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11 de fevereiro de 2016, às 23h15min
Realizada
São José dos Campos - SP

Problemas com Cessão de Direitos

Gostaria de compartilhar a péssima experiência que venho tendo com a Alphaville Urbanismo S.A. por motivos diversos tais como contrato abusivo, atraso na entrega do lote , péssimo atendimento na central de relacionamento e, em particular, em um processo de cessão de direitos de um lote em São José dos Campos (Q2-14) onde o cedente (no caso meu pai) tenta transferir seus direitos para mim, cessionário e seu procurador, há vários meses sem sucesso.

A experiência que narro na sequencia foi nossa segunda e última tentativa:

16/09/15 (Quarta-feira) ? De acordo com instrução recebida por contato telefônico (protocolos 479784 e 481720) foi enviada procuração para Alphaville na qual fui constituído procurador com amplos poderes para tratar de qualquer assunto relacionado ao lote em questão. De acordo com resposta obtida em 17/09/15, após validação da procuração, poderia se iniciar o processo de cessão de direitos.

29/09/15 (Terça-Feira) ? A Alphaville envia formulários a serem preenchidos juntamente com instruções para iniciar processo de cessão de direitos.

24/10/15 (Sábado) ? Após ter juntado toda a documentação e preenchido os formulários requeridos, envio o material por SEDEX para iniciar o processo de cessão de direitos. Todos os documentos estavam assinados e com data não anterior a 22/10/15.

05/11/15 (Quinta-Feira) ? A Alphaville confirma recebimento da documentação e informa que a mesma encontra-se em análise (protocolo 500970). No mesmo dia, informa que constam pendentes o envio do requerimento de cessão atualizado, declaração de responsabilidade de débitos atualizada e certidão negativa de débitos da associação atualizada. Informa ainda que caso as pendências não sejam regularizadas em 10 dias úteis, o processo será cancelado. (protocolo 501339).

Comentários:

Conforme relatado, nenhum dos formulários enviados estava com data anterior a 22/10/2015, em particular o requerimento de cessão e a declaração de responsabilidade de débitos. Liguei para a central de relacionamento da Alphaville no dia 06/11/2015 ou 09/11/2015 (já não me recordo exatamente) questionando a razão destas duas pendências, visto que as datas destes formulários estavam atualizadas. O atendente não conseguiu responder a minha pergunta e se limitava a dizer que conforme o departamento que trata destes processos de cessão de direitos, eu realmente teria que enviar novamente os documentos com a data atualizada.

Já me dando por vencido, disse que poderia sim enviar novamente apesar dos custos de tempo e financeiro envolvidos, mas perguntei que garantias eu teria de que o mesmo problema não aconteceria novamente. Novamente me senti um [alterado automaticamente pelo denuncio], pois minha percepção era de que o atendente não conseguia assimilar a minha pergunta e continuava repetindo que eu teria que enviar a documentação com data atualizada. Como última tentativa de me fazer entender, pedi para falar com sua supervisora. Em vão... Seu discurso foi absolutamente coerente com seu liderado... Foi incapaz de entender meu problema e de responder qualquer pergunta minha de forma objetiva.

10/11/15 (Terça-feira) ? Envio novamente documentos solicitados por SEDEX 10 em resposta ao atendimento do protocolo 501339, quando as pendências foram informadas. Enviei também email com código de rastreio e, em anexo, todos os documentos enviados por SEDEX.

11/11/15 (Quarta-feira) ? Informo a Alphaville que o objeto já se encontra em sua caixa postal de acordo com o site dos Correios. A Alphaville informa que o código de rastreio foi enviado para a área interna. (protocolo 504327).

24/11/15 (Terça-feira) ? Dada a falta de notícias sobre meu processo, envio email para a central de relacionamento da Alphaville com 2 questionamentos: 1) Se há alguma pendência adicional de minha parte. 2) Qual a data limite para a Alphaville concluir a análise do pedido de cessão de direitos. Como de praxe, recebo uma devolutiva informando que a Alphaville dará a resposta em 5 dias úteis (protocolo 510294).

27/11/15 (Sexta-feira) ? A Alphaville informa que até o momento não havia recebido os documentos pendentes e pede para informar o código de rastreio.

01/12/15 (Terça-feira) ? Reitero meus questionamentos feitos em 24/11/15 e informo que já havia passado o código de rastreio do objeto em 10/11/2015.

Pois bem... Poucos dias depois recebo pelos correios a documentação que eu havia enviado e uma notificação de que o processo de cessão havia sido encerrado devido às pendências informadas. Interessante notar que no meio desta documentação devolvida estavam os documentos enviados em 10/11/15 que endereçavam as pendências informadas em 5/11/15 e que a Alphaville informou em 27/11/15 que não havia recebido.

Sinceramente não saberia dizer se o ocorrido é uma questão de incompetência ou [alterado automaticamente pelo denuncio]. Não vejo como continuar a tentar contato com a central de relacionamento do Alphaville, único canal de comunicação com o cliente oferecido por esta empresa, o qual é completamente ineficiente. Por outro lado, preciso ter uma questão de família resolvida através deste processo de cessão de direitos, direito que é inclusive previsto em uma das cláusulas do contrato de compra e venda firmado no passado.

Espero que através de meu relato passado através deste canal de comunicação tenha meu problema finalmente resolvido.
Resposta da Empresa:
20 de maio de 2019, às 00h23min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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