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05 de outubro de 2009, às 20h28min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

OI/telemar

Caros senhores, boa tarde Na data de hoje, segunda-feira 05 de outubro de 2009, as 18h34minh, imediatamente após reforçar as reclamações através dos mesmos canais de comunicação anteriores - conforme os itens sublinhados abaixo, eu recebi a ligação de um homem, que se identificou como Eduardo – na verdade era um nome composto, mas falava tão rápido que só deu para entender o Eduardo, dizendo-se funcionário da Ouvidoria da OI – mas não me deu protocolo, ou, matricula, falando de forma rápida e robótica, que a Oi não me responderia e que eu deveria aguardar a resposta da ANATEL. Curioso que na sexta-feira, um homem, também se identificando por Eduardo, ligou para meu celular e queria falar da reclamação feita via internet, da empresa OI, mas como a ligação estava tão ruim, pedi para que ligasse para o telefone fixo – que é o mesmo número da linha que estou reclamando. Porém não recebi nenhuma ligação, até hoje. O Eduardo de hoje, segunda-feira, começou a descrever os processos que estavam abertos na ANATEL, de forma rápida e robótica, como que uma gravação eletrônica, até que eu bruscamente pedisse que ele parasse de falar e me escutasse. Expliquei para ele que o processo na ANATEL é justamente contra a OI, e que cheguei até a ANATEL, pois a mesma OI, não me respondeu. Acrescentei que estou acompanhando o processo pela ANATEL, e que nele consta o “movimento” de que minha solicitação já foi repassada para a reclamada, a saber, a OI. Assim, tentei convencê-lo que cabe a empresa reclamada se pronunciar a minha reclamação – independente do canal de comunicação a ANATEL não vai se comunicar comigo, será que ele não sabe disso?. Ele, o Eduardo de hoje, imediatamente ao último som que eu pronunciei, repetiu na integra TUDO aquilo que ele já havia me falado, exatamente como uma gravação eletrônica: - Senhor, o senhor tem que aguardar a resposta da ANATEL. Desejei um bom trabalho, mecanicamente e desliguei mecanicamente. Muito ruim o atendimento, tão ruim quanto o problema em si – o histórico está abaixo. A empresa (ou o funcionário, nunca vamos saber) se prestar ao (des) serviço de entrar em contato para falar que não pode atender a solicitação de reclamação, pois esta já foi feita na ANATEL. Em primeiro a ANATEL é um “meio”, um canal a serviço do cidadão e não um fim em si mesmo – não é ela a reclamada. Em segundo, o tempo, dinheiro e paciência gastos para irritar o cliente e também ao funcionário que realizou a ligação, deveriam ser aplicados na resolução do problema, que é muito, mas muito simples. Um simples estorno de uma cobrança indevida e a migração para o plano divulgado amplamente na internet, e que já poderiam ter sido realizados na primeira solicitação de atendimento. Não pelo atendimento do telemarketing (demorei três horas para conseguir reclamar e passei por quatro atendentes, os três primeiros demoravam tanto para fazer o registro que a ligação caia), mas por um gerente que estivesse de plantão quando da solicitação e recebesse a reclamação, encaminhasse ao financeiro, etc. em 48 hrs estaria tudo resolvido. Linhas desobstruídas, menos hora/trabalho gastos, melhora no ranking da ANATEL, cliente satisfeito, funcionário satisfeito, seria bom para todos. Gostaria de reclamar do péssimo atendimento e solicitar que o problema já descrito, desde 28/09/2009 fosse resolvido. E mais, estou à disposição para ajudar no que for necessário, como um curso para atendentes, ou palestras para os responsáveis pelo atendimento. Enquanto cidadão, cliente, usuário, consumidor não posso ser prejudicado e nem responsabilizado pelas estratégias internas e /ou burocracias particulares da Empresa Oi. Tenho um problema na prestação de serviços, solicitei ao prestador a solução. Não sendo atendido, solicitei ao órgão/agencia regulador. Cabe a empresa se pronunciar SOBRE o problema, e não ligar para minha casa, idiotizando um ser humano – no caso o Sr. Eduardo, que acredito não tem nada com isso, a não ser a defesa do seu salário. Passaram-se os cinco dias úteis e empresa reclamada, além de não resolver o problema, fez contato ignorando o objeto da reclamação, e responsabilizando a ANATEL por uma falta de respostas. A ANATEL não vai entrar em contato comigo, mas sim algum departamento da Oi, dependendo da minha resposta, esse departamento da OI ira se comunicar com a ANATEL . - protocolo interno : número: 219989459380, de 5/10/2009. - protocolo OI via TELEFONE: 212930495779 / 02149247332730 de 28/9/2009. - protocolo OI via internet: 219989219768, de 28/9/2009 e 219989471922, de 5/10/2009. - protocolo ANATEL via internet: 1202439 – 2009 de 28/9/2009. Complemento em 05/10/2009. - protocolo ANATEL via internet: 1233947 – 2009 de 05/10/2009. - protocolo ANATEL via internet: 1233989 - 2009 de 05/10/2009. - protocolo Ombudsman Velox via internet é: 219989223844, de 28/9/2009. 2º número do seu protocolo via internet é: 219989472094, de 5/10/2009. HISTÓRICO: Após realizar a portabilidade da linha de celular OI 2187652316 para a empresa TIM, a TELEMAR NORTE LESTE S/A continuou mandando cobrança do serviço OI CONTA TOTAL, MESMO com a linha de celular (21)87652316 tendo sido transferida para a empresa TIM. Após reclamações, em 25/09/2009 recebi a primeira conta da empresa TELEMAR NORTE LESTE S/A sem a cobrança da linha 2187652316, porém com cobranças indevidas. Na fatura nº: 2000327138474, no valor de R$132,87, em nome de CELSO ANTONIO GUIMARAES, para o telefone (21)25763494, houve o desmembramento dos produtos antes cobrados através do OI CONTA TOTAL. Porém: 1) foi verificada a cobrança de aluguel de modem, 2) de assinatura de uso (incompatível com o perfil do usuário), e 3) de ASSINATURA DO OI VELOX RESIDENCIAL 2 MB no valor de R$90,00. Sobre os pontos: 1) Não procede: o modem é próprio, adquirido em loja faz bastante tempo (com nota fiscal). 2) A assinatura de uso residencial de 200 Min. não corresponde e nunca correspondeu ao perfil, mesmo antes da contratação do OI CONTA TOTAL (diante de tantas opções anunciadas pela empresa e do histórico de relacionamento do cliente com a empresa, por que esta opção? 3) Procurando no site da TELEMAR NORTE LESTE S/A não foi encontrada nenhuma opção onde a ASSINATURA do Oi VELOX RESID. de 2Mb tivesse o valor de R$90,00. SOLICITAÇÕES: 1) Estorno da cobrança do aluguel do modem e todos os valores indevidos. 2) Correção da cobrança dos serviços prestados de acordo com meu perfil de consumo, a saber, migração para o plano Oi Velox Fale Mais, 5.000 minutos/mês em ligações locais de Oi Fixo pra qualquer fixo e 2 MB de velocidade na ASSINATURA DO OI VELOX RESID. 2 Mb de R$90,90/mês por R$64,00 por 12 meses, conforme o anunciado no site da empresa. Sem mais, á disposição nos meios listados abaixo. Obrigado, Cordialmente,
Resposta da Empresa:
23 de março de 2019, às 16h34min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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