Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
04 de março de 2016, às 22h14min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

O Banco Itau some com minha aposentadoria desde setembro de 2015

Em agosto de 2015 abri no Banco Itau, agência 5405 uma conta corrente 83771, situada na Av Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro, e avisei que se destinava a receber a minha aposentadoria do IBGE e forneci, neste órgão, os dados desta conta, que passaram a sair no contracheque mensal. Mas a verdade é que nunca recebi o dinheiro de minha aposentadoria nesta conta. Às diversas reclamações que fiz à gerente Marcelle, ela disse que eu tinha que fechar uma conta minha na agência Personalité do Banco Itau na Av Presidente Vargas que estaria puxando esse dinheiro. Me dirigi a essa agencia de numero 4083 e lá depois de muito insistir consegui que me dessem um requerimento para assinar a suposta conta que estaria dando problema e que seria a conta 03294-8. Mas o problema continuou nos meses seguintes e então me pediram para assinar outra vez na mesma agência personalité o fechamento de uma conta o que eu me recusei no inicio porque eu já tinha pedido o encerramento da suposta conta e eu estava fazendo coisas a pedido verbal do Banco e sem nada escrito dessas exigência s, mas acabei pedindo o encerramento na agência do Itau 4083 da conta 00576-1 mas o problema continuou. Reclamei com a gerente da minha conta Marcelle na Av Rio Branco mas ela disse que nada poderia fazer pois isso dependia da agência Personalitè. Por isso resolvi mudar de agência e mudei minha conta no Itaú para a agência da Barra da Tijuca, nº 032391 onde passei a ter a conta corrente 226024, em novembro de 2015, mas a verdade é que os problemas continuam até hoje. Eu tenho que passar dias para recuperar esse dinheiro. O dinheiro teria que estar na minha conta no dia 2 de cada mês mas não está desde setembro de 2015. Já recorri até à Ouvidoria do Itaú ocorrência (nº protocolo 429677904) , que num primeiro momento insistiu no fechamento de uma conta na agência Personalité da Av Presidente Vargas e como eu insistisse para me mandar essa exigência por escrito, acabou mandando a seguinte mensagem:
Banco Itaú S.A.
São Paulo, 25 de novembro de 2015.
Francisco,
Em resposta à ocorrência (nº protocolo 429677904), informamos que localizamos o seu benefício SIAPE sendo creditado no Banco Itaú Unibanco Agência/Conta-Dac: 4083/00576-1 está conta é do tipo TED conta salário e automaticamente é transferida para a sua conta do Banco do Brasil.
Existem duas possibilidades você solicitar ao Siape a alteração da conta corrente que está cadastrada no sistema, ou alterar a modalidade da sua conta para TEF na agência 4083.
TEF: o crédito salário é transferido automaticamente da Conta Salário para a Conta Corrente. A Conta Salário TEF é aberta automaticamente para clientes com Conta Corrente e que recebem crédito salário pelo Itaú;
TED (categoria 696): o crédito salário é transferido automaticamente para outro banco indicado pelo cliente no cadastro da conta;
Conte com a gente sempre que precisar.
Cristina Santos
Grupo de Atendimento aos Clientes - GAC
O Itaú garante o sigilo dos seus dados. Por favor, não retorne esse e-mail. Acesse itau.com.br e conheça a nossa política de privacidade.
Consultas, informações e serviços transacionais acesse itau.com.br ou ligue 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 0800 970 4828 FREE (demais localidades), todos os dias, 24 horas por dia ou procure sua agência. Reclamações, cancelamentos e informações gerais ligue para o SAC: 0800 728 0728 0800 728 0728 FREE, todos os dias, 24 horas por dia. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, de posse do protocolo, contate a Ouvidoria: 0800 570 0011 0800 570 0011 FREE, em dias úteis, das 9h às 18h. Deficiente auditivo/fala: 0800 722 1722 0800 722 1722 FREE.
Esta mensagem eletrônica é confidencial. Sua utilização, cópia, distribuição ou divulgação são expressamente proibidas.




"Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

Segui estas últimas instruções dadas pela ouvidoria do Itau, junto ao meu gerente Rodrigo da agência da Barra da Tijuca e junto ao assistente Braulio da agência 4083, Personalité, ocorrência 438758151 de 5 de janeiro de 2016. Diligenciei também junto à gerente Juliana L. B. Mattos, juliana.barros-mattos@itau-unibanco.com.br, que em fevereiro colocou o meu dinheiro na minha conta, no dia 5 como depósito , no valor de R$9875,63 e prometeu regularizar a situação mas não fez. O assistente Braulio que foi contactado primeiro disse que eu não tinha dinheiro nenhum naquela agência e que não sabia onde se encontrava o dinheiro. Tenho gravações de tudo isto. No mês anterior Janeiro após diligências minhas naquela agência eu tive o dinheiro colocado na minha conta a título de ressarcimento. Durante todos estes meses o dinheiro apareceu na minha conta, após várias diligências, sem indicar a verdadeira origem do mesmo - a minha aposentadoria do IBGE o que pode acarretar problemas junto à Receita Federal e ao Banco Central. Cabe frisar que se trata da minha aposentadoria, verba que não pode nem ser penhorada e está sendo desviada pelo Itaú há vários meses. Acresce a tudo isto que sou pessoa idosa e estou com este problema desde setembro de 2015. O dinheiro deste mês continua em poder do Itaú, procedimento [alterado automaticamente pelo denuncio].
Resposta da Empresa:
21 de novembro de 2018, às 10h02min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!