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27 de dezembro de 2016, às 13h16min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

OUVIDORIA NÃO ESCUTA + EMPRESA NÃO FUNCIONA = CONSUMIDOR ULTRAJADO

Em agosto, ligando para o 4003-4113, fiquei sabendo o seguinte:
1) A multa cobrada pela Car System é, nada mais nada menos, do VALOR TOTAL DEVIDO. Aí, questionei a CIDA informando que a atendente que me vendeu o plano disse que - caso houvesse desistência de minha parte - eu pagaria uma multa de 30% sobre os cheques que ainda iriam bater. Ela, muito educadamente, perguntou: - O SENHOR LEU O CONTRATO ?
Sábia Cida. Essa frase LEU O CONTRATO é tão irritante porque é TÃO VERDADEIRA!
Ela tem razão. Eu não lí e me estrepei. Não lí porque:
1) Meu último contrato foi cancelado exatamente como a atendente havia me informado: 30% de multa
2) Porque confiei - como confio a segurança de meu veículo - em alguém que atende o telefone representando a empresa.
Além disso, eu também contratei um serviço de assistência 24 horas. Eis a minha outra surpresa:
1) Caso você venda seu carro e compre um patins, poderá transferir o serviço de guincho para o patins pois:
1) Eles não devolvem ou estornam o dinheiro pago. Está pago e pronto. Então, o seu patins estará coberto com guincho, chaveiro, pane....... sensacional.....que bom que é por 01 ano! Assim, você não ficará na rua com seu patins!
Dia 21/11 - OCORREU A RETIRADA DO EQUIPAMENTO DA CARSYSTEM DO VEÍCULO. (Foi agendada a vistoria técnica para retirada do equipamento, na loja em que houve venda do veículo.)
Dia 23/11 - Fiz contato com a CarSystem para cancelamento do equipamento. falei com a DANI FERREIRA, até então gerente de meu contrato. Ela me atendeu e disse os procedimentos para cancelamento do contrato e que o equipamento deveria ser devolvido para CarSystem.
Quero ressaltar que me foram cobrados os 60 dias que a me deram como bônus. Na época da venda do equipamento, a vendedora (pra fechar o contrato) me disse que eu instalaria e o primeiro pegamento aconteceria 60 dias depois. Esse tempo não foi bônus. A CarSystem me cobrou isso!!!!.
Nesse mesmo dia, fui à loja em que o equipamento deveria estar. Cheguei lá, procurei o responsável e para meu constrangimento, o equipamento não estava lá. Na mesma hora, liguei para a Dani Ferreira e relatei o ocorrido, na frente do supervisor da loja. A Dani me disse que achava estranho pois os técnicos não ficavam com o equipamento. Disse para eu questionar a loja de novo......mais constrangimento......
O único documento deixado foi o de check list do veículo. Esse não possui data de retirada do equipamento, nome LEGÍVEL de quem o retirou (apenas um rabisco) e muito menos, a quem o equipamento foi entregue. Os dados para preenchimento obrigatório do check list estavam em branco.
Após esta data, fiz vários contatos....a ligação caía, ficava muda........
Dia 28/11, já não aguentando mais esperar a resposta da CarSystem, liguei direto para a loja de Madureira (Loja de atendimento CarSystem). Identifiquei-me com a Sra. Ellen e contei o ocorrido. Pedi o nome do técnico pois o equipamento havia sumido. Iria registrar um BO. Ela pediu-me para que eu retornasse em 2 minutos (disse que era para não manter a linha ocupada!!!!!!). Assim o fiz e ninguém mais atendeu!!!!
Indignado, nesse mesmo dia, fiz um novo contato com a CarSystem e falei com a Carolina, protocolo 161128429396. Contei o que estava passando (equipamento sumido, meus cheques pra bater...). ela me solicitou que enviasse uma cópia do check list. Assim o fiz.
E desde então, venho mantendo contato com o Sr Guilherme, procolo inicial 161128429582, que diz estar tudo certinho.
Bom: O equipamento foi achado na loja da própria CarSystem, em Madureira. Ele me pediu desculpas e disse que a CarSystem devolveria os cheques que ainda restavam. Pedi para que me oficializasse isso por email. Ele me disse que, a partir daquela data, todos os contatos feitos com ele seriam por telefone. Então, mandei um email para ele registrando nossa conversa e solicitando que fosse por escrito o que havia sido acordado.
Só que, dia 5/12 liguei para o sr. Guilherme pra cobrar uma posição pois não recebi nada: Nem os cheques, nem um documento de cancelamento de contrato, nem um oi.....Nadinha!
Ele me disse que havia uns trâmites financeiros (depois disso tudo, ainda tem trâmites!!!!!!), mas que daria prioridade e que eu esperasse 72 horas.
Dia 07/12, enviei um novo email para o sr. Guilherme. Não respondeu, não ligou.....NADA!
Hoje, 27/12, como eu previa, mais um cheque no valor de R$ 114,00 foi descontado. E, nesta mesma data, enviei um comunicado ao Sr. Guilherme e a Sra. Carolina que ocorreu o desconto em minha conta.
Cuidado pois:
1) eles não cumprem o que dizem;
2) Não tem o menor respeito pelo consumidor;
3) Não cumprem aquilo que prometem;
4) SÓ QUEREM R$ !
Pergunto:
Se eu fui posto em xeque pelo sumiço de um equipamento (que estava com eles), imaginem se meu veículo é [alterado automaticamente pelo denuncio]do ?! A primeira pergunta, seria: Mas, você leu o contrato ?! Não seria eu posto em xeque também ?
Cuidado!!!!!!!!!!
É lamentável que tenhamos que ocupar a justiça por algo que poderia ser resolvido se houvesse honestidade e cumprimento de palavra.
Estou aqui para alertá-los quanto a isso !!! Não caiam nessa......
Resposta da Empresa:
22 de julho de 2017, às 04h56min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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