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08 de fevereiro de 2018, às 11h21min
Realizada
Petrópolis - RJ

OMISSAO E IRRESPONSABILIDADE DA ENEL PARA COM O USUARIO! *

Absolutamente exaurido dos inúmeros prejuízos materiais, profissionais e pessoais, venho rogar a esta prestigiosa entidade auxilio na solução dos fatos que agora aponto:
Como pequeno hoteleiro venho sofrendo POR ANOS (vide PROTOCOLO no. 157473445), problemas em meu fornecimento de energia elétrica pela concessionaria de nome AMPLA, atualmente ENEL que ignorando totalmente minhas reclamações e a de outros comerciantes do distrito no sentido de dar soluções aos impressionantemente constantes apagões, black-outs, picos de luz etc. que além dos problemas óbvios ocasionados nesta prestação de serviço básico e de primeira necessidade, causando por décadas, sem que ninguém corrija tal absurdo, incontáveis prejuízos de toda ordem e a toda uma população.
No ultimo episodio em meu endereço ,precisamente no dia 15/01/2018 por volta das 17h29min e 19h29min onde chuvas e trovoes comuns em tempos de verão ocorriam, tive como consequência da passagem das descargas elétricas pela fiação a destruição completa da instalação elétrica (PROTOCOLO no. 160438541) de minha cozinha industrial, queima total elétrica de um freezer (PROTOCOLO n. 160332982) e todos os alimentos (PROTOCOLO n. 160441214) antes congelados no interior do mesmo.
Ato continuo, dei inicio a ?via crucis? dos procedimentos de solicitação de ressarcimento (vide inumeráveis e-mails por mim enviados) e desde então a Enel vem vergonhosamente negando deferimento ou dificultando e postergando sua indiscutível obrigação de reembolso ao usuário claramente previsto em lei.
O ?modus operandi? da [alterado automaticamente pelo denuncio] para fugir de sua responsabilidade consiste nas seguintes artimanhas, quase infantis. São elas:
1) Inicialmente solicitar ao usuário, repetida e incansavelmente os MESMOS DOCUMENTOS ANTERIORMENTE SOLICITADOS E DEVIDAMENTE RECEBIDOS em e-mail da própria concessionaria, como se ainda não houvesse recebido.
2) Incitar a polemica jurídica com fins de omissão de responsabilidade no que diz respeito à reparação dos danos ultrapassando os limite do bom senso técnico ou mesmo leigo, afirmando:? confirmamos a inexistência
de nexo de causalidade entre o dano reclamado no equipamento elétrico e ocorrência?
Leia-se "ocorrência?, o fato incontestável da transmissão das descargas elétricas anormais por suas linhas de distribuição sem qualquer tipo de proteção efetiva que obstaculizasse ou evitasse, de fato, os terríveis danos que sempre ocasionaram.
Talvez a mesma concessionaria atribua a ?forças divinas? a verdadeira autoria dos estragos...

3) Ao receber o laudo técnico explanando os danos ocorridos por firma idônea e com o firme proposito de dificultar os tramites cabíveis, a ardilosa concessionaria cinicamente solicita mais outro laudo, esquecendo-se que o usuário para isto DEVE ARCAR COM AS DESPESAS DA VISITA TECNICA DE EMPRESA ESPECIALIZADA, já não bastando o IMENSO PREJUIZO COM SUAS INSTALAÇOES E EQUIPAMENTO TOTALMENTE DANIFICADOS e tendo SEU LABOR TOTALMENTE PARALIZADO.

4) Após todos os tipos de procrastinações como as relatadas acima,a Enel tem indeferido arbitrariamente todas as minhas solicitações de ressarcimentos.

Como uma entre algumas provas da negligente,incompetente e lesiva prestação de serviço desta empresa,citamos apenas algumas das ocorrências restritas apenas ao período de 10/01/2018 a 06/02/2018 onde a Enel não reconhece ?nexo de causalidade?:

DATA HORARIOS TIPO DE OCORRENCIA EM ORDEM CRONOLOGICA
10/01/2018 14:35 e 17:39 BLACK-OUT
12/01/2018 16:43 BLACK-OUT
13/01/2018 21:02 OSCILAÇOES E FALTA DE LUZ INTERMITENTE
14/01/2018 18:30 OSCILAÇOES ,FALTA DE LUZ INTERMITENTE e BLACKOUT
15/01/2018 17:29 e 19:53 ESTOURO ,BLACK-OUT e OSCILAÇOES
15/01/2018 20:10 HORARIO DE CONSTATAÇÃO DOS DANOS
22/01/2018 17:55 OSCILAÇOES ,FALTA DE LUZ INTERMITENTE e BLACKOUT
25/01/2018 15:41 OSCILAÇOES ,FALTA DE LUZ INTERMITENTE e BLACKOUT
31/01/2018 20:18 OSCILAÇOES E BLACK-OUT
05/02/2018 16:40 e 17:46 OSCILAÇOES E FALTA DE LUZ INTERMITENTE
06/02/2018 PROTOCOLO 12979570/0 BLACK-OUT


Cabe refletir-se como uma concessionaria municiada de tamanha voracidade na arrecadação sem dó nem piedade aos usuários, continua IMPUNEMENTE [alterado automaticamente pelo denuncio] A POPULAÇÂO SEM QUE LITERAELMENTE ALGUEM TOME ALGUMA PROVIDENCIA NO SENTIDO DE INTERROMPER ESTE DESCALABRO. Em qualquer outra nação minimamente civilizada e democrática, a CONCESSAO DESTA [alterado automaticamente pelo denuncio] JÁ TERIA SIDO CASSADA HÁ MUITO!
E se em minha reclamação pairar duvidas sobre o real procedimento desta empresa, faça-se corajosamente uma enquete dentre seus cliente e se surpreenderão com que encontrarão.
Na esperança que o Ministério Publico, a Aneel, o PROCON-RJ, faça com que a ENEL CUMPRA A LEI,
Penhoradamente agradecido,

Cliente Enel: 5862344-2
Reclamações com os Protocolos nos. : 157473445, 160332982, 160438541,160441214

*Inteiro teor de carta dirigida ao Ministério Publico do RJ, Aneel, Procon-RJ







MP: O número de sua comunicação é 608585
ProconRJ: Protocolo: 201802005589
Aneel: Número da solicitação: 010.160.05518-86
Resposta da Empresa:
25 de fevereiro de 2018, às 21h32min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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