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06 de janeiro de 2018, às 20h04min
Realizada
Caucaia - CE

Produto não recebido e cancelamento do pedido

Minha reclamação é devido a compra que fiz no dia 03/12/17 na loja online do Walmart de um Smartphone Samsung Galaxi S8 Plus Preto com previsão de chegada até o dia 10/01/2018. Disseram que no dia 19/12/17 foi feito uma tentativa de entrega do produto na minha casa mas não tinha ninguém para receber. Eu desconheço essa tentativa pois sempre tem alguém na minha residência, e isso foi por mim relatado nos protocolos que abri para acompanhar o pedido e também relatar que não haviam ido na minha casa. Abri alguns protocolos para saber como estava o andamento da entrega e sempre sendo informado que estava tudo bem que a entrega seria feita dentro do prazo. Vale lembrar que no e-mail que eu recebi do Walmart no dia 20/12/17 relatado que eles tinham feito esta tentativa, lá dizia que com 2 dias úteis seria feito uma nova tentativa que no caso seria no dia 21/12/17 que não aconteceu. Fui acompanhando e fui informado pelos atendentes que realmente eles deveriam ter ido mas que devido algum problema operacional eles não foram. Mas que estava tudo ok e que eu ia receber o produto sem problemas e que eu não me preocupa-se. Quando é hoje (05/01/2018) liguei de novo para verificar o status do pedido e recebi a informação que eu não irei receber o produto, pois ocorreu uma falha operacional e o meu pedido foi cancelado e que desde do dia 03/01/18 que a transportadora havia avisado a eles no sistema, mas em momento algum o Walmart entrou em contato comigo para me avisar sobre o ocorrido. Ou por e-mail ou via fone. Se eu não ligasse ficaria sem retorno e provavelmente esperando o produto até o dia 10/01/2018 (prazo final) sem receber notícias. Passado mais de 1 mês da compra que foi feito no dia 03/12/17, recebo a notícia que meu produto não será entregue, que meu pedido foi cancelado (75149122), que será feito estorno para mim da compra no meu cartão e que não tem mais o Smartphone Galaxi S8 Plus Preto que eu comprei no estoque deles, simples assim. Que o que me restava agora era só o estorno para minha [alterado automaticamente pelo denuncio] de cartão do valor pago, que inclusive já foi feito o desconto de 1 parcela e só. E todo o tempo que foi prometido a entrega e não foi cumprido? E os protocolos que abri de acompanhamento e todos diziam que estava tudo bem? E passado todo esse tempo e o meu produto? E o respeito com o cliente? E se eu não tivesse ligado hoje, ia ficar sem a informação, aguardando um produto que não seria entregue? A informação só foi passada hoje por quê? Se já sabiam que não iam entregar desde o dia 03/01/18? Que falta de respeito com o consumidor que agora não irei ter o produto e que simplesmente recebo a informação de que ocorreu um problema operacional na entrega e por isso fica? E o tempo, e todo o esforço para aquisição do meu produto, quem é que paga esse tempo perdido e a restrição que ficou no meu cartão devido as parcelas do produto e ainda ficarei sem o produto? Que falta de respeito é essa com o consumidor? E agora só me resta comprar em outra loja e ficar esperando o produto que já poderia está nas minhas mãos devido a falta de compromisso e respeito pelo cliente por parte do Walmart?
Resposta da Empresa:
25 de fevereiro de 2018, às 21h45min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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