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05 de março de 2016, às 00h37min
Realizada
Brasília - DF

PEDIDOS CANCELADOS DEPOIS DE TEREM SIDO APROVADOS PELA ADMINISTRADORA DO CARTAO

Eu não ia reclamar, mas, por ter considerado um fato grave o que aconteceu nos últimos pedidos realizados por mim, e por não ver ?justificativa? para o ocorrido, resolvi narrar aqui o que a Privalia vem fazendo.
Cheguei de viagem dia 20/2/2016 e, por estar em casa, resolvi dar uma olhada no site da Privalia. Realizei o pedido 10945779, no valor de R$299,97, no dia 22/2/2016. Recebi mensagem de confirmação do pedido, datada de 22/2/2016, às 21h53. No dia seguinte, 23/3/2016, para minha surpresa, tal pedido apareceu no site da Privalia como cancelado.
Liguei para a [alterado automaticamente pelo denuncio] do cartão, em 23/3/2016, falando com Eliene, que me disse que a Privalia não finalizara os procedimentos, mas que tal transação fora aprovada, recebendo, imediatamente, o código de aprovação nº 087412.
Achando que ocorrera uma falha no sistema da Privalia, fiz novo pedido, o de nº 10947723, em que tentei adquirir apenas um dos produtos do pedido que fora cancelado. Recebi a mensagem falando da confirmação, datada de 23/2/2016, às 9h2. Mas, depois de um tempo, ao verificar o status do pedido, surpreendi-me novamente: o segundo pedido também fora cancelado. Liguei novamente para a administradora do cartão, em 23/2/2016, falando com Elton que informou-me que tal transação também fora aprovada, recebendo o número de aprovação 001161.
Nesse ínterim, usei o CHAT da Privalia por duas vezes, cujos protocolos foram 57752305-41 e 57753987-91, falando com RENATA MENEZES e com GABRIELLE MONACO, que me passaram a mesma informação: OU a administradora do cartão NÃO APROVARA A TRANSAÇÂO (o que eu imediatamente desmentia, informando-lhes os números de aprovação) OU que meus dados NÃO ESTARIAM CORRETOS e que o setor de confirmação tentara contato comigo, mas não conseguira falar (tais informações também não procediam, já que ninguém ligara em minha casa e tampouco havia ocorrido mudança/alteração alguma em meus dados pessoais ou bancários). Indaguei à primeira atendente se tudo fora resolvido e ela desconversou, o que me levou a pensar que SIM ? estaria tudo resolvido/esclarecido.
Pensando que o problema estava solucionado, realizei mais uma tentativa de aquisição do mesmo produto do pedido que fora cancelado - pedido 10948469. Recebi, novamente, a mensagem de confirmação de compra, datada de 23/2/2016, às 9h45. E o pedido foi cancelado MAIS UMA VEZ (3ª vez) .
Resolvi fazer um contato por telefone. Liguei no (11)3500.2900, 23/2/2016, sendo atendida por Pamela e obtendo o protocolo 10296616. Mais uma vez houve a confirmação de meus dados, que estavam corretos, e, por não saber justificar tais cancelamentos, a atendente informou-me que em 3 dias úteis eu receberia uma resposta do/a supervisor/a esclarecendo o que poderia ter ocorrido. Depois, recebi uma mensagem, em nome da Privalia, falando que ou meus dados estariam incorretos ou a administradora do cartão não havia aprovado tal transação, ou seja, a mesma desculpa de antes. Respondi que minha mãe costumava chamar tais "desculpas sem cabimento" de ?desculpas para boi dormir?.Colei mensagem abaixo, datada de 23/3/2016, às 11h29:
Olá xxxxxx,
Obrigada por entrar em contato com a Privalia, a outlet online número 1 no Brasil.
Após algumas tentativas de contato o seu pedido 10948469 foi cancelado por motivos de segurança.
É importante que você mantenha o seu cadastro atualizado e certifique-se de informar os dados de seu cartão corretamente. Aqui vão algumas dicas para a sua próxima compra:
- Certifique-se de digitar o número do cartão exatamente conforme a impressão.
- O código de segurança está impresso na parte de trás do cartão e contém 3 dígitos;
- Confira a data de validade;
- O nome do titular do cartão deve ser digitado exatamente conforme a impressão.
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Cancelamento
Equipe Privalia

Deixei para lá...

Ontem, dia 3/3/2016, ao entrar no site, interessei-me por umas bolsas e realizei o pedido 1177441. Enviaram-me a mensagem de confirmação de compra e achei que estaria tudo certo. Pensei que o ?problema?, que considerei ser do site, já que honro meus compromissos e pago todas as minhas contas, tendo o nome limpo, estaria resolvido depois das conversas pelo CHAT e por telefone, citadas anteriormente. E não olhei o status do pedido.
Hoje cedo, pela manhã, acessei o site e também resolvi adquirir uns produtos, realizando os pedidos 11226651 e MULTI 5035899133. Recebi as mensagens de confirmação de compra desses também. E não me preocupei em olhar os status dos pedidos, tanto o de ontem (3/3/2016), quanto os de hoje (4/2/2016), achando que por ser honesta e sem impedimento algum para fazer tais aquisições tais pedidos estariam confirmados.
No início da tarde, curiosa para verificar detalhes de uma das peças que havia adquirido, acessei meus pedidos, tendo a triste surpresa de vê-los TODOS cancelados.
Liguei no telefone (11)3500.2900, em 4/3/2016, por volta das 14h15, sendo novamente atendida por Pamela, que não me deu número de protocolo. Após ter-lhe questionado tais cancelamentos e de ter-lhe dito que já falara anteriormente sobre o caso com ela, depois de um bom tempo em que ela disse estar falando com seu supervisor, fui atendida por um homem que disse ser o supervisor e que se denominou Miquéias. Ele, então, prestou-me o seguinte ESCLARECIMENTO: que foi feita UMA ANÁLISE INTERNA, NA QUAL FOI CONSTATADA UMA ?DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES?, o que justificaria o cancelamento de todos os meus pedidos pela Privalia. Indaguei-lhe quem fazia tal análise interna e ele não me respondeu. Indaguei-lhe quais seriam as informações que estavam divergentes e ele também esquivou-se, dizendo-me não poder prestar maiores informações, pois não as tinha. Indaguei-lhe se ?indiretamente a Privalia estava me expulsando do rol de clientes? e ele deu a entender que sim. Indaguei-lhe, ainda, se algum superior dele poderia atender-me e esclarecer tais fatos e ele disse que não havia a quem recorrer.
Só que a compra efetuada no dia 22/2/2016 consta de minha fatura e também constam a do pedido efetuado ontem, dia 3/3/2016, e as realizadas hoje, dia 4/3/2016, como se vê abaixo (COPIEI E COLEI PARTE DA FATURA/ITAUCARD):

22/02 PRIVALIA 01/05 60,01
02/03 ANUIDADE DIFERENCI01/03 166,00
03/03 PRIVALIA11964210 1.413,95
04/03 PRIVALIA11970420 1.242,83
04/03 PRIVALIA11970287 987,93

E na ligação que fiz hoje, 4/3/2016, tanto a atendente Pamela, quanto o supervisor Miquéias disseram-me que "não havia sido realizada cobrança alguma pela Privalia, pois tais transações não haviam sido aprovadas pela administradora do cartão". Desminto a Privalia: ela efetuou, SIM, tais cobranças, que aparecem em minha fatura. O mínimo que a Privalia e seus funcionários podem fazer é REALIZAR O ESTORNO, O MAIS BREVE POSSÍVEL, DOS VALORES COBRADOS POR PEDIDOS QUE ELA, A PRIVALIA, CANCELOU POR "DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES", se é que eles honram o nome da empresa. Contudo, é interessante observar que eles "não viram divergência nos dados do cartão e conseguiram realizar as cobranças" e "viram divergências (?????) para cancelar os pedidos, cujos produtos não receberei, após terem concretizado transações pelas quais terei que pagar, pois constam de minha fatura" . É ou não é um fato MUITO interessante? Eu indaguei ao homem que disse ser o supervisor o motivo da Privalia receber o dinheiro do cliente, cancelando o pedido sem dar-lhe as mercadorias. Ele desconversou...

Logo, eu que zelo por meu nome e honro meus compromissos, não poderei adquirir mais nada do site da Privalia, por ter sido considerada ?uma má cliente, ou cliente de risco?. Será isso mesmo? Ou será que a Privalia é que não está merecendo a confiança de sua clientela?
Por todos os comprovantes que tenho (imprimo, guardo e salvo e-mails, mensagens, conversas por CHAT e até houve um tempo em que gravei ligações) eu afirmo que a Privalia está agindo de forma incorreta/desleal comigo. Será que é só comigo? Será que com outras pessoas também? Será que é por eu ter informado que sempre viajo e faço compras no exterior? Teria algo a ver com os produtos que adquiro, quando viajo, em lojas próprias das marcas? Será que a Privalia teria algo a me dizer que fosse "correto e convincente" (e não as respostas descabidas que costumam dar) sobre os fatos narrados? Será que poderiam DEVOLVER o meu dinheiro (providenciar o estorno imediato), já que não me entregarão as mercadorias por eu ter sido considerada uma cliente "inapta"?
Resposta da Empresa:
18 de junho de 2019, às 09h22min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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