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07 de outubro de 2009, às 11h55min
Respondida
São Gonçalo - RJ

Pedidos Cancelados, Valores Não Estornados!!!

Fiz o Pedido de Nº 127809190 e em poucas horas recebi e-mail do SUBMARINO confirmando a aprovação pelo cartão de crédito, mas somente 2 dias depois recebi um e-mail do SUBMARINO dizendo que por divergência de dados o pedido havia sido cancelado. Tentei comprar com outro cartão de crédito. Pedido Nº 127600978 e ocorreu a mesma situação: em poucas horas recebi e-mail do SUBMARINO confirmando a aprovação pelo cartão de crédito, mas somente 2 dias depois recebi um e-mail do SUBMARINO dizendo que por divergência de dados o pedido havia sido cancelado. Na última tentativa de comprar o produto pois precisava já que era um presente para a minha esposa, mas já tinha perdido inclusive a vontade, e infelizmente ali era o menor preço, fiz o Pedido de Nº 127291643 com outro cartão de crédito e a situação foi a mesma. Entrando em contato com o SUBMARINO, foi-me dito que para proteger os consumidores que usam cartão de crédito, caso haja divergência de dados, ou seja, o pedido foi feito com um endereço de entrega mas no cartão está cadastrado outro, o pedido é cancelado. Realmente eu havia colocado outro endereço no de entrega, o da minha residência, e os cartões de crédito estão com o meu endereço comercial, mas assim como em 100% de outros sites onde já fiz dezenas de outras compras e nunca, repito, NUNCA tive problema algum, deveria existir a opção de cadastrar o endereço de fatura do cartão e o endereço de entrega. Até aí, ótimo! Os 3 pedidos segundo e-mails enviados por eles, SUBMARINO, haviam sido cancelados e já tinha resolvido que foi, COM CERTEZA, a primeira e última vez que havia tentado comprar algo em tal site que mais parece de empresa principiante, posso dizer isso porque conheço muitos outros, e resolvi também comprar em outra loja, onde inclusive já recebi o produto. O pesadelo começou quando decidi verificar os extratos dos cartões e constatei que os 3 (três) pedidos feitos no SUBMARINO apareciam já cobrando a primeira parcela!!!, ou seja meus amigos, acreditem, essa é a "verificação de segurança" deles: enviam a cobrança para o seu cartão, verificam que existe a divergência, cancelam a sua compra, você não recebe nada e fica por isso mesmo. Digo isso porque já entrei em contato inúmeras vezes por telefone, chat e e-mail e cada atendente me passa uma informação diferente. Ora um está cancelado e o outro não. Ora os três estão cancelados mas o estorno mesmo que me interessa, nada! Já teve atendente dizendo inclusive que um pedido estava aguardando pagamento. Uma zona! Aliás, que segurança é essa que primeiro cobra, depois averigua? O certo não seria primeiro fazer tais verificações e, depois sim, HAVENDO A POSSIBILIDADE DO PRODUTO SER ENVIADO PARA O CLIENTE, fazer as cobranças devidas? Finalizando, é vergonhoso, repito, VERGONHOSO uma empresa como essa ainda continuar vendendo seus produtos e enganando e [alterado automaticamente pelo denuncio] seus cliente livremente como se estivesse certa. Estou pagando as primeiras 3 parcelas, totalizando R$ 180,00, de produtos que não recebi e tampouco irei receber, aliás, não quero receber, pois já comprei em outra loja. Talvez tenha que pagar outras parcelas até que se chegue numa solução. O que gostaria mesmo e que vinha tentando amigavelmente pedir, é que o meu dinheiro fosse devolvido pois o SUBMARINO, assim como nenhuma outra loja, tem o direito de cobrar de nenhum cliente algo que nem sequer foi vendido! Então, infelizmente, estou sendo obrigado a procurar um advogado para que, judicialmente, obrigue tal empresa a efetuar a devolução devida juntamente com qualquer despesa judicial necessária. Para os consumidores que me lêem, por maior que seja a diferença de valores entre o produto visto no SUBMARINO e em qualquer outra loja, pensem 2, 3, 4, muitas vezes antes de efetuar a compra pois depois que a fizer e pagar amigos, "abraço"!!!
Resposta da Empresa:
30 de agosto de 2011, às 11h52min
O Submarino.com providenciou o cancelamento da compra, de acordo com a solicitação do consumidor.

Atenciosamente,
Equipe Submarino

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