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17 de abril de 2013, às 19h05min
Realizada
São Paulo - SP

Notebook DELL em seu quarto defeito e descaso da empresa.

Tenho um notebook da linha XPS da Dell (que se trata de uma das melhores linhas). Inicialmente a máquina apresentou problemas no Wi Fi, no monitor e bateria (pelo menos era o que se achava). Ao qual entrei em contato com a Dell no meio do mês de março e me foi informado que meu produto estaria fora da garantia, porém de acordo com a nota fiscal do produto ele ainda esta em garantia, sendo assim tive que enviar a nota para que eles corrigissem esse erro no sistema, não podendo assim resolver meu problema de imediato. Após o envio da nota fiscal, entrei em contato com a empresa novamente, ao qual fiquei em linha com um atendente por mais de 2 horas até que finalmente me agendaram uma visita técnica. O técnico esteve no local em 02/04 e efetuou a troca do LCD, porém não conseguiu resolver o problema do wi-fi e bateria, após uma avaliação identificou a necessidade de trocar a placa mãe para solucionar esses problemas. ( protocolo 874139320 ). O mesmo retornou em 05/04 e efetuou a troca da placa mãe, aparentemente solucionando o problema. Porém no mesmo dia desta troca, a mesma placa apresentou defeito, o computador quando não está conectado à energia elétrica simplesmente desliga (mesmo com a bateria totalmente carregada), o que já me fez perder trabalhos importantes que realizava no momento do desligamento. Entrei em contato com a Dell novamente em 15/04, ao qual fiquei em linha com um atendente cerca de 2 horas e 30 minutos, onde o mesmo tentava diversos procedimentos por telefone para corrigir o problema, e vendo que nada resultou em uma solução ele simplesmente desligou o telefone. O atendente não solucionou o meu problema, não agendou um técnico e nem ao menos considerou o tempo que estava com ele em linha antes de simplesmente encerrar o contato. Tendo em vista que a máquina esta apresentando o quarto defeito, sendo dois um caso de reincidência na mesma peça, entrei em contato solicitando a troca do produto por um com as mesmas configurações. Para minha surpresa quando fui atendido sob o protocolo 875150701 no dia 17/04, o atendente insinuou que eu estava mentindo sobre a troca da placa mãe afirmando com toda a certeza do mundo que a placa mãe não havia sido trocada, mesmo que eu tenha um documento da própria Dell dizendo que foi trocada. Na ligação claramente o atendente diz "Não foi realizada a troca da Placa mãe". Alegando que sendo assim, a solução seria a troca da placa. (Que já foi trocada). Afirmou também que não existe uma ouvidoria para que eu pudesse reclamar. (O que é um direito do consumidor). Além de ter um produto que apresentou diversos problemas, me fez perder trabalhos, perder muito tempo com o atendimento deles, ainda a Dell afirma que estou mentindo sobre a troca de peças que foi efetuada. Alega também que a Dell não realiza a troca de equipamentos, ferindo aí o código de defesa do consumidor, ao solicitar para falar com um supervisor afim de ter uma informação menos absurda, o mesmo não poderia me atender naquele momento. É incrível como uma empresa do tamanho da Dell, com um produto top de linha, onde se paga mais de 3500 Reais à vista, exista um descaso como esse com o consumidor. Gostaria muito que alguém responsável tomasse uma atitude. Produtos Dell nunca mais irei adquirir!
Resposta da Empresa:
25 de junho de 2019, às 15h39min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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