contrato, impossibilidade de reservas nos hotéis solicitados, valor final das viagens por meio do programa maior que o valor no mercado convencional, entre outras situações expostas acima;
g) Considerando que o Código de Defesa do Consumidor torna ilegal a atitude dos vendedores em omitir informações importantes do programa durante a publicação do mesmo, induzindo-nos a erro, podendo ambos e todos aqueles que para isso concorreram, incorrerem nas penas previstas no art. 66 do CDC.
SOLICITO DE FORMA IMEDIATA E IRREVOGÁVEL:
a) CANCELAMENTO SEM ÔNUS DO CONTRATO DE NÚMERO 10467978, emitido em 31/05/2018, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e jurisprudência vigente;
b) Cancelamento de nossa inscrição e associação junto ao programa RCI Weeks, caso esta já tenha sido efetivada;
c) Cancelamento da autorização para débito em cartão de crédito com assinatura em arquivo de 35 parcelas de R$ 369,00, sendo o primeiro com vencimento para 01/07/2018 .

Solicito o reembolso no valor de R$ 369,00 (Trezentos e sessenta nove reais) pago como entrada no ato da assinatura do contrato através de cartão de crédito. Requer-se, ainda, a essa instituição que se manifeste sobre o teor desse documento no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas. Finalmente, tal pedido tem por objetivo evitar uma possível demanda judicial, caso as solicitações acima não sejam atendidas, servindo este como notificação extrajudicial, e frisar que a falta de manifestação desta empresa será considerado de imediato como início para a demanda judicial.

DECLARO AINDA QUE O MESMO E-MAIL JÁ FORA ENVIADO PARA O SITE RECLAMEAQUI.COM.BR. Por tais motivos, e diante dos meus direitos de consumidor, eu, JOSMAR EURICO PINTO, venho por meio deste canal comunicar minha desistência da aquisição do Programa de Férias intitulado diRoma Vacation Club (DRVC) e RCI, nos termos do Contrato de número 10467978. Portanto, fico no aguardo do atendimento à minha solicitação, ciente de meus direitos e providências posteriores.

RECEBI A PRIMEIRA LIGAÇÃO DA EMPRESA CITADA E A PESSOA QUE CONVERSOU COMIGO FOI IRÔNICA, GROSSA E MAL EDUCADA, TOTALMENTE DESPREPARADA PARA ATENDIMENTO AO PUBLICO. RECEBI UM EMAIL INFORMANDO O VALOR DA MULTA POREM CONFORME A LEI CITADA, NÃO CABE TAL COBRANÇA.
AGUARDO CANCELAMENTO SEM ONUS.

NO SITE DO RECLAME AQUI ELES DIZEM QUE VÃO ENTRAR EM CONTATO MAIS NÃO ENTRARAM NEM RESPONDE OS EMAILS.

CARLA ANGELA
61 99835-4554
Resposta da Empresa:
22 de junho de 2018, às 14h55min
Prezada Sr.ª Carla Ângela da Silva,

Sua manifestação foi encaminhada aos canais oficiais de atendimento ao cliente diRoma Vacation Club, entraremos em contato através do e-mail e/ou telefone cadastrado para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
Departamento de Qualidade
diRoma Vacation Club
(64) 3455-9911
[email protected]
Resposta do Cliente:
22 de junho de 2018, às 15h26min
Essa resposta já é automática. Quero solução é não texto repetitivos.
Conforme o 2° contato do DRVC dizeram que as publicacoes não cancela o contrato, sim sei disso, porem não adianta tentar me repreender pois enquanto não resolverem meu problema vou fazer milhões de publicações para alertar o máximo de pessoa......

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!