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01 de dezembro de 2011, às 12h38min
Realizada

PROBLEMAS

No intuito de levar ao conhecimento de todos a forma desrespeitosa que a OTIS ELEVADORES trata seus clientes, além de auxiliar aos consumidores com critérios de escolha de seus fornecedores, compartilho a seguinte história: Em 15/06/2009, adquiri um elevador da OTIS pela quantia de R$57.500,00. Na ocasião, recebi a visita de um vendedor, que se apresentou como ENGENHEIRO CIVIL, mediu o local onde seria instalado o elevador, e após isso, informou que o elevador adequado para o prédio seria: um ELEVADOR, linha OTIS SOLUTION, EXCLUSIVE, modelo:A-GNC-0610-8A-MD, tipo COMERCIAL, com percurso de 13 metros, 4 paradas, com capacidade de 6 passageiros, e 450kg. O elevador foi comprado e completamente pago. A instalação foi marcada para o dia 12/03/2010. Ocorre, porém que, o elevador não foi instalado na data marcada. A alegação da OTIS ELEVADORES foi que o elevador não cabia no poço. O poço não podia ser alargado em razão da existência de colunas e vigas. Então, tiveram uma maravilhosa idéia de reduzir o tamanho do elevador, instalando outro com capacidade para cinco passageiros, ao invés de seis pessoas. Mas, para tanto, eu teria que pagar mais R$11.875,25, o que foi feito sob veementes protestos. Em 18/11/2011 o elevador foi instalado, porém não foi entregue, pois a OTIS ELEVADORES condicionava a entrega do produto à assinatura de um contrato de manutenção com ELES, cuja filial mais próxima fica há 170km, (Niterói, RJ.). O valor do contrato de manutenção com a OTIS ELEVADORES é de R$508,20, enquanto que com uma empresa do mesmo ramo situada em Macaé, local onde o elevador está instalado, custa R$350,00. No dia 29/11/2011 estiveram no prédio funcionários da OTIS para fazer a “entrega” do ELEVADOR. Ligaram o equipamento, mostraram que estava funcionando, e depois o desligaram, alegando que ele só poderia permanecer funcionado se o contrato de manutenção estivesse assinado. Não entregaram nenhum manual de instrução, não entregaram as chaves do ELEVADOR, e muito pior, as chaves do painel de controle, necessárias para ativação do mesmo, foram escondidas. ISSO MESMO, ESCONDIDAS pelos funcionários da OTIS. Diante deste constrangimento ilegal, agi da seguinte forma: No mesmo informei a OTIS, por telefone, que o contrato já estava assinado, e realmente já estava, mas com outra firma. O funcionário responsável pela manutenção, informou que no dia seguinte, às 10:30 h, outro funcionário da OTIS iria ligá-lo e pegar o contrato assinado. No dia aprazado, mas com 8 horas de atraso, chegou o funcionário ligou o elevador, e recebeu o contrato, porém, quando soube que o contrato não era o deles, quis desligar o elevador, disse que não precisaria de ver o contrato, e, ainda, ligou para seu superior, informou o ocorrido, desculpando-se, dizendo que se soubesse que o contrato não era o deles não teria passado as informações, nem ido ligar o elevador, aproveitou, também para fazer inúmeras ameaças, dizendo que eu iria me arrepender profundamente por não ter caído na arapuca deles. De forma que AMIGOS, CONHECIDOS, E CONSUMIDORES EM GERAL, se quiserem evitar aborrecimentos, mantenham-se longe da OTIS ELEVADORES.
Resposta da Empresa:
18 de junho de 2019, às 09h12min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.
otiselevadores

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