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07 de junho de 2018, às 17h22min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

Política de cancelamento é desrespeitosa

Dia 07/06/18, quinta-feira , eu fiz uma reserva para um hotel em Engenheiro Paulo de Frontin, através do site Hotel Urbano. Na propaganda constava, em caixa alta, que o cancelamento seria grátis. Ocorre que desisti da reserva no mesmo dia. Então, no próprio dia 07/06/18, através do chat, solicitei o cancelamento do pedido de reserva n HU18068970F8.
O atendente, de nome Cristian, muito polido, após tentar me convencer a aceitar créditos para compras futuras, informou que o cancelamento iria ocorrer somente em até 72h. Como não tinha outra opção, concordei e foi informado que a solicitação de cancelamento de n1158666 foi concluída. Após esse atendimento, informei ao meu marido o ocorrido e o prazo estabelecido pelo HU, que me alertou que, pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC, o estabelecimento é obrigado a cancelar o pedido e estornar o valor cobrado, imediatamente, pelo direito de arrependimento e que, na verdade, todas as compras podem ser canceladas em até 7 dias quando efetuada pela internet, por exemplo. Como a justificativa que o atendente me deu, informava sobre o prazo de 60 dias da [alterado automaticamente pelo denuncio] do cartão, então, entrei em contato com o cartão de crédito para saber sobre o cancelamento da compra. A [alterado automaticamente pelo denuncio] do cartão de crédito me esclareceu que o pedido de cancelamento pode ser realizado facilmente pela empresa e que o valor da compra nem entra na fatura.
Ocorre que até na data de hoje, dia 06/07/18 o dinheiro já consta na fatura do meu cartão de crédito.
É por isso que o HU possui uma infinidade de reclamações idênticas, o que demonstra que a prática efetuada pelo HU é corriqueira. Eles vendem a ideia de que o cancelamento poderá ser efetuado sem maiores problemas, mas prendem o seu dinheiro por até 60 dias úteis e devolvem sem reajuste.
O meu dinheiro, que vocês estão segurando, é para dar andamento em outras compras relativas à viagem. Deste modo, o HU está me gerando um grande dano, ao inviabilizar outras compras para a viagem.
Quero o pedido cancelado e o estorno imediato. Reforço que vocês estão infringindo o art. 49 do CDC que é claro:
"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."
Estou muito acostumada a realizar reservas de hotel através do booking e a efetuar cancelamentos sem nenhum problema. Gostaria de evitar ter que levar a questão à justiça.
Resposta da Empresa:
19 de junho de 2018, às 10h33min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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