Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
16 de fevereiro de 2012, às 19h58min
Respondida
São Luís - MA

Perda de garantia do hardware de PC por troca de sistema operacional

Perda de garantia do hardware de PC por troca de sistema operacional Olá boa tarde, Gostaria de denunciar a falta de qualidade dos produtos do carrefour e o desrespeito na hora de acionar a garantia do produto. Bom, no início de fevereiro eu comprei para a minha esposa um Notebook CENTTURION i3 2GB HD320GB da microboard (pedido nº 2192769) com sistema operacional linux, sendo que o mesmo chegou em minha residência no dia 14 de fevereiro de 2012. Ocorre que ao abrir a embalagem do produto o segui todas as determinaçõe do manual. Ao ligar o aparelho pela primeira vez aguardei todos os drivers serem carregados, ocorre que o referido produto apresentou DEFEITO no BOTÃO ESQUERDO do TOUCH PAD. Segui todos os procedimentos para reinstalação dos DRIVERS bem como UTILIZEI O CD de restauração do SISTEMA incluso na embalagem porém sem sucesso. Para tanto em 15 de fevereiro de 2012, efetuei a reclamação junto ao SAC da Carrefour para efetuar a troca do produto. Ocorre que em 16 de fevereiro, um funcionário da referida empresa entrou em contato comigo pelo celular e efetuou diverssas perguntas, sob quais procedimentos foram adotados, expliquei tudo certinho, passo a passo, no entanto ao informar que ao efetuar a instalção do S.O. Windows XP para saber se o problema era nos DRIVERS ou se era problema de HARDWERE, o mesmo disse que eu PERDI A GARANTIA, (ABSURDO), mesmo não tendo FORMATADO a máquina... Para minha minha surpresa e revolta, o mesmo informou que A CARREFOUR NÃO EFETUARIAM A TROCA DO PRODUTO POIS EU HAVIA ALTERADO A PROGRAMAÇÃO E SE EU QUISESSE TER UM PRODUTO NOVO OU COMPRARIA OUTRO OU PROCURARIA A JUSTIÇA... Protocolo da Conversa: 17570865 Funcionário: Rafael Zafaroli Horário: 14:22 (horário de São Luís - MA) Telefone que entrou em contato: 011 2666 1999 Ocorre que a EMPRESA CARREFOUR, NÃO RESPEITA OS DIREITOS ELENCADOS NO CDC, MUITO MENOS OS DIREITOS PÁTRIOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 88. Para tanto foi-nos garantido o Direito de TROCA de produto defeituoso no Art. 18 e seguintes do CDC. Portanto, abro esta reclamação para que a carrefour efetue a troca imediata do aparelho por outro de igual. Sem Mais considerações Dyego de Moraes Silva
Resposta da Empresa:
14 de abril de 2012, às 14h20min

O Carrefour.com. br agradece a manifestação do Sr. Dyego De Moraes Silva, pois contribuem para a melhoria no atendimento, e esclarece que foram prestados os devidos esclarecimentos ao Sr. Dyego.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos através de nossa Central de Atendimento, pelos canais telefone, email ou chat on line.

Atenciosamente,

Atendimento ao Cliente
www. carrefour.com.br
Tel: 4004-0126


Resposta do Cliente:
22 de janeiro de 2013, às 13h22min
Nenhuma resposta foi apresentada, a empresa entrou em contato apenas para falar que não efetuaria a troca.

Fui obrigado a dar entrada na garantia pela fabricante.

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!