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19 de janeiro de 2013, às 22h14min
Realizada
Porto Alegre - RS

Notebook Dell Inspiron 14R com 18 dias após a compra não funciona mais

Este texto foi postado em peu perfil no facebook e também no mural, na mesma rede social, da referida empresa... Venho por meio deste mostrar minha TOTAL insatisfação com a empresa Dell Inc, no Brasil, Dell Computadores do Brasil LTDA, com a compra feita em 31/12/2012... Tudo ia muito bem com minha nova aquisição, um notebook Dell Inspiron 14R, que não foi barata, em 12 longas vezes, até que há alguns dias (uma semana mais ou menos) ao ligar o mesmo este, após o post (tela de carregamento da bios, no caso da Dell, após sumir o logotipo da mesma) o equipamento ficava em uma tela preta... Até aí tudo bem, pensei: ?muitos arquivos já no HD, demora a carregar...? (agora que possuo um HD de 1 TB em antemão aos míseros 80 GB de antes). Pressionava Ctrl + alt + Del... reiniciava e ia embora... Isso sempre ao ligar, de uma semana para cá... Ontem ao chegar em casa e ligar o notebook começou o problema, simplesmente não inicializava... Como este não vem com MANUAL NENHUM para soluções de problemas e já passava do horário de atendimento da empresa, recorri ao site da citada anteriormente... uma vergonha... existiam vários procedimentos mas nenhum com solução real para o problema... portanto recorri à quem??? O velho GOOGLE que (quase sempre, não foi dessa vez) tudo sabe... Entrei em diversos fóruns, inclusive da empresa, diversas explicações, várias ?soluções? e nada... Desliguei o notebbok e fui dormir, P... da vida, mas ?Amanhã falo com o suporte da Dell?... No dia seguinte (15/01/2013, vejam bem, DEZESSEIS DIAS depois da compra), antes de contatar o suporte, executei a ferramenta de diagnostico do sistema ? ePSA Pre-boot System Assessment - (esta que vem embarcada no equipamento) para verificar se não era nenhum problema de hardware. Após mais de TRÊS HORAS (e com esse tempo eu já estava em meu trabalho) minha esposa me ligou para dizer que estava tudo ok, não ocorreu nenhum problema de hardware... Pois bem, após isso, entrei em contato com o suporte da Dell e relatei todo o problema ocorrido, mas que não estava com o equipamento em mãos, porém expliquei exatamente o que estava ocorrendo e o atendente me disse que isto poderia ser um problema conhecido da Dell mas que teria que ter o equipamento em mão para efetuarmos alguns testes. Eu, no caso, agradeci e disse que retornaria no momento que assim o tivesse. E não foi diferente. No mesmo dia ao chegar em casa entrei em contato com o suporte da Dell e com o atendente STL_CS_Ricardo_C_561273 comecei a tentar solucionar o problema... resumindo, após várias tentativas frustradas o atendente me informou que o ?Total solution vai cobrar o serviço?... ?como cobrar??? E a garantia???? (visto que a DELL ENCHE A BOCA PARA DIZER, E COLOCA ETIQUETA NOS EQUIPAMENTOS DIZENDO, ?Exclusividade Dell, Garantia com atendimento a domicilio no próximo dia útil - O tempo de atendimento pode variar de acordo com a sua cidade.?). Indaguei o mesmo atendente se não havia algu[alterado automaticamente pelo denuncio]rramenta de diagnostico ou recuperação da Dell para restaurar o sistema, já que por ele havíamos constatado que não era um problema físico. O mesmo me passou dois links para download das ferramentas. O primeiro é somente para equipamentos da empresa, ou seja, meu notebook não estava funcionando, não serve para nada. O segundo eu consegui baixar, mas, novamente, eu deveria estar com o equipamento ligado para executar, ou seja, mesmo que nada. Indaguei o atendente sobre a primeira ferramenta, a qual dizia os passos para obtenção no site, e a conversa terminou assim: Como é que eu posso obter o DataSafe? Apenas 3 Passos simples: Ir para o Passo simples 1 para começar agora!!! Passo simples 1: Clique aqui, para verificar se o seu computador possui todos os requisitos necessários para executar o Dell DataSafe Local Backup. Passo simples 2: Depois de o seu computador ter passado o Passo simples 1, nós lhe forneceremos um link para poder fazer o download do software. Passo simples 3: Instale e atualize ainda hoje!!! o primeiro link que me passou apresenta isso... System STL_CS_Ricardo_C_561273 has left this session! System The session has ended! E cá termina este e-mail, post, depoimento, etc... (sim.... porque mandei para todas redes sociais, site de reclamações e e-mail?s que conheço) ... E aí Dell... vai resolver meu problema no PRÓXIMO DIA ÚTIL?????????????? E cá estou eu, no mesmo dia 15/01/2013, após 17 dias da compra, às 23:41, reclamando.... Raphael. PS: quem quiser, tenho as conversas com os atendentes... Até agora só me solicitaram a service tag do equipamento e nada mais. Solicito a troca do equipamento por um novo, visto que não se passaram 30 dias da compra. https://www.facebook.com/DellBrasil/posts/10151241039378983?comment_id=295502260 Este texto també foi postado em outro site de reclamação, eis a resposta abaixo: "Prezados, Com relação a solicitação do Sr. Raphael postada neste site, informamos que estamos em contato com o consumidor pelo Facebook. Recebemos as informações e estamos verificando o caso, para proceder com o seu atendimento. Atenciosamente, Dell Social Media and Community Team. Você também pode nos contactar através do nosso canal de suporte no Twitter: https://twitter.com/DellAjuda" Após a resposta, efetuei mais QUATRO indagações e só obtive uma resposta por telefone de um atendente querendo enviar um técnico para trocar peça... "Prezados, Novamente, o ÚNICO contato feito pela empresa comigo através do Facebook foi ontem pela manhã, às 09:56, solicitando a service tag (numero de série) do equipamento... Respondi às 10:12, depois fiz mais duas indagações, uma às 13:09 e outra às 17:24. Até agora não obtive nenhuma resposta concreta ao problema. No aguardo, Raphael" "Estou com o atendente da Dell, Richard, ao telefone, e após mais testes e eu solicitar a troca este me disse que trocas são em até sete dias... pois bem, após 56 minutos e 21 segundos no telefone, sem resolver... DIREITOS DO CONSUMIDOR SEÇÃO III Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço." "Mais uma da senhora "Dell"... No contato que fiz, dessa vez por telefone, o atendente me informou que só havia registrado no sistema 1 atendimento via chat, coincidentemente o que somente pedi informações para suporte... os outros dois, do suporte propriamente dito, não havia registro... Engraçado, pois eu tenho salvo as conversas na hora em que ocorreram e também recebi por e-mail do sistema da empresa... No mínimo estranho... Garanto que quando for solicitar a gravação telefônica também vai estar estranhamente "não registrado"..." "Pois bem, eis que a "dona" DELL entrou em contato comigo... Hoje pela manhã o senhor José, do setor de relacionamento de redes sociais, me contatou para verificar o problema. Este me perguntou se estava com o equipamento em mãos pois gostaria de efetuar mais alguns procedimentos... Disse que não pois estava no trabalho, mas que gostaria de saber quais seriam... Que inocência a minha... Repetiu todos os procedimentos que eu já havia feito em todos os suportes solicitados... Retirar a bateria e tentar forçar a recuperação do sistema, mudar o boot da BIOS, disse que já havia feito todos estes procedimentos... "Bem, então irei solicitar que um técnico vá até a sua residência..." A-LE-LU-IA... "... para verificar o seu equipamento, inclusive já vou solicitar que leve algumas peças..." OPA... PERA LÁ... "Meu amigo, qual parte a DELL não entendeu que eu não quero substituição de peça??? Eu quero outro equipamento... Não fazem VINTE DIAS (hoje fazem 19) que comprei o notebook..." "Pois é, para substituição é até 7 dias da compra... (eles ACHAM que não conhecemos o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR....)" "Meu amigo, resolve por aí então que eu vou resolver por aqui, vou entrar no PROCON de minha cidade (a reclamação que fiz no site do PROCON foi no estadual, e como sou da capital é em outro site ou pessoalmente)" E é o que farei na segunda ou terça-feira, mas detalhe, não quero mais o conserto ou substituição, vou solicitar o cancelamento da compra e o estorno do cartão de crédito, NÃO QUERO MAIS ESSE LIXO DE NOTEBOOK DA MARCA DELL... E quando vocês vierem retirar o equipamento, já mandem um técnico instruído a me devolverem TODOS OS DADOS do HD e apagar TUDO antes de saírem de minha casa, pois não quero os mesmo neste LIXO DE NOTEBOOK DESSA EMPRESA LIXO que só se importa com SLA (sim eu conheço a área, trabalho com isso) da área coorporativa (porque daí entra MULTA POR DESCUMPRIMENTO NÉ DONA DELL....) e pouco se importa com o usuário (coisa que estou longe de ser) doméstico... Raphael PS: antes tivesse comprado da concorrente, e são várias... Minha preferida... ACER, minha mulher tem um que eu comprei há mais de três anos e NUNCAAAAAAAA DEU UM PROBLEMA......." Raphael PS: NÃO COMPREM DELL........ https://www.facebook.com/DellBrasil
Resposta da Empresa:
16 de junho de 2019, às 23h39min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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