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29 de junho de 2016, às 23h18min
Realizada
Feira de Santana - BA

# Nunca compre no SUBMARINO!

Me chamo Filipe Correia, no dia 21/06/2016 comprei um Gabinete Cougar Archon pelo site www.submarino.com.br (pedido Nº 03-486344442) onde a entregadora é a TechClube, entretanto eu fiz uma compra errada pois já tinha pegado este mesmo produto em outra loja virtual, em instante no mesmo dia 21, enviei um e-mail para [email protected] (suporte da Submarino) para cancelar o meu pedido e estornar o valor em minha fatura de cartão. No dia seguinte, 22/06/2016, entrei em contato com a TechClube pelos canais disponíveis por eles no link https://www.techclube.com.br/contato/ mas só consegui falar com algum atendente pelo fone 71 2051-8716 onde o atendente Guilherme me atendeu, informei a situação para ele e passei o número do pedido, logo o mesmo me informou que iria bloquear o pedido pois com eles diretamente não tinham como resolver pois eram apenas Distribuidores da TechClube. No mesmo dia recebi a ligação à noite (por volta das 19h30) da Luiza da Submarino, me pedindo confirmação para o cancelamento do pedido e informando que entraria em contato com a TEchClube para solucionar o problema como informado anteriormente. No dia 23/06/2016, recebo um e-mail da TechClube informando Devido a uma divergência no sistema de controle de estoque do parceiro, não será possível efetuar a entrega do produto referente ao pedido 03-486344442. Por esse motivo, a compra foi cancelada.. Já começou completamente errada, a compra foi cancelada porque EU(Consumidor) Solicitei o cancelamento da mesma, independente de seu estoque., em seguida vem as seguintes informações: Você receberá por e-mail um Vale-Compras no mesmo valor pago, incluindo o frete. Ele poderá ser utilizado em nosso site no prazo de 90 dias.
Após a nova compra, o prazo para aprovação do pagamento é de até 2 dias úteis.

Pedimos desculpas pelos transtornos e estamos à disposição. Em nenhum momento eu solicitei Vale-Compras, e outra, a TechClube não me ofereceu nenhum outro estilo de reembolso que seria o mais correto para se fazer com o consumidor (dar-lhe opções e aguardar resposta), já vieram empurrando vale-compras para não perderem seu dinheirinho. Completa falta de respeito, ética, moral e profissionalismo e não entendo como a Submarino permite uma empresa desta trabalhar com seu nome. Respondi que desejo reembolso, me fazem repetir a mesma solicitação, provando que não há registro de relatórios para estes protocolos, é o que parece.

Pois bem, espero que este problema seja resolvido (reembolsado na fatura) antes da minha fatura ser fechada no dai 03/07 pois não desejo pagar em dinheiro por algo que solicitei cancelamento 12 dias antes, e receber crédito que sequer sei quando usarei novamente. Tendo em vista que a TechClube informa que não tinha estoque do produto, logo a burocracia administrativa seria mínima para estorno.

Obs: Um detalhe importante para não esquecer, no próprio site do Submarino era para ter a Opção de Cancelar Pedido sendo que ela sequer tinha sido aprovada ainda, tentei nos navegadores Firefox, Google Chrome e Internet Explorer e em um notebook, mas nenhuma mostrava esta opção.
Resposta da Empresa:
24 de maio de 2019, às 07h20min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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