Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
19 de junho de 2016, às 02h34min
Realizada
São Paulo - SP

Peças com defeito de fabrica


Olá, meu nome é Daisy e tenho um Renault Logan Expression 1.6 ano 2013, modelo 2014 que no momento está com aproximadamente 26.800 km. Eu e meu esposo adquirimos o automóvel em Fevereiro de 2014 e apesar dos recalls (3 até o momento : ar condicionado, arranque e macaco) estávamos muito satisfeitos com o carro no geral.

Há aproximadamente 5 semanas o ar condicionado do automóvel simplesmente parou de funcionar. Levei o carro na mesma concessionaria (Sinal Nações Unidas) onde o adquirimos e o deixei para avaliação - lembrando que o carro já teve Recall do ar condicionado. Em poucos dias recebi o retorno da consultora Márcia que me informou que o problema estaria na caixa evaporadora, e que, até é audível o som que parece ser de gás vanzado pela saída de ar interna do carro, e que no momento não havia a tal peça para troca. Até aí tudo bem. Fui buscar o carro e procurei me informar sobre o problema. Fazendo uma pesquisa rápida fiquei surpresa ao perceber que esse problema do ar concionado do Logan 2014 é mais comum do que eu imaginava! Encontrei muitas reclamações e avaliações de como essa parte do carro é sensível e quebra com facilidade (novamente lembrando que o carro já sofreu recall no ar condicionado).
Bom, passado 1 semana tive uma nova surpresa com o carro: o Media Nave parou! O mesmo começou a ligar e desligar sozinho, quando liga é em volume alto, a tela trava, nada funciona e sem contar que é impossível realizar a atualização do mesmo, o aparelho não reconhece nenhuma atualização disponibilizada pela Renault e novamente pesquisando, o aparelho não é aprova de atualização!!! Existem muitas reclamações que após tentativa de atualização o aparelho simplesmente para de funcionar... um absurdo!

Então novamente na concessionaria, busquei saber sobre a garantia de 5 anos, a que foi me informada no momento da compra. A consultora puxou o histórico do carro no sistema e acusou a 1ª revisão de 10.000km e realmente eu não realizei a revisão de 20.000 com a m esma devido a tempo , e devido a isso, segundo o garantista perdi ?tal garantia de 5 anos?, por que basicamente não troquei o óleo e filtros dentro da concessionária, e isso é um absurdo! Como pode uma troca de óleo e filtros ter qualquer ligação com o ar condicionado (que aliás me mostraram que a tal peça fica dentro do painel, que o mesmo painel teria que ser todo desmontado para a substituição da peça, e novamente, que já apresentou problemas anteriores e sofreu recall) e pior ainda com o Media Nave, que não pode ser atualizado pois para de funcionar!!! O que uma coisa pode ter a ver com a outra? Além do mais, oque cito aqui demostra claramente se tratar de venda casada, o que é ilegal!.E ainda as revisões não contemplam tais peças!

Quero através deste e-mail, também direcionado ao SAC da Renault deixar registrado meu problema e solicitar uma solução plausível para essa situação, pois não tenho como aceitar que esses dois graves problemas fiquem fora da garantia de 5anos que me foi vendida. Além de que um carro com 26.000km é considerado um carro novo, a própria Renault deveria realizar uma pesquisa sobre os problemas dessas peças a fim de verificar se não é caso realmente de Recalls, afinal a satisfação final do cliente em pouco tempo pode ser gravemente afetada, oque no momento é o meu caso.

Hoje me sinto frustada e decepcionada com meu bem. Tenho um carro que deveria me servir de segurança e conforto e no qual não posso nem sair com meu Bebê, pois se ele dormir na cadeirinha vai acordar assustado com um som alto que liga sozinho do nada e trava, que tenho que andar com vidros abertos porque meu ar não funciona...
Resposta da Empresa:
10 de dezembro de 2018, às 04h44min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!