Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
06 de agosto de 2011, às 09h57min
Realizada
São Carlos - SP

Problema de Cancelamento e mudança de Horário

Prezados Realizei algumas denúncias em relação a Aerolineas Argentinas junto a ANAC, mas até o momento não recebi uma resposta. Estou recorrendo ao site DENUNCIO para ver se tenho sucesso ao meu apelo. Segue abaixo cópias das denúncias feitas a ANAC: 1 - Denúncia feita por telefone junto a ANAC O usuário relata que faria um voo pela empresa aérea AEROLINEAS ARGENTINAS, com origem em Guarulhos e destino a El Calafate, com conexão em Buenos Aires e escala em Trelew, para o dia 13/08/2011, às 02h25min. Relata que o voo foi alterado na data e no horário sem aviso prévio, para o dia 12/08/2011, às 23h30min. Acrescenta que soube desta alteração por meio de um link na internet ao qual possui acesso através do número do e-ticket. Ressalta que tentou entrar em contato com a empresa através do atendimento telefônico para confirmação desta informação, porém sem êxito, pois não consegue falar com nenhum atendente. Informa que anteriormente efetuou a compra de um bilhete pela mesma empresa aérea com origem em Guarulhos e destino a El Calafate, com conexão em Buenos Aires, para a data de 18/06/2011, voo 1249, ao qual foi cancelado pela empresa mencionada devido a emissão de cinzas vulcânicas. Solicita da ANAC uma fiscalização melhor e um parecer quanto ao fato relatado. Observação: O usuário está ciente quanto a legislação. 2 - Denúncia feita através do site da ANAC: Prezados Estamos em grupo de pessoas com destino a Patagônia Argentina fazendo os seguintes trechos com Aerolineas Argentinas: Guarulhos/Buenos Aires - Buenos Aires/El Calafate - El Calafate/Ushuaia - Ushuaia/Buenos Aires - Buenos Aires/Guarulhos. Já fizemos uma reclamação anterior onde colocamos que este pacote deveria acontecer no mês de junho e devido as cinzas vulcânicas foi cancelado. Segundo a ANAC o reembolso integral deveria ser feito em 30 dias, mas já está complentando 2 meses sem a devolução integral dos 10 bilhetes aéreos comprados. Para nossa surpressa ficamos sabendo que o novo vôo comprando também foi alterado do dia 13/08/2011 para o dia 12/08/2011, nos causando novamente mais um transtorno, pois alguns membros do grupo tinham conexão em outras cias aéreas e não vão poder embarcar. E para finalizar ficamos sabendo através da [alterado automaticamente pelo denuncio] local de El Calafate que o vôo AR 1872 que faz o trajeto entre El Calafate/Ushuaia não está mais sendo operado pela mesma. O que me deixa indignado é a forma com que a cia trata seus cliente, pois até o momento não recebemos um comunicado avisando tais mudanças e muito menos uma proposta de um novo embarque. Já ligamos no telefone 0800-7073313, mas pelo visto este é só fachada, pois ninguém atende e não sabemos o que fazer. Em junho já fizemos os cancelamentos do pacote terrestre arcando com as multas e diferença de tarifa e o mesmo pode acontecer sem o motivo das cinzas vulcânicas.
Resposta da Empresa:
21 de maio de 2019, às 05h30min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!